Buchinha do Norte ou Cabacinha

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Precauções Para Uso de Plantas e Chás Abortivos, Atraso Menstrual.

Este vídeo contém um conjunto de recomendações (e informações) importantes acerca do uso de plantas e chás abortivos ou para atrasos menstruais.
É um vídeo "pobrezinho" mas é de toda a conveniência que seja visto porque as informações que contém devem "espalhar-se".
Um dia eu vou passar a fazer vídeos óptimos. Agora é "tal e qual" como saem... 

Para fazer vídeos óptimos necessito dum bom editor de vídeo (já tentei obter um mas não deu...), de mais "traquejo" e de um pouco mais de disponibilidade... Um dia vou conseguir!
Por agora temos de nos desenvencilhar com o que há...
Tenham paciência!



Em síntese, as recomendações deste vídeo são as que se listam aqui em baixo. Ficam escritas para serem acessíveis a todos, inclusive a quem não consiga ver o vídeo... ou prefira ler:

1 – A percentagem de pessoas que procuram este meu blogue e o blogue "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta" e relatam dificuldades é muito pequena; conclusão: os “métodos” funcionam na generalidade dos casos mas, mesmo sendo uma pequena percentagem, essas pessoas correm riscos que se podem evitar. Foi com essa finalidade que fiz este vídeo.

2 – Uma grande parte das pessoas de entre as que procuram uma solução para atraso menstrual chega ao blogue (às vezes não conseguem chegar a este blogue porque são desviadas para sites vigaristas pelas listas de busca), repetindo: chegam ao blogue, seleccionam um método, uma “receita” (ou várias), tomam e resolvem o seu problema sem mais contratempos;

3 – Há pessoas que não conseguem resolver os seus problemas; que comentam dizendo que tomaram “isto e aquilo”... mas a menstruação não desceu;

4 – Nesses casos eu recomendo sempre que se façam testes para esclarecer os motivos do atraso (e uma grande parte das pessoas que comentam acham que eu sou uma chata por mandar fazer testes) para segurança das próprias;

5 – A recomendação tem como objectivo proteger as próprias pessoas, porque há casos de atrasos menstruais em que não adianta tomar chás. Se as pessoas insistem e aumentam doses para conseguir, correm grandes riscos de se intoxicarem;

6 – Alguns casos em que o atraso menstrual pode não ser resolúvel com chás:
a) Uso (e, às vezes, abuso) da toma da Pílula do Dia Seguinte (PDS);
b) Uso regular de chás ou outros preparados para emagrecer contendo cavalinha (Equisetum Arvense), “cola de caballo”, “horsetail. A cavalinha é usada para parar hemorragias... O problema é que, tomada regularmente, suspende o período menstrual: a mulher deixa de menstruar apenas porque está a tomar cavalinha;
c) situações de muito estresse em mulheres mais jovens (e não só), incluindo o receio de engravidar, podem provocar atraso;
d) outras situações relacionadas com o uso de anticoncepcionais (descontrolo hormonal);
c) nas mulheres que amamentam podem acontecer atrasos “espontâneos”. quem amamenta não pode tomar estes chás.



Texto em elaboração... a concluir brevemente


Exemplo dum caso que parece enquadrar-se nas situações referidas neste vídeo aí em cima:
COMENTÁRIO:
Biranta... 
comecei a tomar o chá de artemisia com losna quando descobri que estava grávida, uns 15 dias de atraso (cerca de um mês de gravidez). Tomei durante 3 dias e acabou. Comprei novamente, dessa vez a losna, mas bebia com muito sacrifício.. Tomei por mais 2 dias. 
Comprei novamente e dessa vez a artemísia, sem ser losna, você me disse que poderia ser... Há 4 dias estou tomando. Não sinto nenhuma cólica, nada. A não ser uma sensação de não estar mais grávida. Não sei explicar. 
Sinto como se a minha barriga, que apesar de imperceptível eu conseguia notar diferença, ter murchado, mas meus seios ainda estão sensíveis e de vez em quando ainda sinto um pouco de enjoo. Moro em uma Ilha.. não tenho acesso a laboratório, para isso preciso viajar e não estou podendo por esses dias... ninguém pode sonhar com o que esta acontecendo... 
O que acha que devo fazer? 
Comprei a buchinha também, mas tenho um pouco de medo de tomar... ainda tenho arruda e losna para mais um dia.... irei comprar mais se necessário... o que estou estranhando é o fato de não sentir cólicas nem dores... esses dias passei por um nervoso muito grande e sentia minha barriga tremendo... como se pulsasse.... depois disso parei de me sentir grávida... sei que tá meio confuso. Mas me ajude por favor... isso não é treta. Por favor!!

RESPOSTA (sem ter em conta o facto de a pessoa morar numa ilha):
Faça o chá de arruda com losna (ou com artemísia) e tome um litro por dia. À noite tome chá de canela com cravinho, ou só canela, durante 3 ou 4 dias. Depois, se ainda não houver "resultados", vai ter de fazer teste, beta HCG quantitativo. Se o resultado for negativo (ou se os valores não coincidirem com o seu tempo), mantém o chá de arruda, OU o de canela por mais alguns dias e pára. Volta a fazer o teste para confirmar. Caso o teste seja negativo pára de tomar os chás e volta a tomar 2 dias antes da próxima data da sua menstruação. Você pode já não estar grávida, efectivamente; acontece frequentemente...

TENDO EM CONTA QUE NÃO TEM ACESSO A LABORATÓRIO:
Desculpe, na resposta esqueci-me de que mora numa ilha. Faça testes caseiros, 2 deles, a partir de agora. Peça a outra pessoa para fazer esses testes também (ou teste a urina doutra pessoa) para perceber as diferenças, se as houver, entre positivo e negativo. Ou compre teste de farmácia. Ao menos esses devem ser possíveis de adquirir. Também serve para ir controlando até ao negativo.  Acho que nada disso vai ser necessário e que tudo se "resolverá" em poucos dias.
Boa sorte!

41 comentários :

  1. olá biranta, fiz o cha de buchina para minha esposa e ela ja esta usando ele a 3 dias, no primeiro dia usei a quantidade que vc disse de buchinha e o cha ficou espesso e de uma cor mais forte. Nos outros dias ele ja ficou mais claro. Sera que por isso ela ainda nao esta sentindo os sintomas?
    os Sintomas de vomitos nao sao provenientes da gravidez? Ela teve um pequeno corrimento branco espesso e urina com uma espuma branca. isso é algum sinal que pode ter dado resutados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais uma informação: o chá de buchinha pode ser guardado na geladeira durante 7 dias para ser usado; não é necessário fazer um novo de cada vez que vai usar.
      Agora vamos ao que importa. Faltou dizer de quanto tempo é o atraso ou a gravidez. Se for inferior a um mês, acho que devia suspender a toma da buchinha e passar para a arruda com artemísisa, ou losna, ou agoniada durante 4 ou 5 dias. Logo depois, se entretanto não houver resultados (visíveis) devia fazer teste Beta HCG quantitativo para saber se está grávida, se os valores coincidem com o tempo... Se o teste for negativo pode manter UM dos chás por mais uns dias e depois pára. Volta a tomar nos 2 dias que antecedem a data da próxima menstruação. Se o teste for positivo, inequivocamente, pode voltar à buchinha e tomar ao mesmo tempo um dos chás, (dos que refiro ou outro que tenha referências positivas).
      Se já tiver passado muito dum mês passa à hipótese do teste positivo... Mas faz teste, igualmente, dentro de 5 ou 6 dias... Veja o último texto que publiquei e o vídeo.

      Eliminar
  2. ola Biranta, disculpa esqueci de mencionar dia 19/07 o exame betahcg aponto o resultado positivo com 25 mui/ml, nao sei fazer o calculo mas imagino que nesta data atual nem deve ter completado 1 mes. Os unicos sintomas que ela esta sentindo são, assim que ela toma o chá , colicas e vomitos.
    A gente estava esperando um resultado tipo um sangramento, hemorragia leve. Mas 1 detalhe temos um bebe de 1 ano e 4 meses e agora que descobrimos a gravidez, fomos desmamar ele.
    Disculpa o excesso de perguntas mas realmente estamos numa situação delicada pois acabamos de completar 1 ciclo de maternidade e nao queremos nem podemos passar por outro.

    Muito obrigado pelas informações e parabens pelo trabalho que vc faz aqui, realmente temos que ter o direito de decidir nossas vidas. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Estou de 4 semanas, estou tomando artemisia, arruda e boldo há 3 dias e até agora nada, só senti q meus seios desincharam e n estão mais doloridos. N sinto, cólicas nem sangramentl Por favor, qual medida correta e isso é normal? ? Tem algum outro cha mais eficaz. Estou pensando em fazer o chá de buchinha. Me ajudem. Aflita26

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os seios desincharam pode significar que o chá fez ou está fazendo efeito. Acho que deve persistir nesse ou noutro chá equivalente.
      A buchinha não é aconselhável nem parece ser necessária.
      Insista no chá mais uns dias e, se a menstruação não descer, faça teste para verificar se ainda está grávida. pode já não estar. Nesse caso pára com os chás e volta a tomar na data da próxima menstruação, se necessário.

      Eliminar
    2. Oi Biranta, acabei de fazer o teste e deu positivo novamente. Tô ha uma semana tomando chás e nada. Completei um mês e acabo de cair em desespero. N sei parar de chorar, me ajude por favor. O q eu faço?? Aflita26

      Eliminar
    3. Uma semana tomando chás sem o resultado que você espera, não é caso para desespero.
      Se o teste é positivo insista nesse chá e tome também o chá de canela com cravinho à noite. Faça isso durante 4 ou 5 dias, se necessário; e repita o teste. É mais aconselhável fazer o teste de sangue beta HCG quantitativo para saber se os valores coincidem com o seu tempo. Os outros testes podem continuar a dar resultado positivo (falsos positivos) durante alguns dias depois: até 10 dias depois.
      Se preferir usar a buchinha use... Nas doses e com os cuidados indicados, mas continue com esse chá que vem tomando e, quanto ao teste, etc. faz exactamente como indiquei.
      Boa sorte!

      Eliminar
  4. Mt obrigada pela atenção Biranta, seu blog me ajudou muito. Me responda mais uma coisa. Se o teste der negativo (e vai dar, com mt fé) e a menstruação n descer, como proceder?? Isso é comum?? N sentir cólicas tb é comum?? Primeira e última vez q faço isso e estou cheia de dúvidas. Obrigada por ter respondido tao rápido. AFLITA26

    ResponderEliminar
  5. Oi, estou completando um mês hj. Ja tomo, ha uma semana chá de artemisia, boldo e arruda e omo nao senti absolutamente nada, a não ser umas cólicas fracas. Então acrescentei canela em pau. Até agora nada. Me diga, comecei a tomar no meio da terceira semana, pode ser que eu já tenha perdido mesmo sem sangramento ou dores fortes?? Como devo fazer?? É possível um aborto sem dor ou sangramento?? E como faço para o sangue descer?? Socorro, me ajude!!! Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Separe as plantas e faça 2 chás. Não junte tudo no mesmo chá. insista durante mais uns dias mas faça teste. Se possível faça teste de sangue (beta HCG quantitativo) porque o resultado é mais fiável.Se o teste for negativo pára com os chás e volta a tomar só na data da próxima menstruação.
      Boa sorte!

      Eliminar
  6. Biranta, quero primeiramente agradecer por vc, apesar de se manter imparcial, orientar pessoas em momentos muitas vezes de desespero em que muitos criticam e condenam por não terem a virtude do não julgamento. Conheci seu blogue a 4 anos atrás, quando passei por momento semelhante ao de agora, tinha um básico conhecimento sobre ervas, mas aqui pude aprender a ter tranquilidade e cautela. Bom, na época minha menstruação estava atrasada a quatro dias, tomei separadamente os chás de arruda, canela/cravo/vinho, tintura de cravinho e quebra-pedra por quatro dias seguidos fiz compressas de água quente e no quinto dia a menstruação desceu fluxo intenso como de costume. Tomei chá de salsa por dois dias para ajudar a limpar o útero,caso se tratasse de gravidez. Na época agradeci, não relatei o caso,mas fiquei extremamente agradecida pois não fosse suas sabias orientações eu poderia ter colocado minha vida em grave perigo.

    Porém hoje estou passando pelo mesmo momento de novo, com grande raiva de mim mesma. Parei de tomar anticoncepcional a um ano quando me separei. Reatei com meu marido e não havia retomado a pilula ainda. Não posso ter um filho, ele não tem estabilidade financeira, está desempregado e minha mae depende de mim financeiramente tambm. Trabalho muito, um filho agora so traria mais sofrimento.

    Enfim, minha menstruação era pra ter vindo dia 19/8 então no sabado dia 23/8 comecei a tomar canela e cravo, arruda, artemísia (não losna) pq meu marido não soube comprar. Tudo nas medidas certinhas, como ja havia pesquisado e ainda com compressas a noite.
    Na segunda, como não sentia nada, nem colica nada, resolvi fazer o teste e deu positivo.Então , eu mesma comprei mais ervas e tomei todos os dias o litro de arruda e losna, vinho com cravo e canela a noite e arruda com pinga de manha, tintura de cravinho. Até quarta feira dia 27, nada sentia. Na quinta não tomei nada pois trabalhei muito e não consegui. Na sexta parei de tomar canela, continuei com arruda e losna, acrescentei agoniada, quebra pedra e sene(so uma xicara com 3 gomos deu muita diarréia e mal estar então suspendi).
    Sentia uma discreta dor do lado direito do ventre. Sábado continuei com todos,acrescentei salsa parrilha e fiz ainda uma garrafada de jurubeba, catuaba, cravo e vinho, tomo o cálice 3X dia.Fazia o litro de cada, geralmente 10 colheres de sopa e ia intercalando ao longo do dia.
    A noite do sábado o desespero começou a tomar conta, não sentia quase nada, uma dorzinha de cabeça as vezs leve colica e nada de sangramento. Então fiz o chá da buchinha do norte, 1/4 800ml, tomei na madrugada de sabado pra domingo 60ml.
    Dormi no dia seguinte a colica leve, tomei durante o dia a losna pq minha arruda acabou, quebra pedra, salsa parrilha e salsa fresca e tudo q ja vinha tomando. Tomei outra dose da buchinha. Tomei o carvão vegetal.
    Hoje só o desespero.., estou com dor de cabeça e leve colica nada de sangramento, a barriga inchou de sabado pra cá, ta dura e inchada..não sei mais o que fazer, não estou tomando os outros chás ja acabou a arruda e a losna, tomei agora mais 60 ml da buchinha, e não tenho mais dinheiro pra comprar mais nada...Não sei o que fazer, se não conseguir parar a gravidez o que vai ser??? Depois de ter tomado tanta coisa...
    Inda tenho em casa melão de são caetano, quebra pedra, a tintura de cravo, salsa e buchinha??
    Por favor, biranta, não gosto de incomodar as pessoas com meus problemas, mas não sei o que fazer, ja são 13 dias de atraso, tomando tudo isso e nada...Será que não vou conseguir??
    Estava tranquila mas hoje estou desesperada!!!!
    Me desculpe, se puder por favor me ajude!!

    ResponderEliminar
  7. Togravida d 2 mese o q tomar? Posso tomar buchinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tomar você é que decide. Se decidir tomar a buchinha tem de ler com atenção os textos sobre o tema.
      Boa sorte!

      Eliminar
  8. como conseguir essa buxinha ?

    ResponderEliminar
  9. Estou tomando 70 gotasdo chá da buchinha a uma semana, quanto tempo leva para obter o efeito desejado? não sinto nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam muitas informações no seu comentário para poder responder. Se toma o chá há uma semana e não sente nada, a primeira questão a esclarecer é se está a usar a buchinha certa; a segunda questão é: se está grávida, confirmado através de teste fiável e de quanto tempo, porque a buchinha NÃO SERVE para atraso menstrual (apesar de resultar nalguns casos - pelos vistos não é o seu caso)
      Genericamente, tal como se refere no vídeo, quando se toma a buchinha convém tomar TAMBÉM, separado (com algum intervalo), algum dos outros chás para "facilitar": losna arruda, canela, artemísia, camomila se não for possível outro (água inglesa, ao menos)...
      E, também muito importante, depois de algum tempo usando a buchinha sem resultados aparentes, tem de repetir o teste, nem que seja fazer os testes caseiros.
      Espero que tudo corra, que consiga se "organizar"!
      Boa sorte!

      Eliminar
  10. estou com quase 2 meses e ja tentei o cha de arruda com canela uma vez e não aconteceu nada tentei mais forte e so sinto colicas estou desesperada pensei em misturar a aruda com a losna p ver se tenho resultado mas estou com medo de não descer e ainda vir uma criança com defeito por favor me ajude......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sente cólicas é sinal de que não aconteceu mas está para acontecer... Se você tem paciência, insista nesse chá porque vai dar certo. Se não tem paciência e quer "acelerar" faça o chá de arruda com losna que é uma boa escolha.
      Se você tem medo (devia ter pensado nisso antes) não devia ter tomado nada. Com medo é mais difícil conseguir.
      As pessoas devem ser coerentes nas suas atitudes sempre, mas principalmente em questões destas. O risco você já agravou e agora é que está com medo? Só se for de desfazer a burrada que já fez.
      Aqui as coisas são assim: tem medo, NÃO TOMA NADA; se toma alguma coisa VAI ATÉ AO FIM. Ninguém tem o direito de arriscar em situações dessas.

      Eliminar
  11. Fiz sexo sem preservativo, e faz uma semana que estou me sentindo estranha, minhas amigas falaram me para apertar o seio e ver se saia algum liquido , apertei e saiu, sei que nao vai ser em uma semana de gravidez que eu ja vou sair amamentando, mas estou com muito medo de estar gravida, sou adolescente, meu companheiro me deu o chá da buchinha do nort, fiz como devia e tomei, em questão de minutos vomitei tudo, tentei terminar de tomar o que ainda havia no copo e continuei a vomitar, fiz isso tudo hj e ate agora tudo o que eu como eu continuo a vomitar.Nao sei o que eu faço, o que eu devo fazer? Obs: eu nao posso ter um bebe ..

    ResponderEliminar
  12. Vivi
    Ola estou com 12 semanas já tomei arruda, canela e cravo, artemísia e nada, sexta comprei buchinha fiz 1/4 para 600ml tomei 40gotas depois de 10h feito não senti nada, no sábado a noite sair e bebi altas doses de pitu no outro dia senti um pouco de cólica, depois das 48h tomes de novo só q aumentei para dois goles não sinto nada, estou fazendo algu errado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente não está a usar a buchinha certa, buchinha do norte ou cabacinha. A bucha vegetal, buchinha que se usa para lavar a loiça, não serve. Com essa dose da buchinha certa devia sentir algum efeito.
      Tome a buchinha, 10 ml a cada 48 horas e tome também um dos outros chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  13. To desesperada, faço 3 meses amanha, ontem tomei o cha de buxinha, umas 4 horas depois, me deu diarreia, e vomitei bastante... mas so isso, nao desceu... e to desesperada pq ja vai fazer 3 meses... ainda to com diarreia, mas sem vomitos!!! pelo amor.de Deus alguem me diz oq fazer!!!.to mto desesperada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os textos sobre a buchinha e siga as indicações. Se já vai fzaer 3 meses tome 10 ml do chá de buchinha e um litro de chá de arruda (ou outro) por dia; mas não toma o chá de arruda junto com a buchinha; só depois de 3 horas pelo menos.

      Eliminar
  14. Olá biranta, minha namorada fez teste e esta grávida de 5 semanas. Já dei chá de cravo e canela 500ml por dia durante 3 dias e nada aconteceu além de algumas cólicas esporádicas. Portanto com pressa de resultados fiz o chá de buchinha, sendo 700ml para 1/4 de buchinha do norte e esperei 12horas ... ela tomou 10 ml do chá e após 12 horas tomou carvão vegetal, passado 24 horas (ontem) tomou uma segunda dose de buchinha sendo a dose de 30ml.. E até agora ainda nada de sangue, apenas saiu corrimento branco e poucas cólicas..
    Adicionando que tentei dar também chá de losna com arruda porém pelo gosto amargo minha namorada não conseguiu tomar a quantidade de 1 litro, tomou MT poco cerca de 200ml..
    Estou aflito com a ausência de resultados. Hoje ela não tomou buchinha e amanhã tentarei de novo... Alguma dica para me ajudar? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspenda a buchinha durante 2 ou 4 dias e substitua por um chá mais comum: só a arruda (com erva doce para melhorar o sabor); boldo, café com pimenta, agoniada, tanchagem, Babosa... ou mesmo a água inglesa. Há muitas hipóteses...
      Depois, se nada acontecer, APARENTEMENTE, entretanto, pode voltar à buchinha; 10 ml no máximo (se for a buchinha do norte ou cabacinha, a outra não serve) e deve fazer teste de sangue para controlar o que se passa. Se for necessário voltar à buchinha, pode substituir o chá de losna por algum dos outros que seja mais tolerável.
      Essa dose de buchinha que tomou, é suficiente para obter resultados; mas os "resultados", com a buchinha, nem sempre se manifestam.
      As pressas são más conselheiras e podem trazer coisas desagradáveis... Com 5 semanas, a urgência dos resultaddos não justificam imprudências; tem muito tempo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  15. Olá Biranta, Minha namorada está gravida de quase 3 meses, fizemos dois testes de farmacia e os dois deram positivo.
    estamos fazendo o chá de buchinha.
    ela está tomando já faz 3 dias
    O PRIMEIRO DIA: ela tomou 30gotas e sentiu leves dores
    A SEGUNDA VEZ DEPOIS DE 48HRS: tomou 45gotas dormiu aqui em casa e reclamou de dores mais intensas antes de dormir, assim que ela acordou reclamou de dores um pouco mais forte.
    HOJE DEPOIS DE 48HRS PASSADAS: tomou novamente 60 gotas, antes de dormir foi ao banheiro fazer xixi e disse que tinha uma gota de sangue em sua calcinha, voltou a se deitar e quando virou pro lado para me ligar vomitou bastante, me ligou e eu disse pra ela tomar o carvão.

    oque está acontecendo? oque devemos fazer? ela já tomou a buchinha 3 vezes, devemos parar? e fazer outro chá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem de continuar tomando o carvão por uns dias, até se sentir bem.
      Quanto á buchinha faz isso mesmo: pára com a buchinha e escolhe outro chá que começa a tomar depois de 12 horas (ou um pouco mais) se estiver recuperada; se não e sentir recuperada, espera mais um pouco para iniciar a toma do chá.

      Eliminar
  16. oi...Biranta, fiz relações com meu parceiro semana passada e infelizmente acabei percebendo q a camisinha furou. Estava próxima da data do meu dia mais fértil... assim que encontrei seu blog eu comecei a tomar chá de arruda (fervo um litro de água e coloco cinco colheres de arruda) na mesma semana do ocorrido. Preciso saber se caso tenha ocorrido fecundação o chá resolverá e impedirá de ter uma gravidez...? E tem como eu saber se vai funcionar,tem algum sintoma pra eu saber? Pode me dar uma dica do que fazer? Estou muito nervosa, pois briguei com meu parceiro e ele foi embora e não consigo falar com ele...desde já te agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para prevenir uma gravidez indesejada, em casos desses, toma-se esse chá que fez (ou de losna, ou canela) durante 2 ou 3 dias e depois só volta a tomar nos 2 dias que antecedem a data da menstruação; se não descer na data, insiste...
      Quando desce sabe que funcionou...
      E largue de nervosismo que só atrapalha.
      Boa sorte!

      Eliminar
  17. Boa Noite!
    Eu fervii a buchinha do norte e tomei nao deu rezultado nenhum , Eu lendo Os Comentarios , Percebi que a buchinha do norte se toma em gotas , Estou em duvidas ? como e que se faz a buchinha do norte ? , Me Ajude , fala Um Cha tira e queda pra mim tomar , Pois Estou Com 2 Meses , Tenho Um Filho De 11 Meses Pra Cuidar e, nao quero ser mãe novamente , me ajuda ae , Romei buchinha do norte , minha escolhar e nao ter mais filho , sei que nois mulheres nus deixamos levar pelo momento e nem pensamos no depois , mais depois dessa eu nao quero mais passar por isso .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não está amamentando, presumo. Não pode tomar estes chás amamentando.
      Se a buchinha não resultou escolha outras 2 receitas e tome 2 chás. Veja os outros textos que encontra várias receitas com referências de quem usou e deu certo. Estou recomendando que tome 2 chás porque está de 2 meses...e supondo que seja gravidez confirmada por teste.
      Livre-se de desesperos, de estresses, de "chorar sobre leite derramado", de arrependimentos. Todos esses sentimentos perturbadores não ajudam nada; só atrapalham. Faça as coisas com calma e confiança.
      Tudo vai correr bem.
      Boa sorte!

      Eliminar
  18. Minha menstruação está atrasada 5 dias, e tenho chances de estar gravida, senti cólica mas minha menstruação não veio. Acha que se tomar chá de buchinha resolve ou é melhor tomar um mais fraco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor escolher outro chá. Para atraso de 5 dias não se justifica usar a buchinha e nem é prudente... Você nem sabe se está realmente grávida. Para um atraso tão pequeno pode escolher qualquer um dos outros chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  19. Estou com 20 dias de atraso, já havia feito o teste da farmácia depois de 8 dias de atraso e deu positivo, antes de fazer o teste desconfiei pq meus peito ficaram inchados e comecei a toma cravo, canela e noz moscada por uns 3 dias só anoite mais não aconteceu nada fiz o teste comecei a toma arruda artemisia nada ai vi que uma pessoa disse que estava usando a artemisia e que deveria ser a losna como vc há disse que seria a certa, então depois de 3 dias tomado 2 copos por dia, mudei para arruda, losna e melão são caetano estou tomando uns dois copos por dia já tem 4dias acho que vou ter que aumenta as doses só que como trabalho fico meio sem tempo tomo de jejum e anoite antes do jantar e espero um pouco para jantar, sempre faço elas quentes pois não sei se poder ser frias tbm? acabou as ervas vou ter que compra mais, mas para não ficar sem toma na voltei a toma canela, cravo e noz moscada ontem anoite e sentir um desconforto para dormi não sabia como ficava e minha barriga e costas doendo as costa mais e entre as perna tbm sinto um pouco de dor não sei se isso poderia ser por causa do chá? só lembrando que esse chá seria o primeiro que havia tomando e agora eu voltei para ele e senti isso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar os chás frios. Mesmo trabalhando pode sempre tomar 3 vezes: de manhã, antes do jantar e antes de dormir.
      O desconforto pode ser efeito dos chás... Não necessariamente desse específico mas o efeito acumulado. Porém, se acha que é esse insista nele.
      Nesse desconforto, o que descreve como dor podem ser contracções (a barriga fica dura)? Os chás fazem esse efeito. Acho que está no caminho certo!
      Boa sorte!

      Eliminar
  20. Olá Biranta... Minha namorada já está tomando a buchinha já tem 2 semanas e nada de resultados, já não sabemos mais oque fazer, já aumentamos a dose varias vezes e nada!
    queria saber de você oque acha que devemos fazer ? e qual a melhor solução ?

    ja fiz chá com 1/2 da buchinha e ela não sentiu quase nada!

    ontem ela estava com a barriga meio dura e inchada.. acha que estás a fazer efeito ?

    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barriga dura são contracções; significa que está dando certo... mas é muito tempo já.
      Eu sugiro que escolham outra receita nos textos sobre o tema (com arruda, losna, artemísia, agoniada...) e tome esse chá também mantendo a buchinha. A buchinha toma a cada 48 horas; o outro chá toma todos os dias mas só inicia depois de 3 horas (ou mais) de tomar a buchinha, se não passar mal com a buchinha.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Esqueci de recomendar: tem de repetir o teste para controlar o que se passa.

      Eliminar
  21. Olá Biranta, vim pedir socorro. Li seus artigos e estou com uma dúvida entre a buchinha e, cravinho mais canela ou losna. Pois eu estou com quatro dias de atraso. Ainda não fiz o exame mas tenho certeza absoluta que estou grávida, pois minha menstruação não costuma atrasar e da última vez que atrasou nasceu minha filha que hoje tem dois anos. Não posso em ipotese nenhuma ter outro. Estou nervosa pois não sei dessas escolhas que fiz tomar. Reparei em comentários que você aconselha a buchinha última opção. Mas pra quantidade de dias em atraso qual seria o cha ideal das escolhas feitas. Lembrando que eu só tive uma relação no mês de fevereiro e foi dia 13. Tenho quase certeza que foi no período fértil. por favor me ajuda nessa. Agradeço desde ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para 4 dias de atraso não se justifica tomar a buchinha. Pode escolher outra receita qualquer, doutro chá. Veja os outros textos sobre o tema. Se demorar vai ter de fazer o teste.
      Boa sorte!

      Eliminar