Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Contracepção e Aborto. A Pílula do Dia Seguinte (PDS)

Contracepção e Aborto. A Pílula do Dia Seguinte (PDS)


Beldroegas (portulaca oleracea). Uma planta que, segundo se diz, também é abortiva; provoca Contracções e aborto. Contudo o seu consumo é recomendado para prevenir doenças, tal como muitas outras plantas abortivas. 


A Pílula do Dia Seguinte (PDS) é um medicamento destinado a evitar a gravidez em situações de emergência, SÓ.
A pílula do dia seguinte não pode nem deve ser usada como método contraceptivo normal, nem mesmo no caso de a mulher ter relações sexuais esporadicamente (muito pouco frequentes).

1 - A pílula (PDS) não funciona como abortivo...

Mas sim como preventivo da gravidez. A sua função é impedir a fecundação, dificultando o encontro do espermatozóide com o óvulo. Se a fecundação já tiver ocorrido quando se toma a pílula esta provoca descamação do útero e impede a implantação do óvulo fecundado. Por isso a PDS deve ser tomada nas primeiras horas após a relsação sexual para agir antes da fecundação ou logo após, sendo a fecundação recente e antes da fixação do óvulo no útero.

2 - A PÍLULA DO DIA SEGUINTE (PDS) SÓ DEVE SER TOMADA...

Em situações de extrema urgência, após uma relação acidental sem uso de anticoncepcional diário ou de preservativo (camisinha) ou se, usando preservativo,  houver indícios de que este possa ter falhado.
Também é usada (e adequada) em casos de violação (violência sexual).
A pílula do dia seguinte não deve ser usada regularmente como método anticoncepcional

3 - SE FOR TOMADA FREQUENTEMENTE, A PROBABILIDADE DE FALHA AUMENTA

Se a pílula do dia seguinte (PDS) for tomada regularmente isso aumenta a probabilidade de gravidez indesejada.

4 – EFEITOS SECUNDÁRIOS E CONTRAINDICAÇÕES DA PDS.

A PDS pode causar dores de cabeça, alteração no ciclo menstrual e enjôos (ou seja: alguns dos sintomas atribuídos à gravidez). No caso de ocorrerem diarreia ou vômito, nas duas primeiras horas após a ingestão, deve-se repetir a toma para garantir que a pílula permanece no organismo o tempo suficiente para produzir efeito...
A PDS é contraindicada para pessoas com diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão.
As mulheres que tomem antibióticos ou calmantes, por exemplo, devem evitar o recurso à PDS, porque o risco de gravidez, nesses casos, pode ir até 22% (em vez dos 5% definidos para situações normais).

5 - A PDS SÓ É EFICIENTE SE TOMADA ATÉ 72 HORAS DEPOIS...

Se for tomada nas primeiras 24 horas após a relação, o risco de gravidez é de 5%. Após 48 horas; o risco sobe para 15%; às 72 horas após, o risco é de cerca de 40%.
São 2 comprimidos em cada toma: o primeiro deve ser tomado nas 24 horas seguintes à relação e o segundo toma-se 12 horas após o primeiro.

6 - SE ESQUECER UM DIA DE TOMAR A PÍLULA NORMAL...

Não deve recorrer à PDS. Nesse caso deve usar preservativo (camisinha).
Só se a relação acontecer sem o uso da camisinha ou se houver algum “acidente” com a camisinha, deverá recorrer à PDS. A seguir interrompe o uso do anticoncepcional diário até a menstruação, usando a camisinha nesse período, sempre que necessário.


Como funciona a PDS?

1. A PDS contém hormonas sintéticas que diminuem a concentração e dificultam a acção da FSH. Uma das funções da FSH é promover os movimentos da trompa que libertam o óvulo e o empurram para o útero. Sem a acção da FSH, a trompa sossega, o movimento do óvulo é dificultado e a fecundação é muito menos provável.
2.  A PDS  actua também na mucosa que reveste o útero, chamada endométrio, provocando uma descamação nessa mucosa, o que impede que o óvulo, mesmo que já esteja fecundado ou seja fecundado, se fixe nas paredes do útero dando início à gravidez.

Brasil, uma legislação absurda, arcaica e assassina!


Nota:
O texto que aqui se apresenta foi adaptado dum texto que está publicado em vários sites.
Quando recuperei o texto tencionava colocar um “link” (ligação) para o texto de origem. Porém, como não sei a origem do texto e não me é possível “linkar” todos os sites onde é reproduzido, fica aqui esta nota...
Que serve também para introduzir e comentar um dos parágrafos do referido texto onde se diz que: “o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que facilitará o acesso a pílula do dia seguinte para combater o número de abortos clandestinos no país, a quarta causa de óbito materno”.

“Nós”, por aqui, também somos contra o Aborto... clandestino e contra o analfabetismo e a ignorância que, em situações extremas e na falta doutro recurso, levam muitas mulheres a recorrer ao aborto clandestino usando, de forma errada, métodos ou produtos muito perigosos, que frequentemente as conduzem à morte.
Mortes que deviam pesar na consciência dos responsáveis pela existência duma legislação absurda... e criminosa.



«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

12 comentários :

  1. Oii !Queria agradecer pelo seu blog! consegui abortar e acho q deu tudo certo! Estava gravida de quase 1 mes e usei chá de sene com boldo,canela e alecrim, depois peguei esse chá e bati no liquidificador com uma folha de boldo cortada em cubos, deu 1 litro, tomava tudo durante o dia. Tomei durante 4 à 5 dias e no final do quinto dia a menstruação desceu... Mais olha tenho uma pergunta, minha menstruação está atrasada, acho q por conta do aborto, é normal não é? Sangrei por 3 dias, é possivel o feto ter sobrevivido?

    Bjs , Sam! Muiiiiiitissimo obrigada!

    E dica pras meninas, leiam tudinho e anotem, foi assim q eu fiz, não desistam! e pfvr da proxima vez se previnam pra não fazer isso de novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom fazer teste depois de menstruar para garantir. o teste de Farmácia só dá resultados confiáveis depois de 10 dias, no mínimo.

      Eliminar
  2. Boa tarde, Biranta
    Meu ciclo estava atrasada a 16 dias, fiz o exame e deu positivo.
    Entao resolvi tomar esse chá
    Estou tomando chá de arruda 10 colheres, losna 5 colheres e artemisa 10 colheres, coloco um litro de agua pra fever, depois desligo o fogo e coloco a folhas, e fecho o recipiente, deixo por 30 min, e tomo um copo e o restante durante o dia, mais nao coloco na geladeira, isso tem difereça? Estou fazendo certo?
    Faz apenas dois dias, logo no primeiro dia senti minha barriga endurecer, e fez um barrulho estranho no estomago, como se nao tivesse comido o dia inteiro. Senti dores na virilhia, na muito forte durante o dia, e saiu um liquido meio castanho.
    Gostaria de saber sua opinao, se isso pode ser considerado bons sinais, e por mais quando tempo continuo o tratamento, ou acha que devo mudar de chá .
    Muito obrigada, e aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  3. OLA BIRANTA SEI Q ESSE NAO É O LUGAR CERTO P ISSO MAS É URGENTE...TENH0 15 ANOS E ESTOU GRÁVIDA DE 2 MESES, NÃO POSSO DE NENHUMA FORMA TER ESTE FILHO, A DIAS TO TOMANDO CHÁ (CANELA+CRAVO DA INDIA AS VEZES COLOCO SENE E ANIS ESTRELADO JUNTO) E SÓ TENHO UM CORRIMENTO DE SANGUE TIPO MENSTRUAÇÃO UM POUCO MAIS FORTE MAS SEM COAGULO E NEM SAIU NADA AINDA(OBS: MENSTRUEI OS MESES ANTERIORES MAS MESMO ASSIM ESTOU GRÁVIDA (COMPROVADO), ISSO INTERFERE NO USO DOS CHÁS?) QUERIA PASSAR LOGO PARA O USO DA BUCHINHA, MAS NAO ENCONTRO CARVAO EM LUGAR ALGUM E NA MINHA CIDADE SO TEM 2 FARMACIAS E NAO TEM, TEM COMO USAR ALGO NO LUGAR DELE E DEPOIS QUE EU FIZER O CHÁ DE BUCHINHA PECISO GUARDAR NA GELADEIRA DE UM DIA P O OUTRO?TOMAR 30 GOTAS OU MAIS PELO MEU TEMPO DE GRAVIDEZ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será prudente passar já para a buchinha; isto é: se será necessário.
      Atendendo a tudo o que descreve é muito provável que não necessite da buchinha. Mantenha esses chás (ou tome arruda, ou agoniada, ou artemísia, ou...) durante mais 4 ou 5 dias. Faça 2 chás diferentes: um para tomar durante o dia e o outro à noite. Depois, se ainda não houver resultados visíveis e evidentes, faz novamente o teste. Só se o resultado for inequivocamente positivo é que pode passar para a buchinha, mantendo um dos chás referidos.
      O carvão activado pode ser vendido com outro nome. Usa-se para diarreias e gases. Peça na Farmácia, algum produto para esse fim e verifique se a composição é, maioritariamente, carvão vegetal. Se for serve. Entretanto abri outra janela e pesquisei. Carverol é um "medicamento" composto por carvão vegetal. Acho que pode comprar online.
      Tudo vai correr bem! Trate de baixar essa ansiedade e passar a se alimentar direito. Se não consegue engolir comida sólida faça sumos, batidos, sopa triturada...
      Boa sorte.

      Eliminar
    2. Peço desculpa! Quem se queixa de não conseguir se alimentar direito é outra leitora. Confundi os comentários.

      Eliminar
    3. Eu não sei se estou tomando a quantidade certa de chá (2xic de dia) e (2x de noite com escalda pés) , eu poderia fazer um chá de sene p tomar durante o dia e chá de canela com cravo e anis estrelado durante a noite? Faço fraco de mais eu suponho, qndo misturo todos e coloco 5 paus de canela, 1 colher de sopa de sene e 10g de anis estrelado p umas 500 ml de água.A artemisia daria p usar o chá de macela?Tem a mesma função?E a arruda pode ser verde?

      Eliminar
  4. Oi biranta,estou desesperada engravidei de um cara que nao teve nem uma química e bem num momento q eu estava quase reconciliando com o grande amor da minha vida.(meu esposo) to tomando chá de canela e cravo e tbm carqueja. mas nao obtive nenhum resultado. pelo amor de deus me ajuda.

    ResponderEliminar
  5. Oi biranta eu tomo remeido para não engravida mais tou com suspeita de esta gravida ja fiz 2 teste de framaçia e deu negativo mais tou 1 meis atrasada ja tomei cravo e canela e jurubeba mais nada resoveu oque faço me ajuda biranta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar arruda e artemísia, ou losna durante 2 ou 3 dias para tentar regularizar mas não insiste mais do que isso. Se os testes dão negativo não há motivo para pensar o contrário. Ou então faça teste de sangue para confirmar. Sem isso não insiste nos chás, mesmo que a menstruação não desça, porque não adianta...
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Estou tomando cha de arruda com cravinho e canela tem uns 4dias mais ate agora nada estou de 7 semanas biratan me ajuda ???ja tenho3 filhos nao quero mais o meu mais novo tem7 meses

      Eliminar
    3. Faça 2 chás; a arruda com artemísia (ou com outra planta), um litro por dia e a canela com cravinho parta tomar à noite. Aumente um pouco as doses de plantas, se necessário.
      Faça com convicção que resulta melhor.
      Boa sorte!

      Eliminar