Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Plantas Que Provocam Aborto (IV)

Se a sua menstruação atrasou, atente no relato abaixo, antes de começar a tomar chás à toa...


1 - Texto recuperado dum comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"




Oi Biranta...
Venho, através deste, te elogiar e dizer a você que tudo que está escrito neste blog é muito útil. Mas as pessoas que queiram usar esses chás devem ler com calma todos os comentários que eles são a própria explicação, de como fazer, quantas vezes tomar, o que tomar, tudo tá aí gente, na cara, nos comentários. 
Cada comentário e cada resposta que a Biranta dá é a explicação para todos nossos problemas; É SÓ LER COM CALMA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS, QUE TODOS CONSEGUIRÃO ENTENDER COMO FAZER E "RESOLVER SEUS PROBLEMAS"!!!! 
É muito simples...

Esses dias mesmo, eu enviei um comentário...estava com medo de estar grávida após um aborto espontâneo...já havia pesquisado aqui e tomado alguns dos chás, como canela com pinga e arruda bem quente (que acredito ser um dos mais eficazes), mas mesmo assim não desceu a menstruação. Aí a Biranta me disse era provável que não estivesse grávida; e seus seios sensíveis devem ser por não menstruar, mas tem de confirmar, fazer um exame beta HCG. 

Aí depois de tomar tudo e nada, fui ao ginecologista e expliquei meu caso. 
Claro não falei ao médico que tomei os chás, e então ele me disse que podia ser gravidez, pois 4% das mulheres que usam anticoncepcional, podem engravidar (eu já estava grávida acho que psicologicamente) mas pode ser algum problema de hormonas desreguladas, o que me deixou mais tranquila. 
Então o Dr. me pediu os seguintes exames: beta HCG(PARA VER SE HÁ GRAVIDEZ), hemograma completo e uma ecografia pélvica transvaginal. 
Eu estava muito preocupada por que não quero mais engravidar depois do aborto, antes até queria, mas meu medo era de já estar grávida de uns 2 meses, desde a falta da menstruação do mês de Abril, e porque sabia que podia ser difícil conseguir abortar com todo esse tempo, com o uso dos chás. 

Não estava nem conseguindo dormir à noite, estava sentindo dor nas costas, meus seios sensíveis, vontade de urinar a toda hora, fome,... O psicológico interfere muito!!! 

Então...ontem fiz o beta e o hemograma. GRAÇAS A DEUS...deu negativo, e hoje fiz a ecografia. Também não deu nada, não apareceu nada! Não estou grávida, mas não estou menstruando também há quase 2 meses. 

Na quinta dia 04/06/09 vou retornar ao ginecologista mostrar os exames...para ver o que ele diz. 

Mas agora já tenho a certeza absoluta de que não estou grávida, pois se estivesse já estaria de quase 2 meses, e os exames teriam dado positivo. 

Então quero dizer a todos que lêem esse blog, QUE ANTES DE TOMAR TODOS ESSES CHÁS FAÇAM O EXAME BETA HCG  PARA CONFIRMAR A GRAVIDEZ PRIMEIRO. 
EU MORO NO PARANÁ, E AQUI O EXAME PARTICULAR CUSTA R$ 20,00, NÃO É CARO PARA TIRAR UM PESO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS...FAÇAM O EXAME ANTES E SE TIVER MESMO SÓ AÍ TOMEM OS CHÁS, POIS SE NÃO FOR GRAVIDEZ NÃO ADIANTA NADA INSISTIR TOMANDO OS CHÁS, A MENSTRUAÇÃO NÃO DESCE MESMO. 
Ás vezes por um engano a gente acaba engravidando, se não tivesse feito o exame e tivesse parado a pílula, podia ter engravidado de verdade. 

Estou muito aliviada hoje e feliz!!! 

E quero dizer a vocês que os métodos funcionam mesmo, eu já consegui abortar quando tinha 17 anos, olhá que já se vão 11 anos isso, pois tenho 28 anos hoje, 
Fiz o chá DE ARRUDA COM PINGA E TOMEI POR 2 DIAS (2 VEZES NO DIA), TOMEI BEM QUENTE, MAS ESTAVA APENAS COM 20 DIAS DE ATRASO MENSTRUAL. POR ISSO É IMPORTANTE NÃO DEIXAREM ATRASAR MUITO, PARA NÃO SE TORNAR MAIS COMPLICADO. 
E os chás tem um gosto horrível...Então....pensem...a menstruação atrasou alguns dias já façam o exame de sangue...e se confirmar e não quiserem a gravidez tomem logo que dá resultado: a mentruação desce mesmo!!! 

Biranta! quero lhe dizer que vc deveria ganhar muito bem para passar tantas informações úteis como essas. Te parabenizo por tanta solidariedade com as mulheres!! E mulherado vamos ler com calma, reler, e agir, tá tudo aí muito mais que explicado, tá mastigado pra nós!!!!! 

Abraço Biranta você é um gênio.... 

Mara.



Artemísia Absinthium, losna ou Absinto. Na falta da planta, as bebidas com absinto também podem ser usadas juntamente com outros chás doutras plantas...


Nota: os chás de artemísia e de canela funcionam também, na maioria dos casos de atraso menstrual. Mas há casos, como este e como os casos provocados pela Pílula do Dia Seguinte (PDS) em que esses chás podem não funcionar. Nesses casos não adianta insistir tomando chás. Aliás, em casos de atraso NÃO ADIANTA INSISTIR; se resolve em 2 ou 3 dias muito bem, se não resolve  também não adianta insistir. Atenção que isto é nos casos de ser só atraso. Por isso é sempre muito importante  confirmar, com teste, se é gravidez ou não...



2 - Abaixo fica o comentário de Jean que tem um dado que pode ser interessante:



"E uma observação: 
A menstruação dela estava atrasada 1 mês. Ontem era o dia normal da menstruação dela. Eu acho que nada tinha funcionado antes pois dessa vez acho que por estar no período normal ajudou a fazer descer,"

Pois... E, provavelmente, já tinha "funcionado" antes, mesmo sem a menstruação descer. Só se tivesse repetido o teste poderia saber.
Conclusão: nalguns casos, pode acontecer que, independentemente do efeito, a menstruação só apareça na data própria e não antes.
Por isso deve-se refazer os testes depois de tomar os chás durante alguns dias, para saber...

Aqui fica o comentário na íntegra:


Oi biranta, meu nome e Jean!
Deixei um comentário nem sei se foi aceite, mais eu estava desesperado pois minha namorada tem 14 anos e estava grávida até hoje de quase 2 meses (um mês e meio mais exactamente).
Dai tentei de tudo mas com ela não funcionou. Tentei arruda, Barbosa, canela, boldo, jatobá enfim tentei um monte de coisas e fiquei com medo de dar a ela a buchinha.
Mas daí eu fiquei sabendo do chá de melão são Caetano e resolvi deixar aqui para ajudar seu blog.

Ela usou esse chá durante três dias. 
No primeiro dia fiz o chá usando 200 ml de água para metade de folha da planta melão são caetano a folha ficou para metade pelo tanto de água, esmaguei a folha bem para soltar o sumo, no segundo dia fiz o mesmo tanto de folha para o tanto de água usando 200 ml de água, daí no terceiro dia ontem resolvi fazer o chá usando invés de água catuaba fiz 200 ml da catuaba e a mesma quantidade da planta para a catuaba. Passados de uns 40 minutos a menstruação dela desceu! 

E uma observação: a menstruação dela estava atrasada 1 mês ontem era o dia normal da menstruação dela eu acho q nada tinha funcionado antes pois dessa vez acho q por estar no período normal ajudou a fazer descer, ela realmente estava grávida pois ela fez um teste beta e o de farmácia ambos deram positivo. 

No mais é isso!


3 - Este é um comentário anónimo deixado em "Plantas Que provocam Aborto - Comentários"



Olá!
Eu estava com 8 dias de gravidez, entrei neste site, li e reli, com atenção, e resolvi fazer o suco da babosa (Aloé Vera) .

Usei duas folhas de 20 cm cortadas em cubos, coloquei dentro do liquidificador com água até apenas cobri-las, com água até à altura dos cubos da babosa e bati por uns dois minutos. 

Não coei, comecei a tomar um copo americano por volta da meia noite, tomei outro em jejum, às 6 da manhã, outro ao meio dia, no meio da tarde e outro à noite.
Quando chegou à meia noite eu já estava pensando em optar por outra planta, mas resolvi esperar... e deu certo.

Acordei menstruando e apenas tomei mais um copo do preparado com babosa pois vi que estava dando certo e deu.


Desceu tudo durante o dia.

Nossa!
Tirei um peso de minha consciência pois estava grávida de um cara com quem eu havia saído apenas uma vez.  Não tinha nem cara para procurá-lo e, pior, era alguém que eu jamais quereria para mim em minha vida,
Nós fazemos cada merda.,, Mas tá beleza. Que bom que deu tudo certo,,

Só uma dica:

Na hora de tomar o copo do suco da babosa dá uma vontade horrível de vomitar pois fica parecendo uma vitamina... mas segure que a vontade de vomitar passa. E olha, tenha paciência que desce mesmo a menstruaçao,

OBRIGADA BIRANTA PELAS DICAS DAS PLANTAS QUE ABORTAM 



4 - E mais um comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"


Nossa, Biranta! 

Eu tomei um chá ontem à noite, de arruda, artemísia, folha seca de abacate, e canela, e de manhã já me deu muita cólica e um pouco de sangramento. 

Na hora do almoço tomei só um chá de canela; à tarde já veio minha menstruação como de costume, algumas bolas de sangue, a cor está normal, parece que já deu tudo certo, pela rapidez do resultado. 
E boa parte do que fiz consegui no seu blog, e o resultado foi muito bom, fora as cólicas é claro. 

Estou muito Agradecida, pois estava desesperada. 

E, por incrível que pareça, quem me ajudou foi minha mãe e meu padrasto com muita calma, porque só tenho 16 anos e eles sabem que eu e meu namorado não temos condições de criar um filho. 
Na semana que vem vou fazer o exame Beta só para confirmar mesmo. Mais acredito que não tenha mais nada. Obrigada mesmo. 



5 - Outro comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"


MENINAS, estou pasma. 
Estava super preocupada: menstruação atrasada, enjoo, seios inchados... Estava grávida e não queria.

Fiz o seguinte: 200 ml de água, 5 pau de canela, um pouco de cravinho, ferver por 2 min. desligue e adicione vinho tinto. Tome ainda quente.

Antes de tomar prepare um escalda pés com uma água bem quente, mais quente que você poder suportar, vista várias roupas e se cubra, o calor vai ajudar o aborto Não leve friagem e não ande descalço. 



«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
 -- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

246 comentários :

  1. Biranta

    me chamo silvia, tomei buchinha durante 4 dias respeitando o prazo de 48h. tive pouco sangramento e saiu uma pequena membrana branca junto. Depois só tive colicas e não saiu mais nada. Continuar com o chá ou não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem dúvidas acerca do resultado, pode continuar com chá de artemísia, ou mesmo canela, e fazer um teste dentro de alguns dias.
      Não acho prudente que continue a tomar a buchinha. Não sendo necessário só prejudica.

      Eliminar
    2. oi biranta por favor estou grávida de 2 meses já tomei o chá de losna,canela,erva de bicho e até tintura de cravo tem 5 dias e nada hoje comprei buchinha para tomar o q eu faço !! acontece tomar todos estes chás e no abortar me ajuda por favor.

      Eliminar
    3. Tome a buchinha e continue com a losna, ao mesmo tempo. Um litro de chá de losna por dia. A buchinha toma como se indica nos respectivos textos.

      Eliminar
    4. Ola! Estou tomando cha artimisia com arruda a dois dias e nada. Aumento a dose ou acrescento agoniada ou ainda tomo a buchinha?

      Eliminar
    5. Acrescentar agoniada é boa ideia. Depois de alguns dias, se necessário, aumenta as doses...

      Eliminar
  2. Ola estou com 2 meses e quero saber quais das receitas funciona melhor para o tempo que estou.. por favor me indiquem alguma ja estou desesperada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As receitas é você que escolhe.
      Estando de 2 meses não pode facilitar. Por isso tem de perceber bem o qu fazer e como ANTES de tomar alguma coisa. Nos outros textos sobre o tema está tudo explicado. Nos textos e nos comentários.

      Eliminar
  3. Biranta...preciso de ajuda...estou muito preocupada...acredito que esteja grávida de aproximadamente 5 semanas...comecei com o chá de canela com cravo e arruda...mas nada...passei para o chá de buchinha...tomei 30 gotas de inicio...e esperei 48 horas..nada...aumentei a dose para 60 gotas...desde o domingo(14/10)estou sentindo umas cólicas e ontem(16/10)veio um negocinho como o corrimento vaginal normal..só q meio vermelhinho...as cólicas ainda continuam...e queria saber se é assim mesmo que acontece, se devo parar com a buchinha..ou se isso é porque está dando resultado....Aguardo a sua resposta..por favor..estou muito preocupada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez teste para confirmar a gravidez?
      Se não fez teste não devia ter tomado a buchinha.
      Tem de fazer ou repetir o teste. Se não estiver grávida não toma mais nada. Se estiver toma arruda e artemísia durante mais alguns dias. Se for necessário volta à buchinha... Acredito que não vai ser necessário.

      Eliminar
    2. Fiz tres testes de farmácia antes de tomar a buchinha e os tres deram positivo...estava com sensibilidade nos seios..e nada de menstruação...aqui onde moro é muito dificil achar a Artemísia losna..só achei a vulgar...tem o mesmo efeito?
      Ainda não fiz outro teste para verificar...é possível a buchinha fazer efeito sem descer a menstruação?

      Eliminar
  4. Fiz tres testes de farmácia antes de tomar a buchinha e os tres deram positivo...estava com sensibilidade nos seios..e nada de menstruação...aqui onde moro é muito dificil achar a Artemísia losna..só achei a vulgar...tem o mesmo efeito?
    Ainda não fiz outro teste para verificar...é possível a buchinha fazer efeito sem descer a menstruação?

    ResponderEliminar
  5. Biranta,

    Eu estou gravida de 1 mes.
    Já tomei o chá de artemisia, arruda e sene no domingo. Era 1 litro e tomei 3 vezes ao dia. Dai não tomei mais. Hoje é terça e ainda nada.
    Devo esperar essa semana, mudar pra uma receita mais eficaz ou persistir nessa?
    Essa receita tá boa? Devo continuar com a mesma dose no decorrer dos dias?
    Qual você acha que seria "tiro e queda"?
    To muito preocupada, me ajuda por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve persistir nessa receita durante alguns dias e até pode ir aumentando as doses de plantas, se necessário.
      Provavelmente terá de retirar o sene porque é muito laxante e faz cólicas.
      Não há receitas "tiro e queda". O que é "tiro e queda" para umas pessoas pode não ser para outras pessoas. Se houver uma receita "tiro e queda" para si, você vai descobrir.

      Eliminar
  6. Ola biranta
    Estou preocupada pois minha mestruação ja esta atrasada a quase um mes...fiz dois teste e deram positivo. Hj tomei o cha de canela com cravinho...e o escalda pe...gostaria de saber qual o procedimento correto a ser feito?

    ResponderEliminar
  7. Biranta,

    Eu estou com quase 3 meses de gravidez, qual ou quais receitas seria mais eficaz pro meu tempo? Me ajuda pelo amor de deus =///

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase 3 meses de gravidez é muito tempo para usar estes métodos.
      Mais difícil se tem dúvidas.
      Com esse tempo, para obter resultados tem de saber muito bem o que fazer e como; não pode estar à espera de indicações ou de respostas em caso de dificuldades, até prque as respostas podem demorar...

      Eliminar
  8. Biranta eu ja havia falado com vc, tomei sumo de aloe para recuperar o estomago, e até achei que não estava masi gravida, pq não senti mais sintomas, mas agora fiz o teste novamente e ainda estou, ja devo estar de quase tres meses, p´reciso de ajuda pq ja tomei varios chas não da mais pra desistir, oq eu poderia tomar, sendo que ja tomei, arruda, artemisia, carqueja, sene, canela... uma dose maior de arruda com pinga e melão de são caetano? se eu desistir o bebe pode nscer com má formação, não sei o que fazer, to pensando até em procurar um médico contar o caso pra ele, o que você me sugere me ajuda.

    ResponderEliminar
  9. Olá Biranta !
    Minha menstruação está atrasada faz uma semana, tenho 15 anos, ainda não fiz o teste da farmácia . Eu posso tomar arruda com pinga ? ou é melhor arruda com artemísia ? ou isso tudo junto ? ainda vou comerçar a tomar, preciso saber o que comprar. Me ajuda !! ps: minha mentruação é regular, nunca atrasou, e eu fiz meus calculos --> o da tabelinha, e sim, posso estar grávida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fez teste e nãO tem confirmação é melhor arruda com artemísia. Sem confiormação toma só esse, ou só artemísia, ou só canela...
      Se não resultar terá de fazer testes e só depois de confirmar é que pode aumentar as doses ou tomar 2 chás ao mesmo tempo

      Eliminar
  10. tenho que tomar artemísia e arruda juntas ? ou pode ser só arruda, porque eu acho que não vou conseguir achar artemísia e pode misturar com pinga ? da mais efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode tomar só a arruda e preparar com pinga. Se não resultar em alguns dias tome o chá de canela para substituir a artemísia, ou tente encontrar mastruz, por exemplo.

      Eliminar
  11. eu to usando canela com pinga, água e mel. VAI FUNCIONAR ?? tem duas semanas e sim eu estou gravida :///

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não funciona em alguns dias tem de reforçar as doses ou tomar outro chá doutras plantas juntamente... E convém ir repetindo o teste..

      Eliminar
  12. eu achei artemisia e losna seca separadas sao a mesma erva ou sao diferentes mistuei tudo com arruda fervi e estou tomando tudo de 3 em 3 horas ta certo esse procedimento ou devo fazer de outra maneira pois eu nao estou sentindo nada hoje e o 2 dia que estou tomando

    ResponderEliminar
  13. Todas as artemísias são abortivas embora a losna seja considerada a mais eficaz. Se encontrou com nomes diferentes é provável que sejam plantas diferentes... embora aparentadas (se forem realmente artemísias).
    Se fez o chá com as doses certas de plantas o seu procedimento está certo.

    ResponderEliminar
  14. olá biranta descobri muito tarde q estou gravida estou com 16 semanas pensei tomar remedios mas eu nao achei quem vendesse e nao posso levar isso adiante pois tenho um filho de 9 meses e descobri q meu parceiro é viciado e a familia dele internou ele mes passado em outro estado. nao sei o q fazer. ja li varios comentários mas queria sua opiniao pois ja estou com muito tempo. por favor me ajuda, o que eu tomo!!!?? fiquei commedo de tomar chá e nao conseguir abortar . bjos

    ResponderEliminar
  15. eu estou gravida, fiz o beta e deu positivo.
    pelas minhas contas devo ter engravidado ente 22 e 26 de novembro. comecei ontem a tomar tintura de cravinho 5 gt 3 vezes ou dia. 30 minutos depois o chá de losna, quebra pedra,juntos as 2 ervas. esta certo assim? devo acrecentar mais uma erva?

    ResponderEliminar
  16. Estava com suspeita de gravidez de 15 dias tomei chà de tapete de oxala com 4 horas minha mestruação desceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com esse msm tempo e preciso tomat algo como faz isso onde encontro.

      Eliminar
    2. Se você não conhece, não tem acesso e nem sabe como se faz, opte por outra "receita"... se a sua decisão for definitiva; se não tiver alternativa.

      Eliminar
  17. Olá biranta, eu postei como anonimo estou ja com 17 semanas, o tempo ta passando mas ainda quero uma opniao sua. ontem tomei arruda bem concentrada bem quente dois copos. hj de manha eu fiz um procedimento no dentista e tomei anestesia nao sei se influencia, ai depois tomei babosa com arruda, e vou ficar tomando pois ja comecei e nao vou parar. por favor responde ! eu sei q com chás e sucos nao vai acontecer um aborto completo com expulsao do feto, mas eu quero interromper essa gravidez, o resto eu me viro na emergencia eles tem obrigaçao de prestar socorro enfim... responde plz. se eu tiver algum resultado eu posto aquii. obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li os seus comentários anteriores mas, com todo esse tempo, acho que você devia optar pela buchinha, e tomar mais algum (ou alguns) outro chá ao mesmo tempo. No seu caso justifica-se que (antes de começar com a buchinha) tome um ou 2 chás diferentes durante o dia (um litro de cada), um preparado mais concentrado (com pinga, por exemplo) à noite e a tintura de agoniada (o frasco inteiro) 2 horas depois....
      E tenha "socorro" sempre à mão...
      Desejo-lhe boa sorte!

      Eliminar
  18. Biranta, fiz o chá pra minha namorada. Fiz com Arruda, artemisia, canela, cravo, losna e sene (folhas ja secas) . O gosto realmente é horrivel e ela conseguiu tomar 2 dias, somente durante a noite. No terceiro ela nao aguentou e vomitou. A barriga dela doi, na parte do utero, ela passa mau, mas nada de sangramentos. Li o Plantas que provocam abort II, III, comentarios, e esse IV. Tem algum bem forte pra acabar logo com esse pesadelo? e ah, algum problema colocar açucar, mel, ou qualquer outra coisa pra tirar o gosto ? Obrigado, adorei os posts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descanse um dia ou dois e depois, se for necessário, faça arruda e artemísia para tomar durante o dia e canela com cravinho para tomar à noite. pode juntar um pouco de erva doce ou noz moscada para alterar o sabor. No limite pode juntar um tiquinho de mel
      Tem de repetir o teste dentro de 8 ou 10 dias se o impasse se prolongar.
      Se for necessário, tente encontrar tintura de agoniada para tomar também antes de dormir...

      Eliminar
    2. Evidentemente, estou a presumir que é gravidez confirmada com teste. Se não for pára imediatamente com os chás

      Eliminar
    3. Ja fizemos o teste e realmente deu positivo... Vou tentar fazer isso, depois repito o teste. Obrigado.

      Eliminar
  19. Até quantos meses de gravidez o chá faz efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir dos 2 meses de gravidez já não é aconselhável usar os chás. Mesmo quando já se está próximo dos 2 meses, as pessoas devem perceber muito bem o que fazer e como para garantir que obtêm resultados porque já não têm muito tempo para hesitações, dúvidas e rectificações.

      Eliminar
  20. Biranta, estou com 10 dias que estou grávida, comecei a tomar carqueja, cravo da india e canela junto... hoje saiu uma borra de sangue... deve continuar a tomar ou tomo artemísia com arruda e sene, pois esses outros ainda vou comprar. A artemísia só encontrei a vulgaris, encontrei tb a losna, mas o rapaz da banca falou que ele tem a losna separada. não entendi bem... losna é a mesma artemísia (losna)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A losna é essa mesmo.
      Pode continuar a tomar a carqueja ou tomar a artemísia (losna) o efeito deve ser o mesmo. Faça o que for mais prático

      Eliminar
  21. Oi Biranta,meu nome é carla...minha menstruação veio no mes passado no dia 20 ,devo estar com quase 1 mes.tenho 19 anos ...minha gravidez parece não ser normal ,pois sinto muitas dores no pé da barriga de ate me contorcer na cama...quero muito que vc me ajude ,pois nao estou preparada para ter um filho.ontem tomei meio pacote de sene em duas xícaras de agua ,mas pelo visto nao resolveu ...o que faço?o que devo tomar ?por favor me ajude ...

    ResponderEliminar
  22. ola biranta colocar açucar nos chás corta o efeito?

    ResponderEliminar
  23. Biranta, fui a uma casa de ervas e o senhor me ofereceu quina-quina, buchinha e cabeca de nego, cortou tudinho junto e me disse para tomar 2x ao dia. Fiz o teste dia 27.12.12 e deu positivo. Essas ervas são suficientes? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não diz de quanto tempo está, por isso não sei responder.
      Quanto à mistura que lhe venderam tenha cuidado com as doses porque, a julgar pelos comentários, parece que algumas pessoas que vendem não conhecem os efeitos das plantas e indicam doses perigosas, nomeadamente de buchinha. Leia os textos sobre a buchinha para ter uma ideia das doses seguras.
      Também não pode exagerar quanto à quina-quina porque faz baixar o açúcar e isso pode ser muito perigoso porque afecta directamente o cérebro e as pessoas não conseguem nem procurar socorro o que torna essa planta mais perigosa ainda do que a buchinha
      Para complicar, parece que há várias plantas chamadas "cabeça de nego"...
      Você é que terá de reavaliar se pode usar essa mistura, em função da quantidade de plantas que ele usou e da quantidade que lhe disse para tomar. A mim parece-me uma mistura perigosa demais...
      Dependendo do seu tempo de gravidez, talvez devesse usar antes a canela... ou outra(s) das que são referidas no texto.

      Eliminar
  24. Oi boa tarde!!!
    Minha mestruação ta atrazada a um mes e alguns dias fis o teste de farmacia acusou gravida!
    Sendo que n posso ter esse filho tenho uma bebe de 6 meses e tenho 17 anos n tenho condições.
    Em fim fiz o chá quatro vezes como vc falou 1/4 em um litro cada e tomei como vc mim citou, mais n consegui abortar...
    como disse n tenho condições estou preoculpada!
    por favor mim ajuda presciso de uma solução. :( 05-01-13 ás 04:47hs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça chá de artemísia, losna ou mastruz e tome um litro por dia.
      à noite tome um chá com canela, ou a canela com pinga...
      mantenha durante 4 ou 5 dias, se necessário.
      Leia novamente os textos para perceber melhor o que fazer. Com esses tempo já não pode facilitar nem hesitar.
      Devia fazer imediatamente 1 ou 2 testes de gravidez caseiros e ir repetindo esses testes para controlar; isto para o caso de os chás resultarem sem que dê por isso.
      Boa sorte!

      Eliminar
  25. Minha ultima menstruação foi dia 06/12/2012, transei sem preservativo dia 22/12/2012 e desde o dia 26/12/2012 tenho tomado cha de canela e macela ... Ontem, tomei cha de alecrim, romã, cravo e canela... O que mais eu poderia tomar?
    Noz moscada? Aqui em minha cidade é muito dificil encontrar essas ervas...

    ResponderEliminar
  26. Biranta kd vc preciso de sua ajuda ;x

    ResponderEliminar
  27. Bom dia. Estou + ou -com 5 dias de atraso. Fiz o teste e deu positivo. Faço o chá com artemisia, arruda e melão de são caetano? Pelo que pude ler, funcionou com uma das meninas. O que acha? Um bju.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tão poucos dias de atraso pode usar só a canela com cravo ou a artemísia com arruda...

      Eliminar
    2. Biranta, transei dia 7/12 minha primeira vez, foi com camisinha e n estourou e nem nada, mais ai minha menstruaçao era pra ter vindo dia 24/12 e ela ainda n veio estou com medo, preciso evitar qual dos chás citados é mais eficaz pra mim? Me ajuda pf te imploro. Ah n fiz nenhum teste ainda.

      Eliminar
    3. O atraso poder ser apenas devido ao seu estresse.
      Os chás aconselhados para evitar são arruda e artemísia, ou canela, durante 2 dias. Só toma se a sua decisão for absolutamente firme porque, depois de tomar, se vier a confirmar a gravidez, não deve desistir. Pense bem antes de começar!

      Eliminar
  28. Olá Biranta

    Bem estou grávida de 7 semanas
    e estou tomando a 3 dias a Buchinha do Norte e nada estou desesperada jáh aumentei as gotas e
    nada tudo na mesma não sinto se quer uma dor
    posso parar de tomar a Buchinha e tomar outro chá ou continuo por mais alguns dias ? Ah e que chá posso tomar? Obrigada!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode parar com a buchinha e tomar outro chá sim.
      pode tomar arruda, artemísia, canela, agoniada... tem várias "receitas" nos textos sobre o tema

      Eliminar
  29. oi biranta eu estou gravidade 4 meses se eu tomar buchinha vou abortar prque eu nao quero preçiso da sua resposta que tanto de ber e sera que eu vou pasar mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 4 meses não dá para usar estes métodos. Com todo esse tempo, se usar a buchinha é muito provável que passe mal. Além disso o resultado é incerto. Não arrisque que é para não complicar ainda mais a situação nem arranjar mais e maiores problemas

      Eliminar
  30. Olá Biranta...gostaria da sua ajuda.
    Minha menstruação esta atrasada a mais ou menos 16 dias. Sei que estou gravida pois tenho todos os sintomas da minha primeira gravidez. Tomei agora a noite 2 copos de chá de canela...preciso tomar mais alguma coisa ?
    Me ajude por favor. Obrigada.

    ResponderEliminar
  31. Oi Biranta fiz um teste de famarcia deu negativo ai fiz um de sangue de positivo depois fiz outro de sangue deu negativo ai fiz um ultrasson so apareceu o saco gestacional mas nao apareceu feto nao posso ter este filho me ajuda ja tomei ja de arruda com pinga
    artemisia .tomei outros cha q nao sei o nome
    usei o citotec ontem anoite mas ainda nada fez efeito me ajuda o q faço !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada fez efeito? Se não está mais grávida...
      Tome o Aloé ou babosa para limpar o útero. Acho que vai resolver.

      Eliminar
  32. ESTOU DESESPERADA ESTOU DE 8 SEMANAS, JA USEI 14 COMPRIMIDOS CYTOTEC ACHO TODOS ERAM FALSOS, NAO SEI FAZER CHA DE BUCHINHA, SERA QUE RESOLVE, POR FAVOR ME RESPONDA. VANDA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabe fazer o chá de buchinha faça outro doutras plantas. Se vai usar a buchinha, leia com atenção os textos sobre isso. Indicam como fazer o ch´+a e outros cuidados a ter, OBRIGATORIAMENTE.

      Eliminar
  33. Olá,
    estou com menos de dois meses
    tomei no primeiro dia de noite canela e cravo

    no outro dia de manhã: 9 colheres de sopa de artemisia, 2 colheres de sopa de sene e carqueja em 700ml de água

    no terceiro dia de manhã repeti o chá e acrescentei canela, tintura de cravo (que fiz com pinga) e nós moscada

    não obtive nenhum resultado, nem cólicas
    devo continuar com o mesmo chá ou mudar ?
    talvez aumentar ás doses ou outro chá...

    Grata pela atenção
    Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia repetir a toma do mesmo chá durante vários dias. use 2 ou 3 plantas. Se preferir faça chás diferentes, com plantas diferentes, de manhã e à noite. Acho que o seu chá de artemísia, sene e carqueja está fraco. Pode ter de usar mais artemísia.

      Eliminar
  34. CAMILAA

    tomei chás de arruda com pinga, canela em pau, artesia, losna, extrato de agoniada no dia 25 e 26 de dezembro, porém fiz varios exames de sangue e urina e deram positivo, porém dia 11/01 desçeu um corrimento marrom quem vem já vai faze 1 semana, fiz uma ultra que diz que esta tudo bem com o bebe estou de quase 9 semanas, e o médico disse que o corrimento não é do útero, estou achando que é efeito dos chas, eles podem ficar no corpo até quanto tempo? depois de 3 semanas ainda pode fazer efeito?? o médico me disse que esse corrimento pode ser um resto de menstruação ou uma veinha que estorrou.
    AJUDA BIRANTA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que os chás possam fazer efeito depois de 3 semanas. Pode acontecer que os chás façam efeito e a menstruação só desça passado algum tempo.
      Se quer resolver esse impasse acho que deve voltar a tomar os chás durante alguns dias...

      Eliminar
    2. CAMILA

      Mais biranta esse corrimento pode ser menstruação mais mesmo com varios exames positivo e uma ultra indicando até a idade gestacional?
      To com medo de tomar novamente uns chas pois agora já estou de 9 semanas tenho medo pois não fez efeito quando estava de 5 semanas ;/
      E biranta se tivesse feito efeito meu bebe não estaria na minha barriga e bem né?
      obrigada

      Eliminar
  35. Olá Biranta, em primeiro agradeço a anteção

    Preciso do seu auxílio
    estou com quase dois meses

    estou tomando 20G losna, arruda fresca e tintura de cravinho com efusão em 500ml de água de manhã e de noite.

    Há dois dias, não tenho resulto nenhum, nem cólica

    Ha uns dias tomei sene e carqueja, tb não fez efeito. Conforme li nos comentários sei que demora para fazer efeito

    Porem gostaria de saber se a receita está boa e só devo insistir ou então acrescentar mais algum chá... Pergunto porque o tempo está passando e a barriga crescendo
    preciso de ajuda. Muito Obrigado
    Mila

    ResponderEliminar
  36. Biranta, por favor me ajude
    Estou a quatro dias seguido tomando losna de manhã e á noite
    o que da quase um litro por dia
    Misturo arruda, tintura de cravinho, canela ou sene e carqueja
    Não obtive nenhum resultado, nem cólicas, exeto diarreia devido ao sene pelo que li nos teus comentários

    O que mais posso tomar, estou quase completando dois meses, obrigado pela sua atenção, acredito que vai dar tudo certo

    Muito obrigado, Camila.

    ResponderEliminar
  37. BOA TARDE BIRANTA

    ESTOU COM APROXIMADAMENTE 2 MESES, TENTEI TOMAR BUCHINHA MAIS VOMITEI 20 MINUTOS DEPOIS, DURANTE UMAS 3 HORAS ...

    AGORA ESTOU HÁ 4 DIAS TOMANDO ARTEMISIA, CARQUEJA, SENE, CANELA, LOURO E ROMÃ, COM 2 COMPRIMIDOS DE CIBALENA, E NÃO VOMITEI MAIS, APESAR DO MAL ESTAR, MAIS NÃO OBTIVE NENHUM RESULTADO AINDA.

    DEVO CONTINUAR TOMANDO??

    TEM ALGUM SINTOMA QUE DEVERIA ESTAR SENTINDO, OU PODE SER QUE ACONTEÇA DE UMA VEZ, SEM CÓLICAS.

    O QUE VC ACHA ??? POIS MINHA IRMÃ TOMOU DURANTE 3 DIAS ESSE MESMO CHÁ, ESTAVA COM 3 MESES, AI DEPOIS DE 2 DIAS QUE ELA PAROU DE TOMAR ELA ABORTOU E NÃO SENTIU NADA.

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde Biranta

    Meu nome é Marcia,
    estou grávida de pouco mais de 2 meses e estava por 4 dias seguidos tomando cha de artemisia, sene, carqueja, canela, romã e duas cibalenas, parei na sexta dia 25, na esperança que até hj domingo acontecesse alguma coisa, mais até agora nada.

    Tenho uma irmã que conseguiu abortar com 3 meses assim tbm, tomou durante 3 dias e dois dias depois aconteceu, ela nem sentiu nada, foi td normal.

    Devo continuar tomando esses mesmos chás????

    Obs.: tentei tomar a buchinha antes, mais 20 minutos depois vomitei umas 3 horas sem parar.

    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
  39. Olá,
    Biranta, minha menstruação está atrasada a 15 dias. Quando estava com 10 dias comecei a tomar cha de Agoniada. Tomei dois dias, tres vezes por dia 2 colheres de sopa em 200ml de água. No terceiro dia, nada, resolvi fazer o teste de farmacia, deu positivo. Li os comentarios no blog e comecei a tomar ontem chá de Atemísia(vulgaris), so encontrei esse, com chá de Arruda. 7 colheres de sopa de cada em 1 litro de água. So tomei ontem a noite, senti umas cólicas, fui no banheiro mas nada. Acordei com muita dor no estômago, cheguei a vomitar uma gosma verde. Gostaria de saber se esse chá pode fazer mal para estômago mesmo, e se devo continuar tomando eles, ou melhor tomar outro.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  40. Ola Biranta, estou de 7 semanas em uma gravidez de risco com má formação do feto, os medicos só podem me ajudar a abortar se houver uma permissao judicial que pode levar até 2 meses fora a humilhação.... Ha duas semanas estou tomando os chás que aqui vi.... arruda losna e alecrin, canela cravo e vinho todos 3 dias um litro cada.... Na ultima semana comecei com a buchinha estou no ultimo dia 1/4 em 1 litro um gole de 48 em 48 horas mas até agora vômitei apenas da ultima vez. Será q estou fazendo algo errado? Por favor me ajude....

    ResponderEliminar
  41. olá biranta
    eu estava gravida de quase dois meses tomei varios chás mais nada até que achei seu blog e fiz a tintura de cravinho e tomei boldo com babosa e ontem e hoje esta sangrando um pouco pode se a mestruação e devo continuar tomando?
    desde ja agradeço vc esta de parabens

    ResponderEliminar
  42. biranta, eu nova mente como faço o chá para hemorragia !? obrigado

    ResponderEliminar
  43. Ola biranta, tomei chá de canela cravo e alcool, msm sem saber se estava gravida, apenas com o atraso. Minha mesntruaçao veio normal, durante os 5 dias. Tem alguma possibilidade de descer e continuar gravida? Agora, 14 dias depois da menstruaçao esta descendo uma borra tipo café, nao sei o que pode ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor forma de esclarecer a sua dúvida é fazer um teste.
      A "borra" pode não querer dizer nada, mas não é garantido. Faça o teste!

      Eliminar
  44. Ola Biranta, ai você me salvou em
    eu achei que estava gravida ai eu tomei chá de cravo com canela durante 3 dias e parei e hoje DESCEU pra mim!
    Gravida ou não eu fiz isso e deu certo
    estava com atraso de 10 dias :)
    GENTE FASSAM O CHÁ BEM FORTE QUE DA CERTO ;))
    Ass: M.

    ResponderEliminar
  45. Esse cha de arruda com pinga e horrivel mais eu to tomando pq minha mentruacao ta atrasada 4 dias mais eu vou conseguir .

    ResponderEliminar
  46. Oi tenho 36 anos fiz o teste de farmacia e deu positivo, ja tenho dois filhos. ha tres dia tomo chás. 1 dia tomei cha de boldo o dia todo. 2 dia tomei cha de losna, arruda e carqueja o dia todo e hj comecei com cha de barbatimao, babosa e boldo mas ate agora não sinto nada e nem veio nem um sinal. Estou com 5 semanas de gestação. Os chas q faço são com folhas fresca será qto fazendo fraco demais. Ontem a noite tomei arruda com pinga mais nao sinto nem cólicas. Ja estou desesperada. O que faço?

    ResponderEliminar
  47. Fernanda-PR.
    Não publiquei o seu comentário porque não quero incentivar as pessoas a correrem riscos.
    Se as pessoas acham que podem acabar por desistir, então desistam antes de tomar alguma coisa.
    Felicidades para si!

    ResponderEliminar
  48. Boa noite Biranta.
    Minha namorada já tentou praticamente todas as receitas que tem no seu blog, lemos tudo com muita atanção, tomando notas e tomandos os devidos cuidados com o preparo, mas até agora nem um resultado.
    Essa semana iniciamos o tratamento com a buchinha do norte, porém fiquei com uma dúvida; Após ela tomar o primeiro dia o que eu faço com o restante do chá, afinal, usamos apenas 30 gotas de 1 Litro. Posso armazenar para que ela tome de novo, passado as 48 horas de intervalo? Se for guardar devo manter a buchinha dentro do chá durante esse tempo?
    Caso não de certo após a terceira ou quarta vez que ela tome, é possível intercalar com chá de artemisia? Se sim tem que ser a Losna ou pode ser a Vulgar?
    Uma ultima duvida, minha namorada já está na décima semana e eu li sobre jarrinha ou cipó-mil-homens, você conhece algum método seguro para utilizando desta planta?
    Grato.

    ResponderEliminar
  49. Ola, tudo bem?? Me chame de Cris, por favor. Biranta, li e reli as postagens, achei uteis aos necessitados. Te faço uma pergunta: No dia 18/2 tomei uma pds, a menstruaçao nao desceu, fiz dois beta hcg, em março e abril, ambos negativo. sabado passado, tomei uma xicara de cha de arruda, puro, domingo desceu a menstruaçao normal. achas que ta tudo normal? Limpeza total do utero? Grata.

    ResponderEliminar
  50. Ola biranta!
    Tive uma relaçao com meu namorado no dia 27 nao usamos camisinha mais ele nao gozou la dentro mais fiquei com receio entao na terça feira dia 30 tomei a pirola do dia seguinte, mais na bula diz que so faz efeito durante as 72 hrs depois da relaçao e ja havia passado mais de 72 hras no mesmo dia que tomei a pirola tive novamente relaçao sexual com meu namorado, na sexta feira dia 3 tive um corrimento com sangue mais bem poquinho fiquei com medo tomei outra pirola do dia seguinte tenho so 17 anos estou com medo pois minha menstruação era pra vir no dia 04 e ja estou com 24 dias de atraso nas 2 primeiras semanas tomei muito cha de canela bem forte, depois cha de canela com cravo da india, depois cha de arruda e ate hj nada mais sinto muitas colicas todos os dias! fiz todos os testes caseiros e deu negativo fiz 2 de farmacia e deu negativo, sera que pelo fato de ter tomado 2 pirolas do dia seguindo cortou a minha menstruaçao?? mais estou enjoando e com muitas colicas vou tomar o cha de losna com arruda pra ver o que acontece! voce tem ideia do que posso fazer nao sei mais o k faço!! Me ajuda por favor agradeço a atençao!!

    ResponderEliminar
  51. Querida Biranta, preciso muito de sua ajuda. Me chamo Thay e estou desesperada,pois tive relações com meu namorado, com coito interrompido (fomos bastantes ingênuos de achar que só acontecia com os outros!)então, minha menstruação era pra vim dia 23/05 (quinta-feira) e não veio, estava atrasada. Então esperei, pois achava que era "normal" em um ciclo menstrual irregular atrasar alguns dias. Mas, no dia 28/05 (terça) correu uma "borra" na cor marrom, então pensei que era a menstruação vindo, mas no 3 dia parou de vez(sem mais nem menos). Eu achei estranho, pois NUNCA havia acontecido isso comigo! um dia depois que parou o corrimento, voltou a correr novamente o mesmo corrimento. Tenho sentido muito sono, e comecei a ter vontade de comer em horas inapropriadas, tenho sentido dores de cabeça. Tenho QUASE certeza que estou grávida! Mas não posso, pois tenho apenas 19 anos, e não me sinto mãe e nem tenho condições financeiras e psicológicas. Tenho lido quase todos os textos e comentários que estão postados aqui. Pelos meus cálculos devo estar com 2 a 3 semanas de gravidez, então procurei algumas dessas ervas para chás e não encontrei Artemísia(losna/absinto), só encontrei Arruda, Canela em pau, Boldo, Pixuri, Cravinho(cravo-da-índia)babosa. Com esse tempo de gravidez, tomar o chá de canela com tintura de cravo (misturado) e arruda com pinga, resolveria meu problema? E usar a cabacinha seria muito radical? Caso houver muito sangramento (hemorragia) o que devo fazer?

    Fico MUITO no aguardo; Estou com muito medo, pois se meus pais (SUPER religiosos) soubessem de minha gravidez seria expulsa de casa, não tenho nenhum apoio, só do meu namorado. Preciso de Sua Ajuda!

    Aguardo sua sabedoria!

    FORTES Abraços

    ResponderEliminar
  52. Olá biranta, mês passado tive relação com meu namorado duas vezes somente e ambas com camisinha. Não ocorreu de furar, ou pelo menos, não que eu tenha percebido... Mas conferi várias vezes, então acredito que tenha ocorrido tudo bem. Minha menstruação era pra ter vindo dia 26-28 do mês passado e não veio. Dia 01 veio uma "sujeirinha" bem clarinha, e dia 02 veio mais escuro e está vindo essa sujeirinha mais escura até hoje. Fiz o teste de gravidez de farmácia duas vezes, deu negativo os dois. Mas estou preocupada, com medo de não ter conferido todas as vezes direito e ter engravidado. Conforme li aqui no blog, comprei artemísia, arruda e canela e estou fazendo chá com todos, e tomando 1 litro por dia (já fazem dois dias que estou tomando). Na primeira vez que tomei veio um pouco de sangue mais vermelho, mas nada demais, foi algo que percebi quando fiz xixi e limpei e saiu no papel. E nas outras vezes que tomei também saiu um pouco de sangue mais vermelho... Conforme essa situação que contei, eu posso estar grávida? Ter abortado já? Ou estar vindo só essa sujeirinha pode ser alguma outra coisa? (minha menstruação não é muito desregulada e vem sempre em quantidade normal, nem muito e nem pouco) Devo parar de tomar o chá?

    ResponderEliminar
  53. Oiiii estou com minha menstruação atrasada a 5 dias, hoje fiz um teste de farmácia e deu positivo.
    posso tomar os dois chás canela com cravo e artemísia com arruda?? pois estou muito nervosa e essa situação ta sendo muito dificil para mim :(
    aguardo sua resposta. bjss
    Liha.

    ResponderEliminar
  54. Bom dia. Me chamo Fatima e gostaria de agradecer porque esse site foi a única coisa capaz de me tranquilizar. É a primeira vez que escrevo. Quando descobri optei por tomar os chás caseiros. Descreverei um relato dos meus procedimentos:
    Dia 06/06 descobri que estava de 2 semanas e 2 dias, através de exames de urina e sangue.
    Dia 07/06 (primeiro dia de tratamento) a noite tomei banho bem quente, escalda pés e cha de canela com pinga. A noite senti poucas fincadas. Dia 08/06 (segundo dia)de manha tomei cha de Artemisa com arruda (6 colheres de cada para 1L água), entre 9:30 e 18H. As fincadas aumentaram um pouco. A noite fiz cha de arruda 5 colheres e 1 copinho cachaça, mas não consegui tomar tudo. As 4h da manha do dia 09/06 (terceiro dia) tomei o restante do cha de arruda. 7:30h cólicas mais fortes. Entao 10h tomei cha de canela com pouco de cravo, 100ml pinga e escalda pés. Poucas cólicas. As 13:15h tomei cha de arruda queimada com pinga. 17:20 comi uma pasta de canela em pó com água. Poucas cólicas ainda. 18:40h fiz o cha de losna, conforme receita e tomei até as 22h. Dia 10/06 (quarto dia)tomei o restante do cha de losna, as 7h. as 7:30h cha de canela com cravo. Fui trabalhar, então não consegui tomar nada durante o dia todo. As 21h tomei arruda queimada com pinga. As 21:40h cha de canela com cravo e escalda pés. Dia 11/06 (quinto dia) acordei com cólicas fortes, das 3 ate 5h. 8:30h ainda cólicas, mas menos fortes. As 8:40 cha de canela com cravo. Fui trabalhar e novamente durante o dia não tomei nada. As 19h fiz cha de losna e tomei 2 copos. 21:40 comi pasta de canela. Fiz o teste caseiro e ainda deu positivo. As 22:15h, tomei pinga com arruda queimada e escalda pés. Cólicas durante o dia todo, dores na virilha e nas pernas. Senti a barriga inchada. Dia 12/06 (sexto dia)as 5:30 tomei o restante da losna, feita no dia anterior a noite. Tenho a sensação de que a mestruação irá descer a qualquer momento, mas até agora nada. Pelo histórico das outras meninas que fizeram, com esse tempo de tratamento já não era pra ter tido resultado? Gostaria de saber onde posso estar errando? Devo tentar continuar com todos esses chás? Talvez tomar um chá um pouco mas forte a base de outra planta? Aguardo a sua resposta. Muito obrigada. Fatima.

    ResponderEliminar
  55. Ah,Biranta. Ainda é a Fátima. Esqueci de dizer que eu não tomava pílulas, mas 4h após a relação tomei a PDS, sem êxito.

    ResponderEliminar
  56. Biranta..
    depois que é feito o procedimento, depois de quantos dias posso fazer o teste de sangue?

    ResponderEliminar
  57. Boa tarde! Eu e minha namorada tivemos relações sexuais a exatamente 3 semanas atrás e ela engravidou. A menstruação dela deveria ter decido à três dias atrás e nada. Eu pensei que, como se passou pouco tempo ela poderia tomar chá de aloe vera ou canela? No caso, o de canela seria preparado com 5 pedaços de canela e 200 ml de água? Quantas vezes ao dia deveria ser? E quanto ao de aloe vera, se faz com 2 folhas cortadas em cubos, com mais ou menos 20cm cada folha e água no liquidificador até cobri-las, bate e toma-se por 4 ou 5 vezes ao dia? Seria suficiente? Aguardo ansiosamente por sua resposta!

    ResponderEliminar
  58. To com dois meses posso tomar o cha d aruda com boldo me diseram q faz efeito e verdade????

    ResponderEliminar
  59. Natália
    Tenho 14 anos , e parece que estou gravida por que , minha menstruação nunca atrasa e desta vez , atraso , já a 5 dias , qual chá é melhor para mim tomar ? urgente , não posso ter um filho me ajude Biranta , estou preocupada , me ajude em chás para mim fazer hoje!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou eu que vou dizer qual o chá que você toma ou não.
      Leia os textos.
      Aliás, há várias outras recomendações que tem de ter em conta e que já foram publicadas.
      A primeira questão a ter em conta é que, com 14 anos, um atraso de 5 dias é NATURALÍSSIMO.

      Eliminar
  60. Olá,

    Biranta,

    Estou desesperada mas diante dos seus comentários ainda tenho esperança, descobri que estava grávida tem três dia, fiz o teste de farmácia. Pelas contas estou de 3 semanas. No dia que descobri já tomei durante o dia chá de canela e a noite estou tomando o de arruda com Artemísia, ontem a noite e hoje pela manhã tomei arruda com pinga. Até agora em 2 dias não tive nenhum resultado, estou desesperada, será que já posso tomar a buchinha ou você acha que devo continuar na arruda. Há tem algum problema eu tomar durante o dia chá de canela, ou devo ficar só com um? Por favor, de coração de responda!

    Um Grande Abraço
    Camila Moreno

    ResponderEliminar
  61. oi eu gostaria de desabafar... por enquanto não consegui cm ninguém... estou gravida.. descobri disso hoje pela manhã... e ontem pela tarde meu namorado.. pai do filho q estou esperando terminou comigo...estou desesperada pois não posso contar á meus pais porq sou d menor e tenho medo da reação deles... por isso quero abortar... e vou tentar o chá de arruda com pinga e canela... espero q de certo... me desejem boa sorte. C.C.O.N

    ResponderEliminar
  62. Oi Biranta estou muito preocupada estou com a minha menstruação atrasada 5 dias fiz o teste de farmacia deu positivo estou tomando cha de artemisia e quina bem forte esta correto devo tomar quantos dias, para ter resultado? Eu amei o seu blog muitas informacoes uteis, hs d tabem estou tomando um liquido escuro bem amargo não sei o nome amanha eu vou perguntar para o moço da banca. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  63. Olá Biranta!
    Sei da possível demora de sua resposta mas, se chegar já me sinto confortada.

    Minha regra está atrasada há 22 dias hj. Fiz teste de farmacia: positivo.
    Desde os primeiros dias de atraso venho tomando chá.
    1 canela, manhã, noite, manhã.
    2 Arruda com pinga, manhã.
    3 Alecrim, manhã; canela,noite.
    Dei um tempo. Li muitas vezes os comentários. Decidi tomar losna, o vendedor me vendeu Quebra-faca, uchi amarelo, algo como sendo quina (minha mãe disse que parecia mas não era). Mesmo assim tomei tudo deu pra 1 dia e meio. liberei corrimento branco leitoso.
    2 dias depois, procurei em outro lugar. Voltei com losna, cabeça de nego, e outras 3 raizes para o mesmo fim, não lembro o nome. tomei tudo junto tb durante 1 dia e meio + ou-. esperei dois dias nada. Comprei novamente losna e arruda conforme receita daqui... bem só tenho me sentido zonza e com dores de cabeça constantes. após um dia , hj, tomei chá de canela bem forte pela manhã.E estou com dois grandes ramos de alecrim e arruda pra preparar agora á noite. Faz idéia do que pode estar havendo? Não posso desistir!
    Gratidão _/\_

    ResponderEliminar
  64. bom voltei pra deixar meu agradecimento a todos os comentários e a vç BIRANTA. já estava desesperada não sabia oq fazer nem com quem conversar... sem querer contar a ninguém minhas suspeitas procurei na internet mesmo e aqui cheguei. minha menstruação estava atrasada 7 dias, tomo anticoncepcional e isso nunca acontece, fiz sexo no periodo de pausa do anticoncepcional mas não me preocupei em tomar a pilula do dia seguinte pois faltava 1 dia pra minha menstruação descer!!! Erro meu ter feito isso... no dia certo de vir a minha menstruação não veio, pensei só um dia de atraso não tem problema, eu já estava como a maioria das mulheres fica nesse periodo com os seios doloridos ea barriga bem inchada. Mas passou 4 dias e eu percebi que tinha algo de errado minha barriga não estava mais inchada e meus seios estavam intocaveis e inchados de uma forma que eu me assustei!!! Eu tinha a certeza que estava gravida sentia isso, me desesperei!!! não é isso que eu quero agora, vacilei eu adimito que errei. Resolvi esperar mais um pouco, fez uma 1 semana e nada eu tinha certeza !! mas não fiz o teste pra ter a confirmação, meu desespero era muito, não queria q ninguem soubesse. procurei na internet e achei muitas coisas a respeito o cytotec mas fiquei com medo de comprar o falso ou ter uma emorragia muito forte e ter de ir pro hospital e minha familia ficar sabendo do que eu fiz, encontrei os chás aqui e foi a minha decisão tomar os chás. Tomei o de canela duas vezes a tarde e a noite bem forte, não sabia se ia dar certo. Fiz a primeira vez a tarde canela e agua somente fervi e deixei curtir um pouquinho e ja tomei tudo, passou um tempo e nao senti nada de diferente pensei q não ia dar nada, esperei ate a noite e fiz outro bem mais forte do que o outro e coloquei vinho tomei bem quente, tomei e fui deitar pra não pegar friagem. Não senti dor só minha se contraindo, dormi... Acordei bem cedo não senti nada escorrendo nem a minha calcinha molhada pensei nao deu certo, ja estava imaginando oq eu iria fazer!!!morrendo de medo fui ao banheiro pra minha surpresa minha menstruação veio e bem forte!!! adimito que estava morrendo de medo de não dar certo comigo sei la meu organismo reagir de outra forma, mas acho que como fazia muito pouco tempo que eu acho que estava gravida. mas percebi os sinais cedo essa é minha dica prestar atenção no corpo ele fala oq ta acontecendo. muito obrigado a todos e foi isso que aconteceu comigo fica de exemplo pra vçs e de lição pra mim!! nunca nais quero passar por isso...

    ResponderEliminar
  65. Olá, Biranta queria parabenizar e dizer que vc é uma pessoa de coragem e muita valia. E atualmente esta me ajudando muito ... Estou fazendo os chás que vejo nos comentários e aguardo resultado. Estou gravida de 6 semana confirmados.
    Obrigado por tudo.
    Ass: Mulher Livre

    ResponderEliminar
  66. Parabéns pelo trabalho, você é como um anjo na minha vida!

    ResponderEliminar
  67. Oi estou muito grata por existir esse cantinho, eu preciso saber se o suco de babosa pode ser com aquela que cresce formanfo um tronco, deixando as folhas no topo é que eu tenho essa no quintal, não fiz o exame ainda é que eu tomei a pds em 24 horas, e sei que pode atrasar mas eu quero que desça e nâo quero esperar ja quero logo que desça poos tenho um bb de 1 ano, essa babosa nao é toxica , posso tomar? ai me ajuda !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No texto "plantas que Provocam Aborto II" a babosa tem um link para um texto com fotos. Penso que se refere ao Aloé Arvorenses mas confirme nas fotos. Se for esse pode tomar.

      Eliminar
    2. Oi obrigada pela resposta, eu comeceia tomar. a babosa mas encontrei tambem no seu blog a artemisia que deve ser mais simples, ja comprei e vou tomar diariamente, depois que ocorrer o esperado eu colocarei aqui no seu cantinho obrigada

      Eliminar
  68. Olá..
    Estou passando p contar minha experiencia..
    Tomo pilula anticoncepcional ha anos..mas msm assim sempre tive receio de uma gravidez indesejada..
    Então..
    Tive relação desprotegida no ultimo dia da pilula, oq fiz..tomei uma pilula do dia seguinte..minha menstruação não veio como o esperado..comecei a ficar preocupada msm sabendo q a msm pode provocar isso. Mas como n tinha tempo a perder comecei com chás bem fortes de cravo com canela e noz moscada e vinho tinto..fervia td e tomava duas vezes por dia..porém a semana foi passando e nada..daí foi batendo o desespero..comecei a tomar cachaça com arruda..e escalda pés a noite, e nada de menstruar. Na sexta feira achei uma receita nesse blog de sumo de babosa..então pensei..minha última esperança antes de fazer um exame.
    Peguei uma folha de babosa tirei os espinhos, lavei bem, cortei em cubos juntamente com uma maça (ps. o gosto é horrível, se n por a maçã é quase impossivel engolir), cobri os cubos com agua e bati td no liquidificador. Deu dois copos gdes da mistura. Tomei o primeiro as 22:00hs e escaldei os pés..me agasalhei bem e fui dormir..na madrugada acordei com cólicas e tomei o outro copo as 04:30hs da manhã e voltei p cama. Acordei morrendo de cólicas e com diarreia. ( A casca da babosa é laxativa). Fui trabalhar..na msm manha as cólicas se intensificaram mtoooo..e entao desceu! Cheguei em ksa dps do meio dia e fiz mais um copo da mistura, mas dessa vez descasquei a babosa..e então desceu tudo normalmente. Agradeço a vc Biranta pelo trabalho q presta em nos ajudar!

    ResponderEliminar
  69. Boa Noite Biranta

    Eu fiz o primeiro teste a partir do primeiro dia de atraso da minha mestruação (pois sou muito regular) e ele deu positivo. Comecei pelo único que eu achei a Buchinha, mas segui as recomendações necessárias ... no primeiro dia me deu muita cólica mas ainda não havia descido. Fiz o intervalo de 48 horas e tomei novamente, mas dessa vez não senti nenhuma contração, apenas dor de cabeça. Aguardei as 48 hrs e fiz um novo exame e deu positivo novamente.

    Agora estou a 3 dias com artemisia, arruda, sene (alternando um dia sim e outro não), angélica e canela. Porém eu não posso tomar um litro por dia ... então faço um chá forte e tomo uma vez por dia (mas é bem forte mesmo), entretanto somente desceu uma gota de sangue e fiquei com cólicas muito fracas comparadas com a que eu senti com a buchinha.

    Gostaria de saber o que eu poderia estar acrescentando ... ou se é recomendavel voltar pra buchinha.

    agradeço desde já pela ajuda.

    E fico muito feliz por ter encontrado seu blog pra me ajudar a poder decidir o q eu faço com o meu corpo e o caminho que eu sigo com a minha vida!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mais prudente que mantenha esse "tratamento" durante mais 3 ou 4 dias (se necessário). Depois seria conveniente repetir o teste antes de acrescentar mais alguma coisa ou voltar à buchinha. Se depois for necessário e optar por reforçar o tratamento, faça um outro chá para tomar separadamente. Acho que vvai resuktar assim mesmo.

      Eliminar
  70. Ola biranta, minha menstruaçao esta atrasada 3 dias e ela nunca atrasou, fiquei procupada e fui fazer o teste e deu positivo. Porem sou muito nova, não posso ter um filho. Posso tomar chá de arruda com losna?

    ResponderEliminar
  71. Olá Biranta, enviei um comentário recentemente, não sei se leu, mas gostaria de repassar minha experiência para quem sabe ajudar outras pessoas. Eu estava entrando em desespero, tive relações sexuais e não usei proteção alguma, mas sei que o coito não chegou à acontecer, ainda assim, me deu uma certa apreensão, a menstruação estava atrasada em uma semana e comecei minhas pesquisas, até que vi algo preocupante, eu sentia cólica por vários dias mas nada de menstruação e vi que isso era um sintoma de gravidez, não fiz o teste, pesquisei mais a fundo até que achei o blog de Biranta que foi de grande utilidade pra mim, logo comprei os chás de losna/artemísia, arruda e canela, comprei aqueles pacotinhos pequenos mesmo. Pesquisei que se a gravidez/ ou suspeita é recente, deve-se tomar chá de arruda e artemisia, fiz 1litro dos dois juntos ontem, tomei quente (não muito) e umas 02hrs da manhã tomei mais, já frio e não altera o efeito gente, funciona MESMO! Me deu umas contrações hoje e a menstruação desceu, estou muito aliviada, amanhã farei o teste só pra confirmar, mas acho que não tem nada, e tomarei mais um copo do chá hoje só pra garantir. Mas lembrando, façam o teste antes de tomarem os chás, às vezes é até em vão tomar atôa, abraços e espero ter ajudado já que fui muito ajudada graças a Biranta e aos comentários de vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se faz o teste no dia seguinte pode ainda dar positivo... ou indeterminado. Tem de esperar alguns dias para fazer o teste.

      Eliminar
  72. ola biranta
    fiz o teste e deu positivo , estou de 5 semanas. ja tomei cha de canela,canela com cravo,artemisia, losna com camomila, e tomei 150ml de buchina de uma vez so, tomei garrafada e nada desce, nenhum sangramento e nem colicas, estou tomando cha a 5 dias o que eu faco? estou desesperada.. me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está tomando chás há 5 dias não é caso para desesperar. Às vezes acontece ser necessário mais tempo. Tome chá de artemísia durante o dia e o chá de canela com cravinho à noite durante mais alguns dias. Se não houver indícios de resultados, deve repetir o teste.

      Eliminar
  73. estou gravida de umas 5 semanas no maximo,como eu faço o chá de babosa,tenho que tomar quantas vezes ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A babosa usa-se batida no liquificador. O quanto necessita tomar você mesma irá descobrir. Tome a babosa durante o dia e o chá de canela à noite... É só uma sugestão.
      Leia os textos novamente.

      Eliminar
  74. Olá fiz o teste de gravidez e deu positivo, devo estar de tres meses, estou pensando em fazer o cha de buchinha, seria esse o mais indicado para o tempo que estou gravida ? Mas queria tomar o mais eficaz pode me dizer qual seria ?

    ResponderEliminar
  75. Olá eu tenho 18 anos fiz o teste e deu positivo estou com 2 meses gostaria de saber um chá que seja tire e queda nesse blog li tantos que fiquei com duvida por favor não sei o que fazer estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o tipo de pergunta que não tem resposta possível. Primeiro porque eu não indico nada a ninguém, não faz sentido; depois porque as pessoas têm de ter um mínimo de noção destas coisas e saber o que têm à mão ou podem adquirir. Não sou eu que sei isso; portanto a resposta seria inútil. Além disso ninguém pode garantir um chá "tiro e queda", em cada caso. Viu muitos? Óptimo. Organize-se. E pense bem antes de começar... Esse é outro motivo pelo qual não indico nada. Quando dou alguma orientação é para evitar males maiores.

      Eliminar
  76. ola birinta ...fiz o teste e deu positivo estou de 3 semanas ....fiz o cha de artemisa com arruda muito ruin o sabor quase vomitei porem me diarreia..faz 2 dias que estou tomando ..devo acrescentar mais algum cha???...e qual o intervalo que posso tomar os chas???.obrigada
    ATT :TITA

    ResponderEliminar
  77. oi birinta estou de qse 3 4 semanas ..fiz o de artemisia com arruda porem me deu diarreia.o gosto é muito ruin quase vomitei estou a 2 dias tomando e nada..devo acrescentar outro cha ???e qual é o intervalo que posso estar bebendo

    ResponderEliminar
  78. Ola! Biranta minha mestruação estar atrasada ha. duas semanas.. hoje. tomei o chá de buchinha.. o sangrameto acontece no mesmo dia?? O chá tem quer ser bem forte???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de tomar o chá de buchinha devia ter lido os respectivos textos aqui.
      Se estiver a usar a buchinha do norte ou cabacinha, o chá não tem de ser bem forte, não. O outra buchinha NÃO serve.
      O sangramento pode acontecer rápido ou demorar.
      Leia os textos e os comentários; encontra muita coisa sobre o assunto e recomendações importantes

      Eliminar
  79. Biranta minha menstruação estava vindo normal ate esse mês, atrasou então eu fiquei preocupada, fiz um teste de farmácia e deu positivo, fui ao medico e descobri que já estava de 4 meses, então meu desespero aumento, Biranta o que posso tomar, me ajuda por favor
    agradeço desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 4 meses já não é possível usar estes métodos. Lamento!

      Eliminar
  80. Com 6 semanas de gravidez , funciona tomar cha de artemisia 12 colheres e 12 de arruda pra 1 litro de água??

    ResponderEliminar
  81. Oi Biranta fiz o teste e deu positivo,fui ao medico dia 25/02 a medica me disse que eu estava de 15 dias ja,Começei tomar o chá canela,cravo,noz moscado pelo menos 3 dias seguido mais não surgiu efeito não senti nada,depois optei pelas losna e arruda tomando 1 litro por 3 dias tbém nada,depois fiz arruda com pinga mais tbem nada.Agoara comecei tomar a buchinha peguei 1/4 em 1 litro de agua,fervi a agua depois fia a infusão,deixei algumas horas depois coloquei no contra gotas,começei com 30 gotas só q não senti nada.dps 48 horas aumentei as gostas e fui aumentando conforme não ia sentindo nada, tomei 120 gotas dps começei a sentir de vez em quando umas colicas bem fraquinhas e de vez em quando uma pontadas no utero,sera que o remedio ta fazendo efeito biranta?
    Ah! e nesse intervalo fiz 1 litro de losna,estou fazendo certo biranta?
    Me responde por favor.

    ResponderEliminar
  82. Oii biranta tenho 18 anos e to desesperada, tenho um filho de 7 meses e tenho quase certeza q to gravida de novo, pius minha mastreação o mes passado veio so umas borras roxas, duranye 5 dias naao era sangue tenho certeza. Preciao mt de sua ajuda, ja esse mes ela nao veio era pra ter descido dia 9 mas hj ja e 17 e nada del aparecer. Min ajude o q devo fazer!? Acho q ja to cm quase 2 meses! Obg agradeco de min ajudar!

    ResponderEliminar
  83. jà tomei vários chas inclusive a buchinha ...comecei a tomar artemisia e vi q estava tomando a errada só. q na minha cidade só achei a losna fresca e não sei como preparar estou de 2 meses

    ResponderEliminar
  84. Olá biranta , descobrir qur estou grávida de 2 semanas . Tomei 2 vezes chá de boldo durante a noite e depois tomei chá de canela 3 dias pela noite , mas até agr nada o que eu faço me ajuda pf .

    ResponderEliminar
  85. Biranta estou começando a ficar deseperada ja tomei quase todos os chas do seu blog fazendo tudo direitinho mais ate agora nada,estou tomando buchinha a quase 1 semana e nada estou reforcando com slguns chas no intervalo da buchinha,ja fiz o teste e deu positivo,estou ficando assustada conforme vejo o tempo passando e nenhum resultado.quando tomei a buchunha tomei 120 gotas e no intervalo reforçei com o cha de carquejo,umas 500 mls senti umas colicas bem leves mais passou.
    Sera que devo tomar outra coisa?Me responde por favor biranta!
    Te outras mensg mais vc não me respondeu me ajuda por favor.

    ResponderEliminar
  86. Biranta estou de 3 semanas.. qual seria mais eficaz? Obrigada desde ja.!

    ResponderEliminar
  87. Fiz cravo , canela e sene qnt tempo devo continuar tomand . Comecei ontem. Estou de 2 meses.

    ResponderEliminar
  88. Bom dia .!! no mes de fevereiro eu mestruei de 22 a 26 e até agora minha mestruação ainda nao veio..
    Logo apos ter ficado mestuada o mes passada tive relação sexual sem me prevenir com meu namorado..
    Tenho um programa no meu celular de calendario mestrual e ele esta acusando que estou com 3 dias de atraso..
    Ontem comecei a tomar o cha de artemisia com arruda..
    So estou sentindo algumas colicas e mais nada..
    Continuo tomando ou vc me indica um cha mais forte para mestruação descer logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artemísia com arruda é bom. O de canela também serve. com esse atraso (que até pode ser ocasional) não creio que se justifique mudar de chá ou aumentar a dose.

      Eliminar
  89. o cravinho que voce indica nos cometarios é a BEBIDA ou o proprio cravo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o cravinho que se coloca nos doces, ele mesmo; não é a bebida.

      Eliminar
  90. Oie, minha menstruação tá atrasada a 20 dias gostaria de saber si eu posso fazer o chá de cabacinha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para atraso de 20 dias não é aconselhável usar o chá de cabacinha. Nem pode ser usado sem confirmação de gravidez. Em casos desses a cabacinha tem mais perigo do que utilidade.

      Eliminar
  91. Ola, vou começar hj com o cha de buchinha, mas nao encontrei a artemísia e nem o carvao ativado, a artemisia posso substituir por canela ou sene e tal mas e o carvao ativado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carvão activado faz parte de alguns medicamentos para gases e diarreias. Informe-se na farmácia e compre um desses medicamentos. Certifique-se de que é à base de carvão.

      Eliminar
  92. Ola estou entre 3 e 4 semanas de gravidez, li todos os comentarios sobre os chas e as experiencias de todos, comprei varias ervas arruda, alecrim, cravo, canela, carqueja, quebra pedra, ontem comecei a tomar o cha de canela, arruda e cravo, coloquei 5 pauzinhos de canela, 3 galhinhos de arruda fresca e alguns gravos com 300ml de agua fervi e tomei quente duas vezes ao dia, ainda n resultou em nd, sera q é pq minha menstruaçao ainda n esta atrasada? Devo aumentar a dose? Ja esta forte? Devo avrescentar alguma outra erva, n consegui encontrar artemisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a menstruação ainda não está atrasada mantenha esse chá. Só reforça (toma 2 vezes ao dia, por exemplo) ou altera (faz outro chá diferente) depois de alguns dias de atraso... e, se for o caso, tem de fazer teste.

      Eliminar
  93. Oi Biranta! Estou muito mais calma com os textos,orientaçoes e comentarios. Obrigada!
    Ha uma semana antes da minha mestruaçao comecei a sentir dores mt fortes e constantes, o dia inteiro! Preocupafa fui a ginecologista que me acompanha.
    Chegando la falei das dores, da antecipaçao da mestruaçao no mes anterior e do atraso de dois dias no mes atual. Fomos para a colposcopia e preventivo de rotina q faço p acompanhamento de lesao, ja havia mencionado a ela q n estava tomando anticoncepcional e que n havia me protegido todas as vezes. Na colposcopia ela falou q minha mestruaçao estava começando, me mostrou sangramento e disse q fariamos outro exame assim q eu parasse d sangrar. Para acompanhamento e reduçao da dor pediu para eu esperar o sangramento firmar e começar c o anticoncepcional.
    Com seis dias de atrasso meu namorado imsidtiu para o texte d farmacia, positivo!!!! N conseguia acreditar!!!
    Hoje, sete dias d atrasso, tomei o cha de agoniada... 500ml com 12-15gramas. Senti pouca colica e, tambem, hoje, começou a descer uma borrinha marrom.
    Amanha, conforme li em comentarios, vou tomar arruda, melao de sao caetano e artemis. O que acha? Espero resposta e mt obrigada!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode insistir na agoniada durante 3 ou 4 dias e só depois, se não houver resultados, reforçar com outra planta ou mudar de chá

      Eliminar
  94. Ola Biranta! Obrigada por me responder (1/4/14)! Tomei agoniada e como n estava sentindo nada e a borra marrom nao continuou.... passei para losna c arruda por tres dias, no terceiro dia desceu uma borra bem escura, quase preta, que continua por ha quase quatro dias. Fui na ginec. e pedi os exames para confirmar e a ginec. disse q e necessario para ver se n houve aborto espontaneo ja que agora devo estar de seis semanas.... ainda estou com receio d n ter conseguido pq sinto colicas e pq n veio sangramento (vermelho) de fato!
    Paran perder tempo ate os exames vou tomar canela com cravo a noite ou acha melhor continuar com losna e arruda de manha e canela e cravo a noite, como em alguns comentarios?
    Volto para falar os resultados e para que minha situaçao sirva para algumas pessoas assim, como mts situaçoes serviram p meu norte...
    Biranta eu e meu namorado te agradecemos mt!!!! Faria mt besteira se n.existisse esse cantinho e se vc n fosse um anjo em se empenhar nas orientaçoes!
    Mais uma vez aguardo sua resposta e mt obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome os 2 chás até aos exames (canela com cravo e losna + arruda).
      Vai correr tudo bem!

      Eliminar
  95. ola biranta preciso de uma ajuda sua tbem o meu cazo é melo complicado porque a 8 anos eu nao mestro pq eu usava DIU e mes passado resolvi tirar pelos efeitos coleterais só que minha mestruacao nao desce de jeito nenhum ja fiz exames e confirmei que nao estou gravida meu medo é que eu esteja com AMENOREIA. gostaria de saber se tem algum cha nao abortivo e que nao seja canela (pois ja tomei e nao aconteceu nada) que faca descer a minha mestruacao por favor me ajude pois preciso mestruar ja estou tempo demais com essa sujeira dentro de mim. grata pela atencao espero resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez se justifique fazer um tratamento mais completo com onagra, inhame, lúpulo... essas coisas que ajudam a regular o ciclo hormonal. Quanto aos chás os mais indicados para essas situações são a canela e a artemísia (losna ou absinto). O facto de ter tomado e não ter resultado pode indicar que não havia condições para resultar com chás, esse ou outro qualquer.
      Esses chás também são abortivos.

      Eliminar
  96. Olá Biranta td bem, ve me se vc pode me ajudar estou grávida de 3 meses descobri a poucos dias, já fiz o exame de sangue e também a eco transvaginal, meu marido quer muito essa criança porém eu não a quero por favor tem algum já que vc possa me indicar para esse período avantajado de gravidez to desesperada por favor me ajude.

    ResponderEliminar
  97. Olá Biranta td bem, vê se vc pode me ajudar estou com três meses de gravidez confirmados, descobri esses dias até pq não tive nenhum sintomas ou mudança de corpo, fiz o exame de sangue e tbm uma transvaginal, porém eu não desejo essa criança já tenho uma de 7 anos, mais meu marido quer muito essa criança tem algum chá que vc possa me indicar, avaliando o estado avantajado de gravidez. Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
  98. obrigado pela resposta biranta mais eu gostaria de saber se eu posso toma a buxinha ou entao a losna ou entao qualquer outro cha. abortivo msmo nao estando gravida.(e se ele fara apenas descer a minha mestruacao que é meu objetivo principal) só qro ter essa certeza para que eu descida tomar o cha e acaba logo cm este sofrimento grata pela tua atencao e resposta. bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na resposta acima indico os chás que se usam para ajudar a regular o ciclo menstrual. A buchinha não serve. A julgar pelo seu historial não parece que o chá, um qualquer, tenha condições para "acabar logo com esse sofrimento"... Use o chá mas mentalize-se de que pode ter necessidade doutro tipo de tratamento; ou seja: acabe você com esse sofrimento enveredando pelo caminho correcto com paciência e persistência. Consulte um médico da especialidade e ouça o que ele (ela) tem a dizer...

      Eliminar
  99. Oi Biranta, meu nome é Débora e tenho 18 anos. Estou gravida de 4 semanas, e ontem prla manhã tomei o cha de buchinha mas vomitei tudo meia hora depois. Então comprei artemisia e arruda e hoje de manha fiz o cha com meio litro de agua e 5 colheres de cada erva. Ja tomei quase metade do cha mas ainda nao senti nada, nem cólicas nem dores na barriga nem sinal de sangramento, preocupei porque em vários depoimentos as mulheres relatam sentir algo ja nas primeiras horas apos tomar. Você acha que pode nao funcionar comigo e eu nao obter o resultado? Estou apenas de 1 mês e achei que por isso ia ser facil e rapidinho. Me ajuda, oque você me aconselha?

    ResponderEliminar
  100. Estou com 12 semanas mais desde de 5 semanas venho lendo e fazendo os chás já tomei de canela, canela+ cravo + pinga e nada! Depois sene+ Arruda+ losna e nada, Arruda+melão de São Caetano+artemizia e nada tb !!! Agora hj com 12 semanas comecei a tomar chá de buchinha vomitei a manhã toda nada parava no meu estômago agora passou mais estou sentindo muita dor de cabeça estou desesperada pq já comecei e vou até no fim mais não posso ficar esperando por muito tempo cada semana vai ficando mais difícil e eu estou tentando de tudo fiz compressa quente depois que tomo o chás fico debaixo do edredon pra ver resultado e nada!! Me ajude por favor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como lhe disse aqui em baixo, deve refazer o teste. Pelo que diz a buchinha fez efeito. Será que ainda está grávida?

      Eliminar
  101. Olá, estou desesperada pois comecei fazer os chá logo que descobri que estava grávida com 5 semanas e até agora nada leio todos os dias o blog e fiz várias receitas hj com 12 semana tomei buchinha 1/5 para 1 L de água ficou com um gosto horrível mais logo depois vomitei muito tomei 4 goles não posso esperar mais tempo já tomei muita coisa... posso tomar buchinha com intervalo de 24h invés de 48h ??? O chá de e tomar quente?? E minha última chance pois o tempo tá passando e nada!!! Estou decidida e vou até o fim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais devia repetir o teste. Nestes processos, quando os resultados demoram, isso deve ser regularmente (todos os 10 dias). Se ainda for positivo pode tomar a buchinha TODAS AS 48 HORAS e tomar também outro chá todos os dias. Artemísia seria o ideal. Pode aumentar a dose de buchinha. Os chás podem ser tomados quentes ou frios.

      Eliminar
  102. biranta preciso de sua ajuda, eu e minha namorada descobrimos por um teste de farmácia que ela esta gravida, ontem antes de fazer o teste hj pela manha ela tomou chá de cravo e após umas 4h aproximadamente ela teve um sangramento bem leve logo dpois n tomou mais o chá, ja hj dpois do exame ela tomou mais de um litro de cha de cravo com canela dessa vez até as cólicas de ontem sumiram e até o presente momento nenhum resultado, comprei losna e quina quina tbm so que ainda não testamos. O que vc recomenda? por favor estamos desesperados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenha o cravo e canela mais 2 dias. Parece que tem condicões para resultar. Ausência de cólicaa não significa ausência de efeito. Depois, se ainda for necessário, faça o outro chá também.

      Eliminar
  103. Olá Birantra,

    Em primeiro lugar, muito bom seu blog ev seu trabalho em responder tantos comentários. Assim como tantas eu também me encontro grávida de 10 semanas e comecei a tomar o chá de artemísia com Arruda depois de ter tentado Até o citotec sem resultado nenhum. Faz dois dias que estou tomando e já comecei a sangrar. Ontem saiu um sangue vermelho com uns coágulos pequenos, mas ainda sinto que o principal não desceu. Ontem fiz um chá de buchinha do norte e bebi quase na mesma hora. Veio mais cólicas. É sinal que está fazendo efeito? Agora vou continuar só com o de artemísia com Arruda mesmo. A buchinha é muito forte. Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. só mantém os chás até aparecer uma menstruação normal. Depois pára de tomar.

      Eliminar
  104. Olá Biranta, minha mulher esta sem mestrua perto de 3 meses, e fiz um teste de farmácia e deu positivo, ela esta desesperada pois ainda pretende se formar na faculdade e estabilizar nossa vida, para só então pensarmos em ter filhos. Temos relações seguras. Sendo que na familia dela ja houve casos de tias e primas ficarem sem mestruar por conta de cisto 3 a 4 meses e a barriga creceu e tudo.... minha mulher também esta com a barriga um pouco maior.. Oque me dexou mais incomodado foi que já com 1 mês e pouco de atraso, fiz 2 exames de farmácia e nada. Oque devo fazer? Alem do exame? Se ela estiver de fato gravida oque devemos fazer para abortar? Qual é o procedimento mais indicado, seguro e eficaz? Grato. Aguardo resposta, o mais breve possível por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se suspeita de cisto o mais indicado é o Aloé ou Babosa. Se o positivo se confirmar leia os textos sobre o tema e seleccione o que lhe parecer mais conveniente.

      Eliminar
  105. Ola Biranta! Obrigada por mais uma vez me responder (10/04/14). Desta vez tive dificuldade para comprar a losna e a arruda, estavam em falta, entao, ate a chegada do exame fui tomando o cha de canela com cravo, bem forte.
    Senti muita colica, dor de cabeça e a borra marrom aumentava quando tomava, mas senti diferença de quando tomava arruda com losna.
    Chegou o dia do exame e, o desespero recomeçou.... nao consegui, acredito que se tivesse tomado os dois chas teria conseguido....
    Agora com vinte e sete dias de atraso - quase dois meses de gravidez - nao posso desistir! Sai do consultorio e fui a busca da losna e arruda. Encontrei e começo amanha a nova tentativa, apesar de ja nao aguentar mais nem sentir o cheiro das ervas... losna e arruda de manha e canela com cravo a noite. Pensei em tentar a buchinha do norte, ja ate encontrei o lugar para comprar, tenho a cavalinha em casa plantada em caso de emergencia, so falta encontrar o carvao.
    Biranta pelo tempo vc acha que devo persistir por alguns dias com losna mais arruda e cravo com canela e ate usar a cachaça junto de algum ou partir logo para a buchinha?
    Continuo calma e relendo todos os dias os textos e comentarios e por isso sei que vai dar certo, mas preciso de orientaçao.
    Muito obrigada por tudo, neste momento! Aguardo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça a arruda com losna e a canela com pinga durante alguns dias. Se ainda for necessário use a buchinha depois. O carvão encontra em alguns medicamentos para gases e diarreias. Mas certifique-se de que têm boa percentagem de carvão. Vai correr tudo bem!

      Eliminar
  106. Biranta estou com 8 semanas e alguns dias sera q os chas ainda resolvem ou agora so o citotec . Tenho em casa artemisia srra q posso tentar so ele ?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode usar a artemísia. Provavelmente será suficiente mas, se os resultados demorarem, faça também o chá de canela e cravinho e tome os dois.

      Eliminar
  107. Bom dia, Biranta! Meu nome é Cida.Estou gravida de aproximadamente 5 semanas.gravidez confirmada. Levando em conta tempo de gravidez, optei pelo chá de canela com cravo da india! Posso tomar junto chá de losma com arruda... para melhor auxilio?Não achei nessesário uso da buchinha ainda. Li e venho relendo seu blog à 2 semanas para tomar decisão de qual metado usar! Acrescento mais aguma coisa ou por enconto apenas 2 chás? Sendo de canela e cravo anoite. E outro 3x ao dia!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome os 2 chás que refere durante alguns dias. Acredito que vai resolver.

      Eliminar
  108. Oi biranta minha menstruaçao estar atrasada um mes fiz o teste deu positivo li alguns dos comentarios e optei pelo o suco da babosa eo cha ja tomei varias vezes e nao ta dando resultado nenhum ,estou sentindo todos os sintomas de gravidez,nao posso ter esse bebe pois nao tenho condiçoes,por favor me ajuda..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esse não dá resultado escolha outra receita... ou 2 ao mesmo tempo. Organize-se

      Eliminar
  109. Biranta na casa de ervas tinha losna e artemisia e moça disse q sao ervas diferentes fikei confusa ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais indicada é a losna mas, na falta dela, a artemísia também ajuda... Compre a losna.

      Eliminar
  110. estou gravida de 2 meses e estou com medo de tomar buchinha pois me falaram que e venenosa.e verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim. Pondere as suas alternativas. Leia os textos sobre o tema "Plantas Abortivas" e os comentários. Com esse tempo não pode hesitar, mas também não deve se precipitar. "Com medo" é melhor mesmo não tomar...

      Eliminar
  111. Oi Biranta, meu ultimo comentario foi dia 20/04/14. Tentei postar antes, mas minha internet nao colaborou... fiz o que havia falado, tomei losna e arruda por mais dois dias de manha e a canela com cravo e pinga por cerca de tres dias a noite e a tarde no trabalho tomava a canela com cravo. Tive pouco sangramento, muita dor abdominal e diarreia... tive que parar por uns dias por conta do meu estomago e pela diarreia. Ate achei que tivesse resultado, mas fiz o teste e nada.
    Agora ja estou com 10 semanas e 3 dias e tudo se torna mais dificil pelo enjoo que nao ajuda nas tomas....
    Mencionei no outro comentario a buchinha e ja consegui o carvao a 500 mg manipulado, tenho a cavalinha em casa, mas quando fui comprar em um senhor que vende plantas, estava muito triste por nao ter ainda conseguido, ele me aconselhou pelo tempo a usar arruda, losna, melaozinho e burto (o ultimo nao consegui compreender ao certo, mas e como um pedacinho de pau) antes ....
    Ja tentei tantas coisas e so me mantive calma por causa do blog e de seus aconselhamentos... comprei o que ele falou, mas cada dia que passa e um a mais e mais dificil....
    Pelo tempo que agora estou (11 semanas), mesmo ja estando a tomar os chas desde a 5/6 semana, acha melhor eu tomar a buchinha e parar com todo o resto? Depois de tanto tempo preciso continuar e conseguir...
    Espero sua resposta e muito obrigada por ter me respondido as outras vezes. Eu, realmente, nao tenho como agradecer.

    ResponderEliminar
  112. Biranta , bom dia , estou tentando manter a calma mais já se passaram 4 semanas tomando canela , arruda , losna , fazendo intercalos como li nos testos , , ate buchinha do norte tomei e quase morri, tomei tanto cha , vomitei tanta que quase morri ,bolsa de agua na barriga ,nem corrigento faz nem colica , li e reli os testos mais para mim não adiantou fiz uma eco est timo o bebe esta de 7 semanas era pra ter e fei, me oriente o tempo ta passando ...e

    ResponderEliminar
  113. Biranta estou gravida de 1 mes tenho 15 anos ,, quando estava com meu namorado a camisinha estorou,, qual cha desses devo tomar ??, oo cha de sena com arruda funciona ???

    ResponderEliminar
  114. biranta boa noite , estou de 8 semanas de gestação ,li e reli todos os comentários do textos , desde de 3 semanas de gestação estou usando vários cha ,estou fazendo bolas quentes na barriga , tomei vinho com canela , losna , alecrim , ~são caetano , babosa , não senti ne cólica , nem sangramento nem borra marrom desce , fiz o utrason e ta tudo normal, ,tomando tintura de cravinho ,remédios , que diz que ajuda , ontem tomei a buchinha , vomitei ate sangue e deu diarreia que fui parar no hospital fez exames e so com com uma infecção e passou cefalexina , , pode ser uma pequeno efeito dos chás ,,, juro não dou conta de tomar chás ,meus estomago nã a e beber e vomitar , o que faço já to de8 semanas. to pensando não tomar o remedio antibiótico , , me de um luz

    ResponderEliminar
  115. Ainda nao sei se estou grávida porem estou com medo de estar...estou tomando cha de artemisia e canela meia xicara por dia é suficiente? ( a menstruacao ainda nao atrasou..)

    ResponderEliminar
  116. Oi Biranta,,, estou gravida de 4 semanas, gostaria de saber se alfazema junto com artemisia pode abortar, uma senhora me indicou isso! Abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A artemísia pode abortar sim. Com esse tempo funciona. Quanto à alfazema desconheço a sua eficiência. Se essa senhora lhe indicou e tem referências, use. Com esse tempo não corre risco; pode mudar de "estratégia" se for necessário.

      Eliminar
  117. Ola. Estou tomando o cha de canela e cravo a uns quatro dias e ontem comecei a tomar artemisia, arruda
    ,agoniada e melao de sao... fiz duas receitas deste e tomei durante o dia. De noite faco de canela. Estou de apenas tres semanas no maximo e estou ficando preocupada pela demora de resultados. O que vc acha? Qto tempo deve persistir e esperar q tenha efeitos. Estou começando a perder as esperanças. me ajude. Estou fazendo certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está fazendo certo. Só faltou mencionar a confirmação através de teste. Se não tem confirmação de gravidez e os resultados demorarem, vai ter de fazer um teste e suspender a toma dos chás se o resultado for negativo. Leia os textos sobre este tema para perceber bem esta questão...

      Eliminar
  118. Olá BIRANTA meu nome é Bruna e já lhe enviei 2 comentários seguidos mais nenhum com uma responta sua...estou apavorada uma pois tive relação e logo em seguida tomei a pílula do dia seguinte e uma semana após a transa e ter tomado a pílula veio uma borra marrom hoje passados uma semana exato tomei de verede 6 pílulas do dia seguinte e estou com medo não posso engravidar mais já tenho um filho de anos e tenho 20 anos não posso, enfim estou tomando o chá de canela com carqueija uso 5 a 6 paus da canela 2 col. sopa de carqueija bem cheia pra 1 litro de agua o chá esta bem forte estou tomando o bem quente, mais o que me preocupa é essa bora continuo fazendo assim me ajude, ou mudo não sei o que faço pois minha menstruação é para dia 5 ou 6 por ai .. e essa borra esta me apavorando será que o chá da algum efeito me ajude me responde por favor meu nome é BRUNA ,, aguardo sua ajuda muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o suco de Aloé ou babosa, ou o há de tanchagem para limpar o útero. Você pode ter alguma ferida no útero. A boa notícia é que, havendo ferida é menos provável a gravidez. Também pode ser devida às PDS e o problema se resolver na próxima menstruação. Tenha calma, até lá, Depois, se houver motivo, procure um tratamento adequado. Vá lendo os textos sobre o tema. Fica mais preparada para o que possa acontecer.

      Eliminar
  119. Biranta, to com quase 2 meses q minha mestruacao nao vem, tomei logo a buchinha 2 vezes, e nada só giz vomitar, sinto dores na barriga e nas costa feito cólica, não sei mas o q faço me ajuda por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a buchinha não resolveu... Faça algum (ou alguns) dos outros chás ou preparados. Leia os textos sobre o tema e seleccione, de entre as plantas que têm mais referências (casos de sucesso) dois ou 3 preparados diferentes para tomar durante o dia. Com esse tempo acho que pode vir a precisr de tomar mais do que um chá.

      Eliminar
  120. Ola me explique melhor como fazer o cha de buchinha do norte por favor e como cortala porque tem umas sementes dentro dela oque eu faco ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corta em 4 e usa uma parte com sementes, casca e tudo. Se for muito pequena corta só ao meio. Depois junta água fervida e deixa em infusão por 8 horas.

      Eliminar
  121. Corta em 4 e usa uma parte com sementes, casca e tudo. Se for muito pequena corta só ao meio. Depois junta água fervida e deixa em infusão por 8 horas.

    ResponderEliminar
  122. oi , estou como 13 semanas vou fazer 14 tem alguma char fusiona ? comprei uma garrafada a pessoal falou muito boa mas 13 semana sera minha menstruação desce ? eu nao quero ter esse bb ja tenho certeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 13 semanas é complicado... Não arrisco dar indicações. Leia novamente os textos sobre o tema; pode ser que haja alguma luz. Caso contrário, lamento e desejo que corra tudo bem.

      Eliminar
  123. Olá tenho 17 anos ,minha menstruação esta atrasa 1 mês ,dai fiz chá com 1 pau de canela,antes disso tinha tomado chá de orégano ,porque li num blog que fala que chá de orégano ajuda a menstruação descer,dai eu tomei o chá de canela 3x vezes no dia ,no dia seguinte tomei banho e lavei o cabelo deu uma colicasinha ,dai saiu um pouquinho de sangue e depois não saiu mais ,e ja to começando a ficar com medo ,de estar grávida,eu não to preparada pra ser mãe e muito mesmo ter um filho agora ,to muito nova e tenho uma muita coisa pela frente,e tava pensado se eu fazer um chá de Arruda com Losna ou com Artemisia será que ajuda descer??? Porque eu não to com sintomas de gravidez ,so me dar uns enjoo ,mais não vomito ,ta dando cólica e não desce ,vamos ver se eu fazendo isso ajuda um pouquinho a descer,então Biranta me ajuda se é isso mesmo que devo fazer .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer e tomar o chá de arruda com losna mas, se a dose inicial de plantas não resultar, INSISTE e AUMENTA a quantidade de plantas.
      Digo isto porque acho que fazer chá com um pau de canela (se for daqueles que se compram em saquinhos) não dá para nada. A receita diz para usar o pacote inteiro 8e tomar durante 3 dias). Bom, não necessita de usar o pacote inteiro logo no início mas se uma quantidade menor não chega tem mesmo de aumentar.
      Pode tomar o chá (e insistir) mas tem de esclarecer se realmente está grávida, FAZENDO teste. Se estiver grávida tem de insistir até conseguir e tem de ser "eficiente" porque o seu tempo está a esgotar-se; se não estiver grávida pára com os chás porque o problema do seu atraso não é resolúvel com chás...
      Acredito que tudo se vai resolver, mas não facilite.
      Boa sorte!

      Eliminar
  124. oi , fiz o teste de gravidez e deu positivo mas o atraso é de quinze dias apenas, se eu tomar o chá de cravo e canela irá funcionar ou devo tomar algo mais forte? gostaria de ter certeza que vai funcionar antes de tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A certeza de que vai funcionar ninguém lha pode dar porque isso depende de si. Porém, sem a certeza, também não deve arriscar.
      Lendo os textos sobre o tema percebe que, com cerca de um mês (que é aproximadamente o seu tempo), o chá de cravinho e canela pode funcionar. Tomar algo mais forte só depois de constatar que esse chá não é suficiente.
      Boa sorte

      Eliminar
  125. Ola Biranta , estou aproximadamente com 4 semanas , qual chá você melhor me aconselha para melhor resultado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não aconselho nada a ninguém; não faria sentido nem tem qualquer utilidade. Você mesma terá de ler o que está escrito nos textos sobre o tema, tomar notas, organizar-se, optar (ou não) pelo que mais lhe convém... depois de adquirir a convicção de que sabe o que fazer e como.
      Boa sorte!

      Eliminar
  126. Olá Biranta,Obrigada por poder ajudar de alguma forma!Desesperada!Minha mestruação veio dia 07/06/2014 e resolvi tomar cha de canela a dois dias para prevenir que atrase em uma possivel gravidez!Porem nao obtive resultados ontem dia 3 comprei artemisia e comecei a tomar fiz a infusao com 9 colheres para 700ml de agua!Intercalando com canela!Hoje encontrei a planta arruda e cozinhei pois nao encontrei ela como cha comprei uma plantinha de arruda!Depois de cozinhar com 500ml de agua coloquei artemisia 9 colheres e fiz a infusao"Ate agora nada,pois se fosse vim na data talvez sentiria colicas e nada!Estou sem direção com medo!Comprei tambem cravo da india p tomar com canela hoje a noite!Estou correta?Tomo todo o cha de uma vez ou aos poucos?Se estiver gravida estou muito recente talvez 20 dias ainda!Agradeço pela paciencia de ler meu recado!Abraço,aguardo resposta!

    ResponderEliminar