Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 27 de abril de 2010

Testes de Gravidez Caseiros

Este texto é resposta a uma pergunta deixada em comentário, que ficou sem resposta muito tempo e a que já não se justificava responder.

Os testes de gravidez caseiros, descritos, recolhi em páginas da Net. São Três:

Teste Marroquino (Pode encontrar Aqui)

Um teste de gravidez, marroquino, que antigamente se fazia, antes de existirem os testes da farmácia e de sangue,


Num recipiente de plástico, com tampa, colocar a urina da noite, antes de se ir deitar, juntar lá dentro uma agulha nova de metal.

Fechar bem a caixa e esperar 8 horas, no mínimo. No dia seguinte retira a tampa.

- se a agulha NÃO mudou de cor O TESTE É NEGATIVO;

- se a agulha ficou preta o teste é positivo (tem de ficar preta, se só mudar ligeiramente a cor não é positivo).

Espere mais 3 dias e repita o teste... e terá um belo e grande positivo. Dizem que este teste é muito fiável e quase todas as mulheres marroquinas o fazem."

Teste de urina fervida (encontra Aqui ou AQUI)

Ferver o xixi, urina, (o primeiro da manhã) num recipiente velho. Se ficar com nata o teste é positivo para gravidez (há quem diga que é positivo se subir como o leite). Se não, é negativo.

Teste de Q-boa ou de urina com cloro (há quem diga teste de Qiboa) (este teste é referido nos 2 links acima)


Colocar um pouco de Q-boa, ou água sanitaria, num recipiente branco, e juntar um pouco de xixi, urina, (o primeiro do dia). Se mudar de cor e ficar avermelhado o teste é positivo para gravidez, se não mudar de cor, se ficar normal, é negativo!

Nota: Q-boa é água desinfectante, ou "água sanitária", que se vende no Brasil e que contém cloro (simbolo químico = Cl)



«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

29 comentários :

  1. mulheres...eu fiz o teste da agulha no pote e deu negativo....so que eu sinto os sintomas
    e o pior..agora eu to sentindo colicas abdominais!!!!
    sei lá ,acho que vou fazer o beta mesmo!!!
    mais gostei das dicas!!!
    me desejem sorte!

    ResponderEliminar
  2. Por favor, eu fiz o cha de buchinha do norte, errado e tomei. fervi um quarto da buchinha e ainda quente, tomei um copo. 1 hora depois eu estava vomitando e em seguida c diarreia. virei a noite muito mal e só melhorei depois que começei a tomar agua de coco. achei que ia morrer. resultado: estou gravida de 8 semanas e minha mestruaçao naum desçeu. agora a minha preocupaçao é se o bebe pode ter sofrido algum dano. existe o risco do bebe nascer com defeito ou algum problema?

    ResponderEliminar
  3. mais ficou meio preto e vemelhonao tudo eu acho que mais xixi do que agua sanitaria

    ResponderEliminar
  4. tomei a buchinha 2 vezes 30 gotas esperei 48 horas e depois mas 48 horas minha mestruação ñ desseu nem tive nenhum sintomas e ñ tomei o carvão vegetal oq devo fazer pra ela desser acredito que tenho 1 mês e 1 semana me ajude.

    ResponderEliminar
  5. FIZ O TESTE DO XIXI E CLORO E ELA FICOU LARANJA ESCURA,FIZ O TESTE DA FERVURA E FEREU FEITO LEITE, A MINHA MOSTRA É PRA VIR ATE AMANHÃ DIA 23/05, TODOS OS TESTES DEU POSITIVO, MAIS VOU AGUARDAR ATE DIA 29 PARA FAZER O BETA HCG.ME DESEJEM SORTE!

    ResponderEliminar
  6. Oii Bira e boa noite, eu já venho lendo seus posts a muiitoo e muitoo tempo... Só que em julho deste ano parei de tomar meu anticoncepcional, tive uma relação com uma pessoa no final de setembro, logo no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte, sendo que passou o mês de outubro e já estamos em novembro e minha mestruação não desceu, sinto cólicas fracas, dores no seios, logo no mês passado eu sempre estava com uma dor de cabeça forte... sendo que 1 semana antes de acabar o mês de outubro fiz o teste de gravidez da farmácia e deu negativo, mas até agora não desce nada e já estou ficando muito nervosa, pq ja tenho um fillho e não quero outro agora e sem contar que comecei a namorar com uma pessoa muito especial... vc acha que posso confiar no teste de farmácia ou faço um de sangue? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderEliminar
  7. ola!eu fui ao mercado passei pelo zona das carnes fiquei tao enjoada um enjoo forte tive que tapar o nariz e fugir dali e foi ai que começei a pensar k poderia estar gravida visto nao tomar numa precaução, depois passado uns dias começei a sentir uma dor abdominal e tinha que comer na hora que me dava fome porque se passa-se do tempo ficava com muita azia e nao conseguia comer nada andei assim uma semana e passou.
    Agora sinto-me muito inchada vou muitas vezes a casa de bamho fazer xixi mas ainda me falta uma semana para me vir a menstruação. fiz o teste caseiro da agulha e ficou preta é possivel o teste dar certo e estar gravida?

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz o teste da urina fervida. é possível o teste da positivo, mas estar errado?

    ResponderEliminar
  9. Ola meninas meu nome é ana sou treinante a um ano.minha mestruacao nunk foi regulada mas era pra ter vindo dia 27 e ate agora nada..fiz o teste do xixi e ferveu um pouco,e fiz o da agulha ontem e fica preta sendo que com um dia de atraso fiz e nao fico..sera que é minha bençao quero muitoo ser maee..tenho enjoos,fome,sono e dores abdominais bem fortes.. Bju ha todas

    ResponderEliminar
  10. Boa noite!! Preciso de ajuda, comecei a desconfiar q estava gravida e antes de fazer o teste tomei varias coisas, fiz uma garrada com boldo, arruda, tudo q diz q é bom pra aborto, tomei junto com sal amargo a ultima vez tomei em jejum e vomitei tudo na mesma hora, entao resolvi fazer o teste, deu positivo! Mais ja tenho um filho q nao posso ter outro agora, moro com minha mae e ninguem aceitaria de novo. Pensei em tomar buchinha, mais estou com medo de nao da certo devo estar com 2 meses agora, o faço?? Alguem me ajuda por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome artemísia e arruda durante o dia e canela com cravinho à noite, 3 ou 4 dias. Se encontrar tintura de agoniada, ou mesmo o chá, tome também. Depois, se ainda for necessário, use a buchinha e tome a artemísia também.

      Eliminar
  11. Boa tarde biranta! Descobri gravidez quinta feira 22/05 por teste de farmácia. Em abril faltou minha menstruação então devo estar por volta de 7 semanas acredito.

    Comecei na quinta pelo desesdesespero e tomei um chá de quebra pedra + canela + artemísia, mas não fiz como devia ..na quinta mesmo tomei arruda com pinga ( esse fiz como a receita) e senti um pouco de cólica a noite. Porém nenhum resultado. Ontem tomei chá de cravo e canela mto forte ( 30grs de cravo + 7 pau de canela para 600 ml de agua) e nada TB. Esse nem cólica me deu.

    Hoje com mais calma resolvi seguir a receita de ( 11 colheres de losna + 10 colheres de arruda para um litro de água) tomei dois copos até agora. E a noite vou fazer a pinga com arruda também e chá de agoniada. E insistirei nesses 3 "chás" por 3 dias.

    Você acha q esse tempo talvez eu sinta algum resultado?

    Obrigada pelo blog. Foi e está sendo de MTA serventia. Mto obrigada mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse tempo os chás podem funcionar. Acho que vai pelo caminho certo. Boa sorte!

      Eliminar
  12. Boa noite,, andei lendo seus comentarios e achei qe voos pod me ajudar.. Minha menstruacao ta atrasada qase 11 semanas.. tomei cha de maconha nao funcionou, ai tomei um remedio qe minha amg indicou mto ruim rs, senti mt door, senti minha barriga fervendo, depois de uns diia qe tomei esse remedio cinto colicas forte e fracas e as vezes vou ao banheiro e sai umas gosmas branca e as vezes com uns pedacinhos tipo geleia.. Fiz 3testes de posto deu positivo e 2 deu negativo.. Nao sei oqe fazer.! Ja tenho uma filha e moro com a minha mae, ela nao aceitaria outro pois as cituacoes nao estao boas em csa..
    Aguardando sua resposta. Agradeco deis de jaah.. ass: Thata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça chá de canela com cravinho (encontra as receitas nos textos) e tome durante alguns dias. Se não conseguir limpar o útero, faça chá de artemísia; a tanchagem também é boa; ou o aloé (babosa). Provavelmente o processo não se completou. A alternativa é ir ao hospital fazer curetagem...

      Eliminar
  13. Boa noite.!Preciso de sua ajudaa urgente..
    Minha menstruacao ta atrasada aproximadamente 10 semanas,,ja tenho uma filha e moro com a minha mae. Ja tomei cha de maconha,e depois um remedio qe uma amg me receitou, soh qe nao desceu ainda.. cinto colicas fracas e forte, dores na barriga tda. Assim qe tomei o remedio senti mta dor e logo no dia seguinte qando fui ao banheiro saiu uma secrecao,um escorrimento meio amarelado com um cheiro mto forte,e outras vezes em dias seguintes se repetio com uns pedacinho tipo geleia com odores tbbem.. Nao sei oqe esta acontecendo, meus seios estao enchados, to me sentindo em uma resguarda.. fiz 4testes no posto dois deu posivos e em seguida mais dois derao negativo.. por favor me ajude !! Aguardando uma resposta, esperancosa..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça chá de canela com cravinho (encontra as receitas nos textos) e tome durante alguns dias. Se não conseguir limpar o útero, faça chá de artemísia; a tanchagem também é boa; ou o aloé (babosa). Provavelmente o processo não se completou. A alternativa é ir ao hospital fazer curetagem...

      Eliminar
  14. Ola estou com a menstruacao atrazada a um mes.. quase 5 semanas ja... fiz o teste deu positivo.. estou tomando cha de canela a dois dias e nada de descer.. nao posso ter filho agora. Me ajude porfavor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista nesse chá verificando que está a usar as doses certas e, se os resultados demorarem, tome também arruda com losna. Faça 2 chás separados para tomar no mesmo dia e insiste se for necessário.
      Boa sorte!

      Eliminar
  15. Tenho quase 2 meses e já tomei Artemisia com arruda e nada. O que tomar que seja mais forte e eficaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artemísia com arruda é forte. Fez a quantidade de chá recomendada, com as doses correctas de plantas e insistiu vários dias?
      Insista nesse chá mais alguns dias corrigindo as doses se for caso disso. Tome um litro desse chá durante o dia e chá de canela com cravinho, à noite. se conseguir comprar a tintura de agoniada (ou o chá de agoniada) tome também. O chá pode fazer juntamente com esse que tomou; a tintura toma duma só vez, à noite, 2 horas depois do chá de canela.
      Boa sorte!

      Eliminar
  16. Boa noite Biranta!
    Já tomei chá de losna,cravo da india com canela em pau e aruda com pinga e canela.Agora estou tomando o chá de buchinha e estou sentindo um pouco de cólica,diarreia e vômitei uma vez.
    Gostaria de saber se está fazendo efeito e se continuo a tomar o chá.
    Estou de 1 mês e 3 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia suspender os chás e repetir o teste. Se for positivo, SÓ se for positivo, pode insistir no chá de buchinha (guarda na geladeira) e toma também chá de arruda, artemísia, ou losna (ou uma combinação de 2 dessas plantas) para acelerar o processo.
      Muito provavelmente o teste é negativo. Nesse caso pára com o chá de buchinha e insiste num dos outros durante alguns dias para a menstruação descer. Se demorar não insiste mais. Volta a tomar os chás na data da menstruação.
      Boa sorte!

      Eliminar
  17. Fiz um teste de farmácia e deu positivo,estou desesperada.Comecei a ler o blog e acho q vai me ajudar muito,to tomando cravo com canela..mais ainda nada sinto um pouco de colica,algumas fisgadas mais ainda não desceu..agora vou tomar o de agoniada misturado com catuaba e boldo será q vai adiantar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se demorar para além de 4 dias tome os 2 chás: o de agoniada +... e o de canela com cravinho. Aumente um pouco as doses de plantas que usa nos chás...
      Boa sorte!

      Eliminar
  18. Socorro.. nada parece dar certo..
    fiz o cha de buchinha do norte na sexta umas 19 h e tomei no sabado umas 9 da manha cerca de 1/4 de chicara de cafe . Nao senti nada nada e tomei menos de 1/4 da xhixara de cafe no sabado umas 18 hr .. nao senti absolutamente nada entao domingo ja estava desesperada e tomei umas 18 hr uma chicara de cha .. passou 4 horas vomitei e tive diarreia ate na segunda de manha (hj) e nada de descer pra mim.. tomei um golinho na segunda se manha.. e ainda nada.. ai fiz babosa batida.. mas nao consigo tomar.. eu tomo 1 copo de 400 ml mas em seguida ja vomito tdo..
    ai fiz cha de losna com arruda .. ainda nao tomei esta esfriando.. é possivel nada dar certo ?? Nao sei mas oqe fazer.. to pensando em tomar veneno de rato que comprei.. estou desesperada.. nao posso ter esse filho minha familia nao aceitaria .. vou ter qe sair de casa e nao tenho onde ir.. me ajuda por fa vor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fez um teste para verificar se está grávida (ainda)?
      Veja o vídeo que publiquei recentemente: "Precauções para o uso de Plantas e Chás Abortivos, Atraso Menstrual" e siga as recomendações.
      Entretanto, se não desceu, pode tomar o chá de losna...
      MAS TEM DE FAZER TESTE, bHCG quantitativo dentro de 4 dias
      E acalme-se, porque essa agitação toda só complica, só aumenta as "dificuldades"...
      Faça as coisas com calma e confiança, seja prudente, que tudo dará certo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  19. Olá fiz o teste beta e deu 25mui/ml estou muito confusa e anciosa será que este resultado é negativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto pode ser negativo como positivo. Terá de repetir o teste; se o resultado aumentar é positivo, se não aumentar (ou diminuir) pode considerar negativo.

      Eliminar