Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 27 de abril de 2010

Buchinha do Norte - Opiniões, Comentários

Buchinha Do Norte

Comentários mais relevantes que existiam no texto anteriormente publicado

Nota: Convém ler este texto também: Buchinha - Como Usar
e este: Buchinha - Emergência





Comentários mais relevantes:


Anónimo disse...
Boa noite gostaria de saber como se faz o chá de buchinha. Preciso saber urgente! Estou grávida de 1 mes e meio e me diseram q essa era a melhor para aborta ...pois não tenho condições de ter uma criança agora...
30/6/07 03:28


Biranta disse...
Relativamente ao uso da Buchinha do Norte.
Ao que pude apurar, a dose terapêutica é de 1/4 (um quarto - uma parte duma buchinha partida em quatro) de buchinha para um litro de água, não ferver, Juntar água bem quente e deixar em infusão de um dia para o outro (cerca de 8 a 10 horas). Usar SÓ 25 a 30 gotas.
Ao mesmo tempo a pessoa deve-se fornecer de carvão activado (usado, em cápsulas ou comprimidos, para diarreia e gases intestinais) que deve começar a tomar 8 a 12 horas depois de tomar a buchinha, ou antes se tiver dores de cabeça, para evitar o envenenamento devido à buchinha.
Quanto à buchinha do norte eu aconselho tomar apenas uma vez ao dia e esperar 48 horas pelos resultados... Se não houver resultados, voltar a tomar, no dia seguinte, reforçando a dose com mais algumas gotas, poucas; e voltar a esperar 48 horas, tomando sempre o carvão ao fim de 8 ou doze horas. É que o efeito do envenenamento ocorre passadas mais de 24 horas e por isso não se pode facilitar na dose nem usar mais do que uma vez ao dia.
Quando se usa a buchinha não se devem fazer misturas (não se devem tomar, ao mesmo tempo, outras plantas), não me parece prudente.
8/7/07 02:04



Anónimo disse...
Olá..
Você explicou, alí em cima, como fazer o chá de buchinha para o aborto.. porém vc disse que usa-se 25 a 30 gotas.. mas isso é adicionado a 1 COPO D'AGUA?
Eu fiz o chá.. peguei uma buchinha pequena interira e coloquei em um copo de água fervido. Esperei 5 a 10 min. (pois o sabor é horrivel demais se ficar mais tempo) e tomei cerca de 3 goles...
Depois de algumas horas deu muita dor no estômago e 'diarréia'..
Depois de uns 5 dias em ter tomado duas vzs ( esperando o intervalo de um dia a cada tomada) a mestruação desceu.. só que com menos fluxo.. "bem" menos fluxo...agora estou sentiindo umas dores do lado esquerdo do útero (bom parece ser no útero, pois nunca tinha sentido essa dorzinha antes)...
Não sei o que pode estar acontecendo.. sera que o sangue de 3 dias foi a mestruação mesmo? e as dores que estou sentindo, sera que não abortei?
30/7/07 16:35

Biranta disse...
EU ACHO que o que pode estar acontecendo é a buchinha ainda estar a fazer efeito e a sua menstruação não ter sido, ainda, o resultado. Talvez devesse tomar uns chás de artemísia para facilitar o processo. Pelo sim pelo não previna-se para hemorragia. Tenha à mão algum tratamento para anemia e cavalinha (equisetum arvense), porque o chá de cavalinha ajuda a parar a hemorragia. Se as dores se intensificarem tome o carvão novamente.
OU ENTÃO VOCÊ NÃO ESTAVA GRÁVIDA e, se for o caso, fez muito mal ao tomar a buchinha!
30/7/07 23:45

Anónimo disse...
Gostaria de saber como preparar a buchinha para efeito abortivo???
Estou tomando chá de canela em jejum, só de manhã, e tintura de cravo. Já estou no segundo dia mas, até agora, não aconteceu nada eu estou preocupada. Tenho outra dúvida: tomo a tintura pura, sem agua, está errado??? Que sumo é esse que vc sugere usar para tomar a tintura ?
 28/6/07 21:50

Biranta disse...
A forma de preparar a buchinha está descrita aí em cima, nos comentários . Pode tomar a tintura pura. Eu tomo colocando as gotas numa colher de sopa só com água. O sumo é um sumo qualquer, para as pessoas que não suportam o gosto do cravinho.
Talvez devesse insistir mais 2 ou 3 dias reforçando as doses e/ou juntando mais alguma planta, ANTES DE TOMAR A BUCHINHA.
Ah! Não faça misturas com a buchinha. Quando tomar, se tomar, suspenda tudo o resto...
29/6/07 16:08

Anónimo disse...

Olá Biranta... eu gostaria de saber se posso colocar um pouco de mel ou açúcar nos chás muito amargos: ex.: buchinha ou losna...pois não consigo tomá-los. Vomito.
1/8/07 00:26


Biranta disse...
Há quem diga que adoçar corta o efeito. Eu não garanto que sim ou que não; não tenho dados que suportem alguma afirmação dessas. A minha opinião é que deve encontrar (descobrir) uma forma de tomar os chás. Já houve quem comentasse que juntando canela ou noz moscada, ao fazer o chá, é mais fácil bebê-los. Eu acho que juntando erva doce também resulta.
Se não houver outro jeito, sugiro que adoce o menos possível e, se os resultados tardarem, vá retirando o doce (mel ou açúcar, ou sumo de frutas) aos poucos, À medida que se for habituando a tomá-los isso é facil de fazer e torna o tratamento possível.
1/8/07 23:39

Biranta disse...
Se a buchinha for para sinusite, procede do mesmo modo na preparação do chá, MAS NÃO TOMA. Usam-se umas quantas gotas (7 ou 8 para cada narina) com um pouquinho de água, se necessário, e inala-se pelo nariz deitando fora pela boca.
O chá de buchinha coa-se aquando da primeira utilização e pode ser guardado no frigorífico durante cerca de uma semana (que deve ser o tempo suficiente para tratar a sinusite).
2/8/07 17:01

Anónimo disse...
Biranta! Estou tomando chá de artemisia (losna) há 3 dias e ontem começou a descer uma sujeira (um sangue escuro) para mim.
Devo continuar a tomar o chá artemisia? Gostaria de saber qual chá é mais forte e se posso tomar chá de buchinha. Grata
3/8/07 19:50

Biranta disse...
Já lhe respondi em "Plantas Que Provocam Aborto (II)", como segue: Deve continuar com o chá de artemísia sim. Pois se está a fazer efeito. Tome durante mais dois dias para ver o que acontece. Se passar a ser uma menstruação normal pára de tomar o chá. Não tem necessidade de usar a buchinha, por isso não deve usar.
4/8/07 01:37

Anónimo disse...
olá! Gostaria de saber se a buchinha do norte causa aborto para uma gestante de 7 semanas obrigado pela atençao.
5/8/07 22:09

Biranta disse...
Para 7 semanas as plantas funcionam, incluindo a buchinha.
6/8/07 17:39
Anónimo disse...
para que serve o remédio bucinha
6/8/07 22:57

Biranta disse...
Julgo que pretendeu perguntar: "para que serve a buchinha"?A buchinha é famosa pela sua eficácia no tratamento da sinusite. Mas é necessário muito cuidado com ela. Em dose excessiva pode matar. E mesmo quando as pessoas usam para sinusite, na dose terapeutica, podem ficar com sintomas de envenenamento durante algum tempo...
6/8/07 23:07

Anónimo disse...
Ola...encontrei o seu blog por acaso e acho que está bem interessante.
O meu problema e a sinusite e a renite alergica. Ja fiz vários tratamentos com otorrinos, e sempre estou na mesma. Agora estou usando a buchinha e estou com um pouco de medo, pois me doi as narinas, quando pingo duas gotas em cada narina. Por favor me aconselhe...que devo fazer e como fazer para este problema que não aguento mais. Obrigada.
12/8/07 23:15

Biranta disse...
Dilua as gotas em água (destilada, filtrada ou fervida), duas gotas de chá de buchinha para 4 gotas de água, e pingue 3 gotas. O tratamento pode demorar mais tempo mas é menos desconfortável e cura na mesma. Segundo a minha experiência, este tipo de gotas no nariz doem sempre, ao menos nas primeiras aplicações, mas depois passa a ser suportável e os resultados vão-se notando.
No seu caso, se as narinas continuarem a doer demais, dilua ainda mais a buchinha e, se não sentir melhoras consideráveis, vá aumentando a dose de buchinha (reduzindo a água de diluição) quando já não doer tanto. Tenha em conta que a Buchinha pode provocar hemorragia, mesmo usada topicamente, no nariz. Se acontecer sangramento não volte a usar a buchinha.
13/8/07 13:22

Anónimo disse...
tenho 17 anos acho que estou gravida de 3 meses e não sei o que fazer.
Já tomei chá de várias coisas e ainda nada! Sei que a culpa foi minha mas estou desesperada...Por favor, me ajude! Me disseram que meu estômago é muito forte, por isso não aconteceu nada ainda. Mas eu já não aguento mais chorar toda noite de agonia, pois se minha mãe, minha familia, souberem vão ficar me julgando me acusando. O meu emocional já está a 0. Para depressão eu acho que não falta muito.
16/8/07 18:46

Biranta disse...
Mania que as pessoass têm de desesperar em vez de actuar com calma, com método e com persistência. Se o seu estômago é muito forte, óptimo; mais facilmente pode reforçar as doses e obter resultados...
Não sei como ajudar! Aliás só você o pode fazer. Pense que, seja o que for que aconteça, não é o fim do Mundo. Com esse tempo já vai ser muito difícil esconder da família. Além disso eu não aconselho o uso destes métodos passado tanto tempo, devido aos riscos. Tendo-se frustrado as tentativas que fez, já devia ter procurado apoio de alguém que possa ajudar e socorrer. A meu ver, uma vez que começou a tomar coisas para abortar devia ir até ao fim. Talvez a buchinha resulte... Você é que tem de decidir.
Espero que tenha compreendido os riscos e que se encha duma boa dose de calma para decidir o que fazer. Eu não posso dar sugestões num caso desses, mas acho que deve encarar a situação com o espírito de que "tudo tem solução" desde que a procuremos e actuemos correctamente. Os erros emendam-se; e cada um emenda como pode ou acha melhor. Além disso, certamente que todas as pessoas da sua família também já cometeram erros...
17/8/07 13:07

Anónimo disse...
Já Passei o mesmo que garota de 17 anos e gostaria de deixar um recado para ela.
Hoje tenho 20 e uma filha de 1 anos e seis meses onde ela é minha vida.Fiz tudo o que você fez tomei chá de buchinha...entre outros, mas nada adiantou. Acho que tudo o que é para acontecer, acontece quando Deus permite e sei que você vai passar por vários comentarios da familia mas não deixe que isto abale sua cabeça. Pois você hoje esta com o Dom maravilho de ser mãe. E não existe nada melhor que isto quando esta criança aprender falar "mamãe". Não faça isto. Conte para a sua familia e confie em Deus pois são eles que poderão te ajudar e mais ninguém.
17/8/07 17:41

Biranta disse...
Anónimo das 17:41
Você teve os seus problemas, resolveu-os e tudo correu bem, segundo diz. Mas isso não lhe dá legitimidade para dizer a outros o que fazer, ou não fazer. Qualquer que seja a decisão que a jovem em questão venha a adoptar, já envolve riscos: para ela ou para o feto (ou para ambos, eventualmente). É ela que corre os riscos e terá de arcar com as consequências, se eles acontecerem, é justo que seja ela E SÓ ELA, a decidir o que fazer. Se houver problemas por ela ter adoptado o seu conselho, você não vai resolvê-los, pois não? Pois! Cada um resolve os seus. Cada um que decida quais os que, eventualmente, está disposto a aguentar. Nada é tão linear assim e a nossa primeira obrigação é para com as PESSOAS. É assim que Deus quer, por mais que existam por aí uns loucos, mentecaptos, OPORTUNISTAS, a tentar nos fazer crer o contrário e a tentar se substituir a Deus, falando em Seu nome e ultrajando-O.

Anónimo disse...
Boa noite! Estou com aproximadamente com 5 semanas de gestação, quero interromper a gravidez, para isso comecei a tomar o suco de babosa e depois de 3 dias se não descer, vc acha q devo começar com a buchinha ou continuo tentando com o suco da babosa? Muito obrigada pelas informações
18/8/07 02:06

Biranta disse...
Anónimo das 02:06
Faça como achar melhor. Se, em 3 dias, houver sinais de resultados, talvez devesse reforçar a dose, ajudando com mais alguma coisa, em vez de optar logo pela buchinha...
Se não, pode usar a buchinha, MAS COM TODAS AS PRECAUÇÕES RECOMENDADAS.
18/8/07 16:08

Anónimo disse...
Olá! Estou de 2 semanas, comprei a buchinha e a artemísia. Parti a buchinha em 8, e fervi 1/8 com 1 copo de água com um pouco de artemísia. Bah! vomitei demais. Estômago ruim. Pode me orientar melhor??
26/9/07 16:07

Biranta disse...
Não é o estômago que é ruim. Você fez tudo errado! Espero que se tenha enchido de paciência, voltado a ler, corrigido e conseguido. Só agora consegui responder, peço desculpa!
6/10/07 16:30

Anónimo disse...
Olá biranta tudo bem?
tomei 4 goles de chá de buchinha do norte deixei de um dia para o outro e tomei, em seguida a passar 20 minutos vomitei demais. Para causar o aborto, se eu tomar o carvão activado vai cortar o efeito? li em um comentário só que não entendi. Você fala que tem que tomar para não acontecer o envenenamento. Me responda por favor, é urgente! Minha menstruação esta atrasada há 15 dias, então começei tomar o chá de alecrim só que não botei fé, dai hj tomei o de buchinha....
5/10/07 13:32

Biranta disse...
Lá porque vomitou não pode concluir que não restou efeito, até porque passou vinte minutos...Antes de mais acho que deve confirmar se é, realmente, gravidez.
Depois, se for mesmo gravidez e visto que não tolera a buchinha (ou será porque 4 goles é demais?), talvez devesse se ficar pelos chás mais usados: arruda, artemísia, agoniada... Se persistir em usar a buchinha não facilite; seja prudente.
O carvão não vai cortar o efeito da buchinha, uma vez que, nos casos normais só é tomado depois de passarem 8 a 12 horas. Se o atraso não for gravidez use só artemísia e/ou agoniada. Procure nos comentários dos vários textos que tem muitas sugestões com indicações exactas.
6/10/07 16:22


Anónimo disse...
Olá Biranta.. Estou com a mesntruação atrasada desde o dia 30..e não fiz o exame ainda..não tive coragem.. e desde 02/10 estou tomando chá de canela, com noz, erva doce..ai já estou na tintura de cravinho..., já tomei arruda com pinga.. e fiz a buchinha..só q não consegui tomar..pq é muito forte... o q devo tomar.. comprei casca de romã... e quando vc diz gotas..seria tomar gotinhas contadas por conta gotas? Me ajuda! Nem comendo estou...estou desesperada..o que vc me aconselha???
Parabéns pelo seu trabalho!!!
6/10/07 23:09

Biranta disse...
Primeiro tem de verificar se é gravidez. Se não for gravidez pode não adiatar nada tomar estes preparados. NUNCA SE deve começar a tomar coisas, à toa, sem ter certeza de que é gravidez.
Ler tudo, com calma, novamente, tomar notas e voltar a ler, se necessário, resolve muitos problemas e dúvidas.
Quando falo de gotas é mesmo para usar conta gotas.
Quanto ao resto, se for necessário, procure com calma nos textos respectivos que encontra as respostas. Já tudo isso foi respondido e explicado.
7/10/07 00:15

Anónimo disse...
Birantaaaaaaa..Minha menstruação veiooo hj de manhã.. te enviei os recado as 23:09..ontem dizendo do q já havia feito..agora me fala..o q devo continuar tomando...Estou Hiper feliz..Muitooo obrigada por me ajudar...alias estou com aquelas cólicazinhas sabe? de longe..xatinha..q é a normal... o q vc acha? Muitas beijokasss a vc!!Grazy
7/10/07 15:55

Elvis disse...
Minha namorada tomou a pilula do dia seguinte no mesmo dia, so que ela não se lembra de ter menstruado embora ache que ela menstruou, no entanto ela tomou a buchinha e comprimidos para dôr de estômago porque são muito ácidos, será que tem que repitir o procedimento, ou ela não está gravida? obrigado.
18/10/07 02:33

Anónimo disse...
olá Biranta! Minha namorada tomou esses chás um monte de coisa inclusive a buchinha mas, nem aconteceu nada nem uma dorzinha sequer, somente um pouco de diarreia mas tá td normal o exame deu positivo agora ela parou será que isso pode trazer problemas para o bebépor favor responda com atençãodesde já agradeço
25/10/07 14:58

Biranta disse...
Não sei quantas respostas poderei dar, ou quanto tempo a minha ligação "aguenta" sem me dar problemas, vou começar pelos comentários mais recentes, como já fiz noutros textos.
Anónimo!
Se a sua namorada tomou um monte de coisas, inclusive a buchinha, não deve parar. Pode ser que não haja consequências! Muitas vezes não há! Mas ninguém tem o direito de correr o risco de impor a outrém (a um filho) uma existência penosa. Quando as pessoas podem "desistir" e assumir a gravidez devem não tomar o que quer que seja. Isto partindo do princípio de que ESTÁ REALMENTE GRÁVIDA.
Elvis!
Em muitos casos, a pílula do dia seguinte provoca atrasos menstruais. Não é possível saber se está grávida ou não sem fazer o teste. Se estiver, agora que já tomou várias coisas tem de ir até ao fim...
Grazy! Quando a menstruação vem, desde que seja um período normal, deve-se suspender a toma do que quer que seja, para evitar hemorragias. Depois, passados 8 ou 10 dias, se houver dúvidas, deve-se repetir o teste de gravidez.
29/10/07 15:15

Catarina Rubra disse...
Querida, parabéns pelo blog.Posso usar a buchinha com a tintura de cravinho? Grata.
25/11/07 21:57

Biranta disse...
Catarina!
SE usar a buchinha não usa mais nada, a não ser se não houver resultados, nem indícios, em 48 horas. Acho mais prudente não fazer misturas com a buchinha. Tome nota de todos os cuidados a ter.
26/11/07 11:38

Anónimo disse...
tenho 15 anos e nao uso camisinha com meu namorado e nem tomo remedio acho q estou gravida mes passado minha mestruaçao nao veio e esse mes tambem estou sentindo enjou e dores de cabeça acho q estou garvida vou tomar a buchinha mas nao sei onde compra morro no centro da cidades gostaria de saber se no mercado centra poderia esta encontrando ou em que lugar posso encontra???? e urgente.........................e se eu tive gravida vai fazer efeito estou com 6 semanas????????
17/12/07 19:00

Anónimo disse...
ola biranta e pq eu vou tomar a buchinha mas minha familia noa pode saber depois q eu tomar vai ter como eles saberem q eu tomei o q vai acontecer depois q eu tomar quero sua resposta e urgente??????????????????????
17/12/07 19:12

Biranta disse...
Você não estará com 6 semanas mas sim com 8 semanas.
Não se precipite! Com a buchinha muita coisa pode acontecer e "correr mal". O mais provável é que não consiga esconder a situação das pessoas com quem mora (seus familiares). Além disso não sei onde poderá comprar. Parece-me ainda mais arriscado se vai usar sem conhecer bem.
Leia, com calma, os comentários aqui e nos outros textos relacionados com o tema. Tome notas e volte a ler, se necessário. Tem de perceber bem o que fazer e como, se decidir ir em frente. Com calma tudo é mais fácil. O que tem de ser dito sobre o assunto está escrito aí nos comentários. É só procurar.
17/12/07 21:46

Anónimo disse...
oi estou querendo fazer o uso do chá de buchinha pois estou grávida de quase uma semana e não posso ter esse filho agora, mas já li sobre como preparar o chá. Quero saber onde posso encontrar o carvão activado ou se devo tomar algum remédio q contem essa substância e gostaria de saber se tem alguma outra coisa q possa fazer o mesmo efeito do carvão. Desde já agradeço pela sua ajuda
23/12/07 01:54

Biranta disse...
O carvão vegetal activado, também pode dizer só "carvão vegetal", vende-se em farmácias, qualquer farmácia, e usa-se para cólicas intestinais, diarreias, gases...Talvez haja outro produto que substitua, mas eu desconheço.
Acho um pouco radical, com uma semana, usar a buchinha, mas...Veja os outros textos sobre o tema: Plantas Que Provocam Aborto, talvez ajudem na decisão. Boa Sorte!
23/12/07 09:59

Gatts disse...
Parabéns pelo seu trabalho biranta! Realmente excelente! Quanto à buchinha, eu fiz uma infusao de meio litro com 1/8 de buchinha. A infusão tem que adquirir alguma tonalidade ou textura ou odor característico? E se feito assim, a concentraçao é adequada? Darei pra minha namorada 30 gotas.Tenho outra dúvida: amanhã farei pra ela arruda com pinga. Se não surtir efeito, domingo darei pra ela a buchinha. Posso fazer desse modo, ou melhor não dar nada para ela amanhã? E quanto ao carvão activado, é vendido em farmácias normais ou tenho que mandar manipular?Obrigado pela ajuda.
5/1/08 04:27

Biranta disse...
A infusão não tem de adquirir algum aspecto especial e, para algumas pessoas é horrível, para outras nem por isso. Essa concentração é adequada.O carvão vende-se em qualquer farmácia. É um produto de venda livre que se usa para problemas intestinais, gases, etc. Pode usar primeiro a arruda e, se não surtir efeito, passar então à buchinha.
5/1/08 13:13

Willian disse...
Ola Biranta.Desculpa amolar, mas gostaria de saber se tem algum problema deixar a buchinha em infusao por 48 horas.Eu a preparei ontem, mas só vou utilizá-la amanhã. Ela está fecha em um garrafa. Obrigado
6/1/08 04:40

Biranta disse...
É provável que não tenha problema. Mas pode coar e guadar no frigorífico, para usar amanhã. Isso não tem problema, com certeza, porque pode-se guardar até, pelo menos, 7 dias.
6/1/08 10:06

Gatts disse...
Ola Birantra Sou eu novamente. Como eu havia dito, fiz a infusao de 1/8 de buchinha em 500 ml de água. Porém hj minha namorada tou as 30 gotas e disse que o gosto não estava amargo. Eu mesmo provei e o amargo era minimo. Será que a concentração era muito baixa? Devo colocar 1/4 da buchinha em 1/2 litro? Ou ela não é tão amarga assim? Obrigado
7/1/08 01:47

Biranta disse...
Você só pode saber se a concentração é baixa ou não em função dos resultados; porque, em relação ao sabor, há quem ache horrível, intragável, e há quem seja de opinião igual à vossa. Se a sua buchinha for muito pequena, então é possível que a concentração seja muito baixa.Ao que julgo saber, a buchinha não madura também tem menor concentração de buchinina...Em todo o caso, se não provocar qualquer efeito, nem uma colicazinha, nada, acho que pode aumentar a dose para o dobro, mantendo todos os outros cuidados.
7/1/08 14:22

Anónimo disse...
ai ai ai estou morrendo de medooo! Depois de ler tds esses comentários sobre a buchinha do norte pq eu fiquei sabendo q era bom pra abortar e dai pedi pra minha mãe comprar , ela comprou e eu parti a buchinha no meio e coloquei ela em dois copos de agua fervendo esperei um pouco e depois tomei um copo inteiro (não sei como mas tomei) fui deitar e depois de umas 4 hrs vomitei um monte, no dia seguinte (ontem) tive diarreia e hj estou com um gosto horrível na boca, mas minha mestruação ainda não desceu!!! Vc's comentam ai q ela é tóxica se exagerar na dose... eu achho q exagerei mas nada da minha mestruação descer e agora devo esperar quanto tempo pra tomar de volta????
10/1/08 11:21

Biranta disse...
Antes de mais: você tem a certeza de que está grávida? É que, se não estiver, a buchinha pode não ajudar nada, bem pelo contrário.
Tem muita sorte, porque, com essa dose, podia estar no hospital e até podia estar com "prognóstico reservado". Houve quem tivesse pagado com a vida imprudência semelhante. Certamente a sua buchinha era muito pequena ou muito pobre em buchinina. Estou a fazer estes reparos, não vá alguém ler o seu comentário e decidir fazer o mesmo, pagando caro por não ter os cuidados devidos.
Espero que já esteja a usar o carvão porque a buchinha fica a fazer efeito no organismo durante 48 horas ou mais.Quanto a "voltar a usar" só depois de terem passado mais de 48 horas e se tiver confirmação de que é gravidez.
10/1/08 13:21

Anónimo disse...
então... eu q tomei o copo inteiro de chá... eu não fiz exame pra saber se estou grávida mas olha só no dia 28 de dezembro tomei a pilula do dia seguinte pq tive uma relação e a camisinha estourou e até agora a menstruação não veio. Então é bem provável q eu esteja grávida!!!
E outra coisa q queria saber... eu ainda estou sentindo um gosto muito muito amargo na boca não consigo nem ingerir água pq td esta amargo... é normal isso acontecer??? hj as 20:00 vão completar 48 hrs q tomei a buchinha... Ah, e também não tomei nem uma vez esse tal de carvão ainda resolve se eu tomar???
10/1/08 15:36

Biranta disse...
Deve tomar o carvão sim. E deve tomar durante alguns dias. Pelo menos até desaparecer esse amargo. Você está cometendo vários erros: o Primeiro foi tomar a buchinha sem saber como é. o segundo é mesmo partir do princípio de que está grávida. Se você tomou a pílula do dia seguinte o mais provável é que seja essa a justificação para o seu atraso. Pare de tomar o que quer que seja, (a não ser para se cuidar, como o carvão, p.ex.) deixe passar mais alguns dias, 8 ou 10, e depois, se ainda se justificar, faça um teste de gravidez! O mais provável é que o teste dê negativo mas, se não for o caso, ainda vai muito a tempo de "resolver" a questão. Dar cabo da saúde e pôr a vida em risco, assim à toa, é que não!
10/1/08 20:51

Pah disse...
Olá Biranta....Estava desesperada na semana passada, até que encontrei esse Blog, q me ajudou muito..Estava grávida de 4 semanas, e tomei o chá de buchinha do norte. Na mesma noite desceu, apesar de muito vomito e diarreia...pois tomei um copo de 200ml...na verdade, tomei tanto assim pois estava desesperada demais!!Ainda bem que não tive complicações mais sérias. Estou indo para a ginecologista para verificar se esta tudo ok. Mas deu certo sim! Obrigada pessoal pelas dicas;;;Um abração! Pah
14/1/08 19:01

Anónimo disse...
Minha última mestruacao foi no mes de Novembro, ficando então sem mestruar Dezembro e Janeiro. Hoje dia 14-01 descobrir que realmente estou grávida. Gostaria de saber se posso tomar buchinha e se devo aumentar a dose. Obrigada!
14/1/08 22:27

Biranta disse...
Pah!Eu espero, sinceramente, que mais ninguém se deixe levar pelo desespero assim. Isso que você fez é muito arriscado. Uma gravidez não é o fim do Mundo e um aborto também não. Não é necessário correr tamanho risco porque, o que você fez foi "jogar a roleta russa", e já houve quem pagasse com a vida essa imprudência. Felizmente que não aconteceu nada de mais grave.
Tenham calma e prudência, POR FAVOR. Com calma tudo se resolve mais facilmente e TODOS OS PROBLEMAS TÊM SOLUÇÃO!
ANÓNIMO DAS 22:27
Pelo que diz estará com menos de 2meses. Porque não opta por outra solução, menos arriscada e usa durante dois ou 3 dias? Se houver dificuldades então "apela" para a buchinha.
Usando a buchinha, não pode aumentar a dose, não!Só aumenta a dose se necessitar. E só sabe se necessita começando pela dose terapêutica, se esta não der resultados. A estratégia já foi explicada várias vezes e resulta SEMPRE; as pessoas não têm necessidade de se aventurar correndo riscos escusados.
15/1/08 16:02

Anónimo disse...
oieee... então sou o anonimo do dia 10/01 q tomou um copo inteiro do chá de buchinha... então no dia 11 fiz um Beta hcg e o resultado saiu a tarde e deu negativo... mas nada da mestruação descer... ai decidi esperar mais uns dias e refazer o exame mas não foi necessario pq no domingo veio a mestruação...Realmente me precipitei e tomei uma descisão errada ao concluir q estava grávida e tomar o chá sem saber de seus efeitos...Agradeço á vc pq foi perante o seu conselho q decidi fazer o exame e não tomar mais o chá!!!
obs: NÂO TOMEM A QUANTIDADE Q EU TOMEI EM HIPOTESE ALGUMA. FIQUEI RUIM POR VARIOS DIAS E SÒ MELHOREI TOMANDO O CARVÂO MAS AINDA ESTOU COM UNS SINTOMAS DO CHÀ... REALMENTE MUITO PERIGOSO!!!
16/1/08 11:14


«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

61 comentários :

  1. ola olha tomeia buchinha 4dias e so sujo um pouco mas estou gravida ainda de 1mes tem algum cha mas forte q posso tomar

    ResponderEliminar
  2. A melhro estratégia, para quem usa ou usou a buchinha sem obter os resultados esperados, é tomar, ao mesmo tempo que a buchinha, chá de artemísia (losna), um litro por dia... Veja os outros texto sobre o tema e procure entender e seguir a estratégia.

    ResponderEliminar
  3. Vou tomar a buxinha...parto ela em quatro partes e deixo em um litro de agua...só quero saber se é necessario depois das 8 horas q tomei eu tomar tb carvao activado se eu preciso msm sei la me pareceu um tanto perigoso tb..uma amiga minha tomou a buxinha e disse q nao tomou mais nada só sentiu dor de estomago durante uns 4 dias e ja era..demorou quase 2 dias pra descer pra ela..mas desceu tudo certinhoo..vou tomar mais estou morrendo de medo..ela disse q é mto amargo e vc fica alguns dias com amargo na boca..o carvão activado..tira tb esse amargo????

    ResponderEliminar
  4. Olá Biranta,estou com quase 2 meses de gestação,fiz o exame beta e deu positivo.
    Já tomei varios chás isso com 5 semanas.losna,arruda,sene,pinga,canela,cravo,tomei um monte de coisas e senti muitas cólicas e diarreia,mas nada de descer...
    Bom usei o cytotec domingo dia 13/06 e ñ senti nada,só quando eu evacuei q quando fui me secar,saiu uma gosma,um liquido com um pouco de sangue,mas nada aconteceu fora isso...
    Posso passar a tomar a buchinha do norte?
    É pra tomar quantos comprimidos de carvão de quantas em quantas hs?
    Me ajude to desesperada,porém fazendo com calma.
    Muito obrigada,MBP...

    ResponderEliminar
  5. não entendi como se faz o chá da buchinha é um litro de agua com uma buchinha dividida em 4

    ResponderEliminar
  6. tomei o cha da buchinha e ainda ñ senti efeito de nada,acho que tou com 2 meses de gravidez e ñ tenho a menor condição de ter um filho.de já agradeço

    ResponderEliminar
  7. Por favor me responda estou com 5 meses ja tomei canela com pinga e outros chas agora decidi tomar a buchinha mas nao sei se vai adiantar tenho 19 anos e um filho de 2 anos nao posso ter outro meus pais vao me mandar embora de casa sou solteira e o pai nao quer nem saber do bb ...Me ajuda por favor .

    ResponderEliminar
  8. Oi nao sei se estou gravida minha mestruaçao esta atrazada a 9 dias tenho medo de fazer o exame e der positivo pq se der positivo meu marido nao vai querer que eu aborte pq ele é contra mas nao podemos ter mais um filho.Por favor me ajude nao sei o que fazer.
    Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  9. ola biranta gostaria de parabenizar seu site é muito esclarecedor e esta ajudando muita gente.
    minha namorada fez o uso de 1/2 buchinha num litro dagua e tomou 3 colheres num dia e mais tres no dia seguinte(contra a minha vontade porque era perigoso) vomitou muito e sentiu dores abdominais, 2 dias depois saiu algumas gotas de sangue. E agora sera que funcionou? devia ter saido mais sangue do que so algumas gotas? ela deveria continuar com a buchinha depois de 48h ou deve tentar misturar com outro cha?
    muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se passa muito mal com a buichinha: vómitos, diarreia... não se deve insitir tomando. às vezes o efeito só aparece passados mais de 8 dias. O jeito é seguir tomando artemísia (losna), um litro por dia e depois de alguns dias refazer o teste... porque a buchinha também pode fazer efeito sem que a menstruação desça.

      Eliminar
  10. olá, vc não responde mais os posts? estou com duvidas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes acontece passar muito tempo sem poder responder. Por iso recomendo sempre que as pessoas leiam o que está escrito, porquw JÁ TUDO FOI RESPONDIDO.
      Agora mesmo estou lendo comentários de há mais de um ano que ficaram sem resposta...

      Eliminar
  11. biranta por favor me ajude ja tenho 2 filhos agora estou separa e estou gravida de 1 mes e meio ....tomei artemisia com arruda e no outro dia saiu um poko de sangue e tomei por por + dois dias...agora tomei um poko de cha de buchinha do norte ...o que vc acha que ta acontecendo e o que devo tomar....Por favor me ajude....grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode insistir nesse chá mais 2 ou 3 dias mas depois, se a menstruação não descer, deve repetir o teste...

      Eliminar
  12. Ola Biranta estou gravida de 1 mes e queria tomar o cha de Buchinha pra abotar como eu preparo ele?
    Muitoo Obrigadaa

    ResponderEliminar
  13. Ola biranta,sou Victor.
    Minha namorada tomou cha de buxinha na 2ª feira de madrugada e fez isso até hoje..e nada de descer...eu deixei um quarto da buxinha em um litro de agua por 8h ela tomou 60 gostas no primeiro dia depois 90 100 120..mais ainda não desceu.Ela deve continuar a tomar aumentando a dose faço outro cha mais forte?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  14. tomei 50 gotas da buchinha dois dias depois tomei 75 e nada depois temei mais de um gole senti muitas dores mas nada de menstruação hoje bati uma ultra e nada aconteceu com o bebe ele esta otimo estou de tres meses mas desde o começo q tomo remedios como arruda canela boldo coca cola com cibalena mas nada acontece me ajude por favor acha q ainda tenho chance de provocar esse aborto?devo continuar com a buchinha ja q ela me causa dores isso pode ser o efeito dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso e com esse tempo, o melhor é continuar com a buchinha e tomar também a artemísia (losna).

      Eliminar
  15. oi..estou de 3 semanas.. estou tomando um chá muito ruim, q o o nome é bucha sei lá das quantas, eu sei que tem bucha no meio do nome, mas é planta, raiz, tipo, essas q vc toma banho com ela..
    tomei 2 copos no sabado..ontem domingo nem comi nada, bebi só este chá.. já bebi uns 4 copos ontem
    hoje tomei um copo de novo.
    mas o sangramento não veio. eu não posso engravidar, me divorciei, e este meu ex namorado é um psicopata doido que inferniza a minha vida e de minha mãe..
    e não tenho emprego, oq faço?
    este chá resolve? é a raiz, planta daquela bucha que se toma banho. por favor me tire esta duvida.. eu agradeço..
    vai sangrar quando? demora alguns dias? até quando tenho que tomar isso..sempre tomo copo de 250 ml..
    por favor me responda.. oq funciona melhor, estou de 3 semanas

    obrigada
    grata

    ResponderEliminar
  16. gostaria de saber se a gente tomas as gostas da buchinha misturado em agua ou pura e se é realmente eficaz.Estou com um mes de getaçao.....obrigada

    ResponderEliminar
  17. ola biranta tomei o cha de buchinha por 3 dias varias vezes por dia,não tive resultado então tomei cha de artenisia e boldo por mas 3 dias varias vezes tambem,e nada de descer então tomei cha de canela com pinga e nós-moscada por 3 noites e nada comprei o citotec tomei dois e imtroduzi dois na vagina e nada de resultado estou muito nervosa pois ja tenho dois filhos e não quero ter mas estou de 2 meses e meio pode me ajudar por favor.

    ResponderEliminar
  18. ola birata,estou com um mês e meio de gestação hoje tomei o chá de bucbhinha,tomei um copo americano não senti nada e nem minha mestruação desceu amanhã cinco da tarde faz 48 horas eu posso aumentar a dose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora com um pouco de atraso, aqui vai a resposta:
      Se você tomou um copo americano de chá de buchinha, certamente NÃO tomou BUCHINHA DO NORTE ou cabacinha... e a outra buchinha não adianta nada nestes casos, eu acho.
      Se continua tomando a buchinha (e se for buchinha mesmo), para além dos cuidados a ter pode "ajudar" o processo, tomando chá de artemísia (losna), um litro por dia, TODOS OS DIAS (até conseguir, é claro).

      Eliminar
  19. Oi birante, tomei cha de artemisia com canela e arruda por tres dias tres vezes ao dia um copo americano e nada aconteçeu so sai uma gosma meio amarelada, ai comprei o cabacinha e o carvao vegetal posso tomar vai fazer efeito to completando 8 semanas daqui 2 dias . Me responde pfv .
    Beijos grata

    ResponderEliminar
  20. OlÁ, estou gravida de um mês e um amigo disse que sua namorada tomou chá de buchinha e sua menstruação desceu na hora, isso é normal ? Quero tomar o chá quanto antes mas estou com medo me fazer algum mal. Esse chá pode me prejudicar ?

    ResponderEliminar
  21. pode tomar a buchinha e nao tomar o carvao vegetal?

    ResponderEliminar
  22. Olá birata. descobri que estu gravida a pouquissimo tempo,minha menstruação atrasou,era para vir dia 14/07/2012,porém nao veio,fiquei desconfiada e fiz o beta hcg,o teste deu positivo 98.000 mU/mL. comecei a tomar um chá de artemisia e canela com cachaça pois o gosto é muito ruim já tomei 2 dias aproximadamente 1 litro,amanhã vai completar 3 dias,mas nao desceu nada ainda,será que vai fazer algum efeito? achei estranho que logo que tomei parei com enjoos colicas e tonturas,porém ainda não desceu.será que seria melhor eu tomar o chá de buchinha?aguardo resposta o mais rapido possivel.já pensei até em tomar o tão perigoso cytotec,mas estou com muito medo,pois sei que pode provocar sangramento até a morte.

    ResponderEliminar
  23. Tenho um nene de 8 meses e, descobri que estou grávida de 4 semanas. Tomei 4 comprimidos de cytotec e nada aconteceu, daí dois dias, introduzi 4 e tomei 2. Passou a noite toda sem sentir nada e só pela manhã desceu sangue, um tanto que encheu apenas 1 absorvente e meio. Estou receosa se funcionou, pois achava que devia sair mais sangue. Então, estou tomando meio litro de chá de artemísia com tanchagem há dois dias, mas apenas um corrimento amarelo aparece na calcinha. Qual sua opinião, acha que abortei ou não? Devo tomar esse chá de buchinha?

    ResponderEliminar
  24. Biranta . Eu fiz a buchinha como diz ai em cima e tomei três goles, com um pouco mais de 24 horas comecei a sentir colicas fortes e minha menstruação desceu. No primeiro dia a menstruação veio bem forte e como a dor era intensa tomei um remedio para colica, no segundo ela veio bem mais fraca e senti uma dor mas logo passou. Queria saber se isso significa que abortei e o que faço agora ? Continuo a tomar a buchinha ?

    ResponderEliminar
  25. Posso tomar artemisia com 13 semanas de gestação?

    ResponderEliminar
  26. eu acho que estou gravida mais ñ posso ter pq sou muito nova e por causa da minha familia que ñ aceita hoje eu tomei o chá o tal dá buchinha uma dose pela manha em jejum me deu diarreia e minha mestruação ñ desceu será que vai fazer efeito oque eu faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNCA se toma a buchinha sem confirmação de gravidez. "Acho" não é nada!
      Para atrasos menstruais a buchinha só muito raramente funciona....

      Eliminar
  27. olá biranta...parabéns por seu trabalho!!!
    peço urgente a sua ajuda pois estou gravida de 2 meses...e to desesperada.A uma semana venho tomando cha de arruda com cravo e canela,mas axo q nao ta fazendo efeito algum,vc axa q ainda posso fazer o aborto com esse tempo? renata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esse chá não está fazendo efeito e usa as doses certas de plantas, tome outro chá com outras plantas, ao mesmo tempo.
      Com 2 meses é possível mas não pode facilitar.

      Eliminar
  28. Olá !

    estou gravida de 4 semanas porem quero interromper,o cha de arruda é suficiente?pode me auxiliar como fazer certinho??Muiito Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para 4 semanas o chá de arruda PODE ser suficiente...
      as formas de preparar estão nos textos sob re o tema. Leia com atenção e decida com calma. Depois de começara tomar alguma coisa não pode desistir, mesmo que haja dificuldades

      Eliminar
    2. ME AJUDA BIRANTA
      EU FIZ O TESTE, TO GRAVIDA DE 9 DIAS, TO TOMANDO O CHÁ:

      bom, fiz um chá com
      7 colheres de sopa de arruda
      7 colheres de sopa de artemísia
      1/2 melão de são caetano
      tudo para um liro de água e tomei 3 vezes ao diA OU ATÉ MAIS.
      TEM 2 DIAS Q TO TOMANDO E NADA....
      TO APAVORADAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
  29. GALERA ME AJUDEM!!!!
    ESTOU MUITO PREOCUPADA, ESTOU TOMANDO ESSE CHÁ
    bom, fiz um chá com

    7 colheres de sopa de arruda
    7 colheres de sopa de artemísia
    1/2 melão de são caetano
    tudo para um liro de água e tomei 3 vezes ao dia OU ATÉ MAIS Q ISSO...
    TEM 2 DIAS E ATÉ AGORA NADA, EU ESTOU COM 9 DIAS DE ATRASO E FIZ O TESTE ANTES, DEU POSITIVO.

    FALERA ME AJUDA, EU MUDO O CHÁ, O Q FAÇO?

    ResponderEliminar
  30. Oi Biranta boa tarde.. Fiz hj uma ultra que confirmou 6/7 semanas... antes do exame pelos sintomas que es senti, já tenho 3 filhos eu já sabia da real possibilidade de estar gravida,... sendo assim iniciei por 3 dias chás de arruda c/ melão de são caetano e losna fiz 7 colheres para 500 ml pq as folhas que consigo são secas ( aquelas desidratadas para venda em pacotes) consegui apenas dores, logo seguinte tomei tintura de cravo feita por mim mesma (cachaça c/ cravo submerso) e nos dias seguintes tomei vinho quente com canela cravo e noz moscada ralada por mim mesma e sempre colocando meus pés em agua extremamente quente ... Eu não sei, acredito que como me sinto muito mal fisicamente no inicio de gravidez eu favoreci para que nada acontecesse pq fico muito tempo deitada e tb devo ter organismo muito resistente.. gostaria de saber sua opnião... tem dois dias que nada tomo e hj fiz a ultra e logo em seguida comprei mais folhas e a buchinha do norte,... gostaria de obter sua opnião.. sobre a buchinha, acho que seria de momento minha ultima opção.. tenho duvidas sobre elas... comprei 4, onde duas já estão na forma de "esponja" faz diferença na elaboração da solução?? pelo tempo o ideal realmente são 25 gotas ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa buchinha que comprou é mesmo buchinha do norte ou cabacinha? É que a bucha vegetal (buchinha que se usa para tomar banho) não é a mesma coisa nem faz o mesmo efeito. Pelo menos não consta.
      Quanto ao seu caso acho que, em vez de optar já pela buchinha poderia tomar o vinho com canela (etc.) à noite e tomar durante o dia um chá de artemísia com arruda. Também pode usar a agoniada em vez deste chá, comprar a tintura e tomar 2 horas depois do vinho.

      Eliminar
  31. Olá Biranta! estou gravida a 2 semanas e tenho cisto e nódulo nos seios e gostaria de saber se tomando a buchinha do norte teria algum problema?! por causa desse fator (cisto e nódulo). Pois me encontro em alguns problemas financeiros e pessoais que não estou podendo ter filho agora!

    Obrigada pela Atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está grávida de 2 semanas acho que não se justifica a escolha da buchinha. Devia tomar outro chá menos agressivo. Há muitos que resultam, habitualmente, com esse tempo.
      Quanto ao cisto e ao nódulo não creio que os chás afectem negativamente...

      Eliminar
    2. Ja a varios dias que tomo varios tipos de cha (canela, sene, noz moscada, carqueja, camomila, etc.)
      Como estes nao fizeram efeito algum, ja a dois dias que tomo artemisia e arruda, mas também nao tive resultado... ja estou com 4 semanas e comprei a buchinha pra tomar. Normalmente, em quanto tempo pode-se ter resultados com a buchinha?
      Obs:começei com os chas com 5 dias de atraso e confirmei estar gravida com 7 dias de atraso.

      Eliminar
    3. Não me parece prudente que opte já pela buchinha. Mantenha esse chá de artemísia e arruda (toma um litro por dia) durante mais alguns dias. Depois, se ainda for necessário, pode tomar 2 chás diferentes nos mesmos dias. Pode insistir nalgum dos que já tomou e tomar juntamente com esse. Depois, se não tiver indícios de resultados, deve repetir o teste... Seja prudente. Com esse tempo só deve optar pela buchinha em último caso. Não sei dizer em quanto tempo obtém resultados com a buchinha. a buchinha não é diferente das outras plantas nesse aspecto. Apenas é mais perigosa. Espero que nem venha a ter necessidade de recorrer à buchinha.

      Eliminar
  32. Ola eu estou gravida de 5 semanas ja tomei cha de artemisia e arruda por 5 dias ate agr nada , comecei cm a buchinha amanha ja faz 3 dias aye agr nem sinal de colica e os chas estao certinos tenho ate aumentadp a dose , porqe sera nn ta acontecendo nada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a certeza de que está grávida? Para além da buchinha, e uma vez que não há indícios de resultados, pode tomar também chá de artemísia ou de canela. E repete o teste... porque, com esse tempo, pode acontecer que a menstruação venha só na data prevista, mesmo que já não esteja grávida.

      Eliminar
  33. Oi,primeiro qero ti parabenizar pelo blog. Então fiz o exame de sangue.a duas semanas e seu positivo, ai achei seu blog e li várias vezes,então decidi começar a tomar os chás imediatamente pois já estava de 5 semanas, tomei arruda,losna,canela,cravo,angélica,erva de bicho, vinho quente com. Canela e gengibre,pinga com losna,entre outros.. Foram muitos chás! Tomei durante uma semana e fez efeito, sua decidi tomar a buchinha do norte, tomei 3 vezes, não adiantou,fiquei.alguns duas sem tomar e decidi tomar novamente, tomei durante 4 dias, e desceu , veio um fluxo maior,e durante 7 dias, parou de com o sangue e esta vindo sujeira marrom,.fiz um teste de farmácia e positivo, agr não sei se abortei ou ainda estou grávida,oq vc acha?.devo.tomar o cha novamente? Me responda por favor,desde há agradeço, obrigada Suelen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado do teste de farmácia só costuma ser fiável ao fim de 8 dias. O seu pode ser um falso positivo. Repita o teste dentro de alguns dias. Se achar mais seguro continuar com o chá faça apenas um deles e tome nos próximos dias até repetir o teste. Ou então faça teste de sangue que é mais fiável nesses casos.

      Eliminar
  34. Bom dia... me chamo Debora e preciso de ajuda por isso vim falar da minha situação! Eu e meu namorado usamos o método do coito interrompido e sabemos que não é confiável mas ele não gosta de preservativos e eu ainda não tomo e nunca tomei anticoncecionais e ainda assim Gracas a Deus nunca engravidei porem nessa ultima vez eu estava menstruada e no meu segundo dia só que foi a primeira vez e senti incomodos e pesquisei e vi que é normal e tal mas por acontecer isso foi ruin e ele tmb demorou a ejacular por que eu não tava podendo me envolver mais por que parecia que eu estava mt sensivel e eu não sabia que era assim mas por essas coisas que rolaram eu até vi ele gozar fora de mim mas imagino que isso exija muito controle e não sei se ele teve ainda mais por saber que antes da ejaculação propriamente dita o homem produz um liquido que ja pode ter espermatozoides e eu não quero filhos agora e a minha mante ta a mil por que dps disso que foi no segundo dia a minha menstruação veio apenas mais um dia que no caso é o terceiro e o quarto e o quinto veio pouco como se fossem algumas gotas e praticamente veio nada! Por ter sido essa semana acredito que nenhum teste acuse ainda mas tenho me sentido enjoada e não sei se é psicológico e por ser recente queria informação sobre agm chá que aborte o filho caso esteja sendo gerado e caso não tenha que limpe o útero ou algo assim que não seja prejudicial a saude... resolvi explicar pois nunca tomei nada de cha ou remédio e com a situação detalhada voce tem mais noção de como fazer... desde já, obrigado! Se possível me dê duas opções de chá, a duração e a quantidade pois estou insegura apesar de decidida! Aguardo a resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pouco provável que esteja grávida. Tudo isso pode ser devido ao facto de ter tido relações sexuais menstruada. Não deve.
      Para "limpar" pode tomar chá de arruda durante 2 dias; aloé ou babosa durante 5 dias; tanchagem, idem; boldo, camomila...
      Depois toma artemísia (losna) nos 2 dias que antecedem a data da menstruação.

      Eliminar
  35. Boa noite biranta.. bom fiz o exame de sangue e deu positivo, 25mui/ml estou gravida de 2 semanas, tomei chas de artemisia, losna e arruda por 3 dias, mais nao aconteceu nada, repeti o exame de sangue e continua dando positivo.. to tomando cha de buchinha, artemisia, arruda e losna , mais ate agora nada.. só sinto algumas colicas.. sera possivel eu ja ter abortado, mais o teste continuar dando positivo e a menstruacao nao descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível sim. Insista nos chás e nos testes. O resultado dos testes só é fiável passados 8 dias. No entanto, como fez teste de sangue, pode perceber se os chás fizeram efeito ou não pela evolução (ou não evolução) do resultado. Como sabe, a cada semana os valores aumentam. se um teste é (ainda) positivo mas os valores não aumentaram em função do tempo que passou... então deve-se repetir o teste passados mais alguns dias (4, 5) para esclarecer definitivamente a questão. quanto à menstruação, pode aparecer só na data certa e não antes... visto que são apenas 2 semanas...

      Eliminar
  36. Olá bom dia, gostaria de saber qual é o gosto do chá da buchinha do norte, e amargo?, ou não tem sabor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amargo ou sem sabor depende de quem toma. Há quem diga que é amargo, ligeiramente amargo e sem sabor. O importante é que tenha usado a buchinha certa...

      Eliminar
  37. Bom dia! Gostaria de saber se a buchinha faz efeito com 14 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 14 semanas eu não aconselho o uso destes métodos... Mas há quem consiga com a buchinha e outros chás. Isso você é que tem de perceber se é possível no seu caso, se percebe bem o que fazer e como e se está preparada para tudo. Depois de ler os textos e os comentários, se ainda tiver dúvidas desista; não tome nada para não complicar ainda mais a sua vida.
      Desejo Boa sorte!

      Eliminar
  38. Olá, estou de 6 semanas. Quinta feira 02/10 fiz o chá da cabacinha. Coloquei a água pra ferver, quando ferveu coloquei em uma garrafa e juntei uma cabacinha inteira(pequena). Depois de 30min comei a tomar. Tomei um copo com aproximadamente 100 ml não achei amargo e tomei mais um pouco. Cerca de 1h depois não consegui conter o vomito. Isso era por volta das 10:30 da manhã. Cerca das 13h deu diarreia e vomito ainda. Não sei quantas vezes fui ao banheiro para as duas coisas. Comecei a tomar em pequenos goles no período da tarde, ja estava mais amargo. Fiquei enjoada e com ansia de vomito ate antes de dormir. No dia seguinte diarreia ate meio dia. Hoje, sábado, faz 48h que tomei e além de vomitar e ter diarreia, apenas senti cólicas leves e alguma coisa como se estivesse abrindo o canal da urina com pontadas e leve cólicas de vez em quando. Nada de sangrar, apenas as vezes vejo no papel uma escassa gosma amarelada. Será que esta a fazer efeito? Devo começar com chá de canela ou outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande imprudência essa maneira de tomar a buchinha. Antes de mais deve tomar carvão durante 2 ou 3 dias e cuidar do seu aparelho digestivo. Depois pode tomar chá de canela, ou de arruda, ou de losna e tem de fazer teste para ver se a buchinha fez efeito sem "avisar". Veja o vídeo que publiquei recentemente. Se o seu teste der negativo, toma o chá mais 2 dias e pára mesmo que não menstrue. Não volta a tomar buchinha. Só toma chá, novamente, nos 2 dias que antecedem a próxima data prevista para a sua menstruação.
      Boa sorte!

      Eliminar
  39. Ola !
    Estou gravida de 11 semanas comecei hj a tomar a buchinha, mais antes já havia tomado hortelã com canela, canela pura, boldo e nada, agr devo continuar com a buchinha sem misturar com os outros chás correto? Alias não sinto nenhum sintoma é muito cedo ainda para ter sintomas?
    Aguardo, obrigada

    ResponderEliminar
  40. Olá biranta, tudo bem? parabéns pelo seu trabalho, enfim vamos a minha história, minha namorada toma anticoncepcional injetado e mensal, quando tivemos nossa transa de um tempo para cá já deus cerca de 9 dias, ela ja fez dois exames de farmácia e de negativo, mais ela sentiu uma náusea e enjoou durante 2 dias porém eles passaram, uma coisa que intriga é o fato dela está com a menstruação atrasada, fato que não acontece normalmente com ela, vou esperar mais essa semana para ter certeza da gravidez, mais tanto eu como ela nos precavemos e finalmente a prevenção falhou (pelo o que achamos), rezo que seja um engano pois nem eu e nem ela podemos cuidar desse filho que não foi planejado, pensando nisso, na hipnose dela estar gravida eu quero tentar o método da cabacinha com todos os cuidados descritos acima, porém não entendi muito bem como fazer, teria uma forma mais fácil de fazer? (só usarei no caso de gravidez).

    ResponderEliminar
  41. Olá.
    Há alguns quando ainda desconfiava da gravidez , li muito até decidir por qual erva usar.
    Optei pela arruda e artemísia, e por uma semana fiz o uso dos chá, e nem cólica tive.
    Fiz o teste e confirmou a gravidez.
    Então com um certo receio li muito sobre a buchinha e fui atras, comprei o carvão tbm e só então fui fazer.
    Tomei o primeiro dia como vc ensina, de 25 a 30 gotas e nem cólica tbm.
    Esperei as 48h e tomei umas gotas a mais, e nada tbm.
    Passando mais 48h hoje pela manhã tomei mais gotas que a segunda vez, e uma meia hr depois vomitei. Tomei o carvão e me senti melhor.
    Mas a dúvida é pq com 3 doses não surtiu efeito ainda? Será que comigo não irá funcionar? Me ajuda por favor!

    ResponderEliminar