Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 27 de abril de 2010

Buchinha do Norte - Como Usar

Buchinha Do Norte






Buchinha, Cabacinha, "Luffa..."
com frutos pequenos, ásperos, que contem a substância buchinina (de uso medicinal), é também conhecida como cabacinha, abobrinha-do-norte, bucha-dos-caçadores.
O Suco da polpa usado como vermífugo, frutos secos são purgativos, vomitivos e diuréticos e usados no tratamento de oftalmias e herpes. É purgativo para aves e utilizado como bucha para armas.
Texto e foto acima copiados doutros sites...



Relativamente ao uso da Buchinha do Norte.

Ao que pude apurar, a dose terapêutica é de 1/4 (um quarto - uma parte duma buchinha partida em quatro) de buchinha para um litro de água. Não ferver a buchinha. Juntar água bem quente e deixar em infusão de um dia para o outro (cerca de 8 a 10 horas). Tomar SÓ 25 a 30 gotas, uma vez ao dia.

Ao mesmo tempo a pessoa deve-se fornecer de carvão activado (usado, em cápsulas ou comprimidos, para diarreia e gases intestinais), medicamento de venda livre em Farmácias e afins, que deve começar a tomar 8 a 12 horas depois de tomar a buchinha, ou antes se tiver dores de cabeça, para evitar o envenenamento devido à buchinha.

Eu aconselho tomar a Buchinha apenas uma vez ao dia e esperar 48 horas pelos resultados...
Se não houver resultados, voltar a tomar, depois das 48 horas, reforçando a dose com mais algumas gotas, poucas; voltar a esperar 48 horas, tomando sempre o carvão ao fim de 8 ou doze horas. É que o efeito do envenenamento pode ocorrer passadas mais de 24 horas e por isso não se pode facilitar na dose nem usar mais do que uma vez ao dia.

Quando se usa a buchinha não se devem fazer misturas (não se devem tomar, ao mesmo tempo, outras plantas), não me parece prudente.

AVISO!
NUNCA USAR A BUCHINHA para atrasos menstruais, sem ter confirmação absoluta de gravidez e nem usar nas primeiras semanas. Pode não resultar e é muito perigoso.

Actualizado em 2007-08-28
IMPORTANTE!
Por Favor Leiam Com Atenção!

1 - A generalidade das perguntas e dúvidas que aparecem já foram respondidas várias vezes. Basta procurar, com calma e paciência, nos comentários dos textos relativos ao assunto. Aconselho a que façam a busca de baixo para cima (a partir dos mais recentes) porque as respostas foram evoluindo à medida que foi possível perceber quais as dificuldades e o que era necessário explicar.

2 – O modo de preparar e usar as plantas também já foi explicado várias vezes. Por vezes são indicadas dosagens diferentes, porque os casos também são diferentes (conforme há confirmação ou apenas suspeita; ou tão somente receio…), por isso devem ter em conta a situação concreta. Nos comentários existem também referências ao uso de diversas plantas, algumas com indicações concretas de como proceder. Talvez essas indicações possam ajudar.

3 – Se, depois de ler e reler, as dúvidas persistirem, procure localizar as plantas, converse com alguém que as conheça, pergunte e faça “cruzamento de dados” que tudo fica mais fácil.

4 – Muitos comentários são de pessoas que tiveram dificuldades (ou que simulam dificuldades). No entanto, comparando o número de comentários com o número de visitantes percebe-se que os comentários são uma minoria. Além disso ainda há que ter em conta que alguns desses comentários são forjados por pessoas que pretendem lançar a confusão e a dúvida, porque têm interesses económicos prejudicados com o uso destes métodos e/ou que “militam” em organizações ou professam “filosofias” que estão contra; mas, sobretudo, porque não têm vergonha, nem pudor, nem dignidade, nem honestidade: são gente sem formação, perversa e má.
Nalguns casos é possível identificar esses comentários (séries de comentários) e eu já pensei em apagá-los, mas acho que não se justifica. Até porque, na hora de decidir (com calma e serenidade) deve-se SEMPRE ter em conta as eventuais dificuldades e tem de se estar preparado(a) para as vencer, ou então desistir antes de tomar o que quer que seja. Nestas coisas não se experimenta: ou se faz (tem de se fazer) ou então desiste-se antes. Assim nunca haverá motivos para arrependimentos dolorosos.

5 – Nestas coisas dos remédios caseiros não se devem seguir padrões, porque cada organismo reage de maneira diferente. Razão por cuja eu costume recomendar que se iniciem os tratamentos com uma ou duas (no máximo três) plantas, com dosagens normais e se passe a aumentar as doses e o número de plantas apenas se os resultados tardarem (o que só acontece numa pequena percentagem de casos). Chama-se a isto ser prudente e eficiente.

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

87 comentários :

  1. ola biranta, como preparo o suco de babosa?
    eu estou gravida 3 semana e 3dias,vc axa q ja posso ir tomando a buchinha de 1vez,ou espero mas algum tempo,ou vc axa q eu deveria começa tomar algum mas fraco?se eu conseguir fazer o aborto e possivel q meus familares peceberam?

    ResponderEliminar
  2. Com doze dias de atraso ja confirmada a gravidez posso tomar a buchinha?

    ResponderEliminar
  3. Não me parece aconselhável tomar a buchinha para atrasos de poucos dias, mesmo com gravidez confirmada. Há muitas outras plantas que resultam, cujo usoi é menos arriscado do que da buchinha. Consulte o texto "Plantas abortivas - Comentários"

    ResponderEliminar
  4. 0ieee estou de 3 meses e meio posso tomar buchinha ja tomei cytotec e não tive resultado to desesperada me ajuda por favor

    ResponderEliminar
  5. Biranta, Estou gravida de tres meses, a buchinha do norte resolve o meu caso???
    estou desesperada, ja tomei Artemisia, e depois de alguns dias acordei com a calcinha suja com sangue meio marron, mas depois parou, e ainda acho q estou gravida....

    ResponderEliminar
  6. olha biranta estou com 4 semanas de gravidez,tomar a buchinha provoca o aborto mesmo com 4 semanas? mi ajuda estou desesperada.!

    ResponderEliminar
  7. estou gravida de 1 mês tive a certeza quarta-feira com um exame de sangue... não posso ter esse filho agora estou tomando o chá fazem 2 dias vomito muito com esse chá mas gostaria de saber se ele é certeza de abortar e quanto tempo devo fikar tomando ???

    ResponderEliminar
  8. oi..........já tomei a buchinha e até agora nada.vomito muito e tenho diareias e tenho muiotas colicas isso será o efeito da buchinha o k faço.me ajudem por favor..........

    ResponderEliminar
  9. eu usei a buchinha para sinusite, no nariz, saiu bastante coisa do nariz, mas em seguida começou doer por dentro do lado esquerdo, logo abaixo da costela. Não era dor muscular, não apalpável, doia muito mesmo, parecia que era nos rins. Então fui ao médico, fiz ultrason e nada apareceu. A dor era intensa, dois dias depois surgiu umas manchinhas com coceira do lado perto da região da dor, e o médico sugeriu que fosse herpes, aquele que dá nos nervos. O seu aparecimento, seria provocado pelo uso da buchinha? Por que pelo que o médico disse, esse vírus estava escondidinho desde a infância quando tivemos catapora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que você teve chama-se herpes zoster ou zona. Infelizmente eu também tenho...
      Deixo aqui a designação porque assim pode encontrar alguma coisa que ajude nas crises, ou fora delas. Há formas de controlar e andar bem durante muito tempo.
      As crises podem ser desencadeadas por alguma coisa que se toma ou come... ou não. Para tratar a zona o melhor é fazer reforço do sistema imunitário.
      Cuidar do aparelho digestivo e da flora intestinal é fundamental (e também reforça o sistema imunitário).

      Eliminar
  10. estou gravida de dois meses ja tomei todos os remedios possiveis fui prar no hospital duas vezes ervas ate cha de maconha so sinto algumas dores mais nada
    vc acha que a buchinha ira me ajudar?

    nao me julgue pois estou mais que desesperada se nao for pra ajudar uma palavra errada nessa hora machuca demais cada um sabe a sua necessitade e so cabe a deus julg

    ResponderEliminar
  11. Oí, é possível fazer um aborto com 13 semanas?
    Li em um site que apenas 1% das mulheres não conseguem abortar com chás.
    Estou pensando em tomar artemisia com arruda oq vc acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível... Mas já é um pouco fora do tempo para usar estes métodos.
      Artemísia com arruda é boa escolha. Porém, antes de tomar alguma coisa deve ler e reler o que tenho publicado sobre o assunto para saber o que fazer em qualquer circunstância. Com esse tempo não pode hesitar nem estar á espera de respostas que podem tardar.
      Pense bem antes de começar e assegure-se de que sabe como resolver todos os contratempos.

      Eliminar
  12. ola estou gravida de 7 semanas,posso tomar a buchinha-do-norte,estou tomando chá de artemisia e já estou sangrando á 5 dias mas nada de dores,nao sinto nada será q posso tomar a buchinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode tomar a buchinha não. Se já está sangrando não necessita da buchinha. Mesmo que seja necessário, basta insistir no que tomou para conseguir.
      A BUCHINHA É PERIGOSA.

      Eliminar
  13. oi biranta eu to gravida de 2 ou 3 meses e eu to tomando a buchinha a 2 dias e ate agora nada eu devo tomar a buchinha por quanto tempo ??? bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grávida de 2 ou 3 meses?
      Com 3 meses de gravidez já é muito arriscado usar estes métodos...
      Tem de tomar a buchinha até resultar... Em caso de dificuldade (mais de 6 dias sem resultados) para além de aumentar a dose de buchinha pode e deve tomar chá de artemísia, um litro por dia, para ajudar a buchinha a fazer o efeito pretendido.

      Eliminar
  14. como faço para fazer inalação com a buchinha fervo ela ou só a água e ponho ela???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz exactamente como explica neste texto; ou seja: NÃO FERVE A BUCHINHA

      Eliminar
  15. estou com sinusite e gostaria de fazer inalação com a buchina do norte como devo proceder??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prepara o chá da mesma maneira que está escrito neste texto. Guarda na geladeira durante 7 dias (que deve ser o tempo necessário para tratar a sinusite) junta 3 gotas do chá de buchinha a um pouco de água morna e faz inalação 2 vezes ao dia. 3 gotas para cada narina. A água é só a quantidade necessária para inalar: uma colher de sopa...
      Se não resultar como deseja pode aumentar a quantidade de gotas até 10. Não use mais de sete dias. Se não resultar pára durante uma semana e recomeça depois...
      Você não tem acesso aos pepinos de S. Gregório?
      Publiquei um texto sobre eles. É tiro e queda para curar a sinusite. Apesar do incómodo que provocam, acho que vale a pena...

      Eliminar
  16. Ola Biranta, estive gravida no ano passado, tomei os chás e nada aconteceu, ai apelei para o citotec, o colo do utero não abriu mas a placenta descolou e tive que fazer curetagem, ninguém percebeu o que eu tinha usado, pois só fui para o hospital três dias depois. E por pura burrice estou gravida de novo! Sera que no meu organismo esses chás não fazem efeito, pois da outra vez tomei de tudo que você ensinou por quase um mês e nada aconteceu. A unica coisa que eu não tinha tomado era a buchinha, será que ela é infalível até mesmo na recusa do meu organismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quanto tempo está grávida? Isso é importante para saber o que pode ser eficiente ou não; ou se já não é possível usar os chás.
      Se está de pouco tempo, cerca de um mês, por exemplo, acho que devia voltar a usar os chás durante uma semana, tentando perceber o que falhou da outra vez...
      Aliás, você não sabe se falhou. Viu resultados com o citotec mas não sabe até que ponto os chás ajudaram... Nem se fizeram efeito sem a menstruação ter descido.
      Decida como achar melhor mas, se tomar os chás, volte a ler tudo. Dá trabalho, eu sei, mas pode ser de grande valia. pode acontecer que perceba o que falhou e por quê, no ano passado.
      Além disso, só mais uma recomendação: se estiver de pouco tempo e usar os chás, vá fazendo os teste a cada 10 dias, SE NECESSÁRIO, evidentemente.
      Não comece pela buchinha, use só como recurso se não obtiver resultados com os outros chás. Pode muito bem acontecer que tenha resultados sem necessitar de usar a buchinha,

      Eliminar
  17. OLA BIRANTA, COMO TOMA A BUCHINHA?. TOMO EM JEJUM DE MANHA OU POSSO TOMAR DEPOIS DO CAFE SEI LA ATARDE ME AJUDA, TOMEI DE MANHA EM JEJUM MAIS VOMITEI ELA TODA E NAO FEZ EFEITO NENHUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia com atenção o que está escrito sobre o assunto para avaliar se necessita de tomar a buchinha.
      Lá porque vomitou não significa que não faça efeito. Porém, "fazer efeito" depende do "efeito" que se pretende; isto é: se é possível, ou não, fazer efeito...
      repita a pesquisa e consulte os outros textos publicados sobre o tema e os comentários para se esclarecer melhor.

      Eliminar
  18. oça biranta estou gravida de mais ou menos 2 meses, tomei buchiha mais ate hj nao vi nenhum resultado, queria saber se tomo ela em jejum porque vomitei muito e nao senti nenhuma colica, nada parece que tomei e vomitei tudo. ja tomei cha de canela. pinga com arruda. losna e nada vomito tudo, ja li e reli varia vezes seus blogs mais preciso saber de vc oo que me indica de mais forte ja to na fase do desespero. brigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como ajudar. Se você vomita tudo não interessa se é forte ou não...
      Se tem de tomar e não consegue segurar tomando em jejum, pode comer antes de tomar, mas não sei se vai adiantar.
      Nos textos sobre este tema encontra muitas sugestões e formas de preparar: só lendo com calma poderá perceber se há alguma coisa que consiga tomar sem vomitar.

      Eliminar
    2. Anônimo, nessa fase tem muito enjôo, eu também estou tendo e estou conseguindo melhor tomando um remédio para enjôo (plasil), esse foi um médico que me passou, não gosto de tomar remédios, mas se ajuda a tomar o chá vale a pena!

      Eliminar
  19. oi sou a mesma que te escrevi a ultima ai.
    hj fui numa raizeiraa e ela me disse que se eu introduzisse uma borrachinha aquelas de tirar sangue na minha vagina e introduzisse ate o canal do utero ia funcinar como aborto. amanha eu vou fazer ai deixo meu relato se funcionol para ajudar outras mulheres mais vc ja ouviu falar nisso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há por aí relatos de quem introduziu talo de mamona e outros talos doutras plantas.
      Borrachinha nunca ouvi falar e parece-me pouco provável que funcione, mas...
      Se conseguir introduzir os chás é mais provável que funcione...

      Eliminar
  20. Biranta, já tomei 3 dias do chá de arruda, 5 dias de arruda com losna bem forte, sempre fazendo escalda pés, tomando tintura de cravo e por vezes também chá de canela.. Tenho alguns problemas de vômitos e diarréia, tive um pouquinho de sangramento no começo às 6 semanas, depois veio um diferente e aí cessou de sangrar. E até achei que tinha funcionado sem descer a menstruação.. Agora estou de 8 semanas.. Será que é hora de usar a buchinha ou tentar outras ervas?

    ResponderEliminar
  21. olá Biranta !
    to gravida de quase um mês você acha que a buchinha do norte vai dar certo ? e se eu tenho que tomar ela em jejum ? espero resposta ! Obrigada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ainda não tem um mês há muitas coisas que podem resultar e que são menos perigosas do que a buchinha. Leia os outros textos sobre o tema. Talvez possam ajudar...

      Eliminar
  22. To com 10 dias de atraso se eu beber a buchinha ela vai descer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNCA se pode usar a buchinha para atrasos menstruais. Para atrasos usam-se a artemísia ou a canela, por exemplo

      Eliminar
  23. Boa tarde!
    Estou gravida de 1 mes. só que nao posso ter outro filho pois ja tenho um e passo dificuldades para cria-lo.estou tomando a 1 semana cha de artemisia com arruda... ja tomei pinga com canela e pinga com arruda 2 x cada... cha de arruda com artemísia me da ânsia... no momento só sinto cólicas fracas... e dor de estomago ... preciso de ajuda.obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. biranta tomei a buchinha e sangrei tivr escorrimento marrom e to com secreção na vagina sera que consegui aborta?

      Eliminar
    2. Para esclarecer o melhor mesmo é fazer teste. O de Farmácia só dá resultado fiável depois de 10 dias...

      Eliminar
  24. ME CHAMO EVA...
    descobri que estou gravida ha uma semana e hj estou com 8 semanas assim que soube tomei cha de folha de cafe, depois arruda,(tomei boldo e vomitei (o boldo) e nada...
    fiz a buchinha porem preparei 1/4 em um copo de agua e temei 3 goles, apos 20 minutos vomitei muito e tive diarreia, tomei o carvão e melhorei, foi quando vi esses sites na net...

    esperei 48hrs e nada, fiz a bichinha novamente só que dessa vez tomei 30 gotas ñ senti nada, apos 24 hrs tomei denovo porem com uma dose mais forte senti algumas dores ñ sei ao certo se colica ou dor no estomago, e no mesmo dia que tomei essa buchinha antes fiz cha de losna 6 colheres em 500ml de agua só aguentei tomar uma xicara, assim que tomei vomitei ai fui tomando de gole em gole a cada 10 minutos, acho q quando tomo muito é mais facil de vomitar...
    enfim os dias estao se passando e ñ sei como continuar ha alguma coisa que posso acrescentar na losna pra ficar menos amarga? pelo que li tenho que percistir no cha e na buchinha para surtir efeito neh?? mais por quanto dias???

    ResponderEliminar
  25. também estou desesperada..
    estou gravida descobri dia 04 desse mês sendo que tenho trigêmeos e ontem fiz uma ultra descobri que vem + trigêmeos, não tenho condições alguma de ter essas crianças.. o cara me vendeu o cetotecy por 600,00 fiz como mandou tomei 2 e injectei 2 fiquei de repouso e nada ... comprei canela e estou tomando o ché.. sangra no dia seguinte, mas no outro não sangra + .. ESTOU PERDIDA.. HJ COMPREI A BUCHINHA DO NORTE , SÓ QUE ESTOU TÃO NERVOSA QUE NÃO CONSIGO FAZER , DIZEM QUE É VENENOSA TENHO MEDO DE MORRER .. PAGO SE FOR PRECISOPARA A PESSOA FAZER PARA MIM...ALGUÉM PODE ? BIRANTE POR FAVOR , ME AJUDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem medo da buchinha NÃO USE. Faça chá de arruda e compre a tintura de agoniada. Tome os 2 chás (de canela e de arruda) e a tintura com intervalo de 2 ou 3 horas.
      Se sangra com a canela certamente consegue sem a buchinha...

      Eliminar
  26. Ola deixie outro post mais detalhado em outra pagina, acho que é dificil vc responder, resumindo tomei losna+artemisia+ arruda, canela tintura, cravo tintura tentei todas nas doses certas e como recomenda o blog... primeiro fiz 3 dias tinturas , depois losna + 3 dias, adicionei arruda + tinmtura de cravo...depois continuei com losna e arruda com pinga...nada, passei p/ buxinha tomei 1 vez 30 gotas, depois o carvao ativado... senti dores de cabeça estomago, uma pequena manchinha de sangue saiu bem pequena, e corrimento depois... esperei 48 hroas, e hj tomei meio dia 50 gotas!!!è possivel q eu estaja com 2 meses agora, ja que passei alguns dias tentando outros metodos! gravidez confirmada, 2 testes de farmacia 1 HCG sangue!!! e agora nao tem mais volta, a buchinha resulta? devo insistir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez teste depois de ter tomado os chás?
      Os chás podem fazer efeito e a menstruação não descer. Tenha atenção a isso.
      em todo o caso, pode tomar a buchinha, com os devidos cuidados, mais 2 ou 3 vezes, e tomar, ao mesmo tempo, o chá de losna.
      Faça um teste agora e faça outro dentro de 8 dias. Convém ser o de sangue para poder comparar os valores e perceber se os chás fizeram efeito ou não.
      Tenha calma que é sempre uma grande ajuda.

      Eliminar
  27. Olá tenho sinusite cronica, neste momento tenho lavado diariamente com soro, mais a dorde cabeça incomoda bastante, achei abuchinha hoje,estava querendo terminar meu sofrimento, ja tomei tudo antiobioticos etc,tenho rinite tbm,estava pensando em ferver a metade 1/3 da buchinha deixar esfriar e ir colocando uma gota em cada narina, poderei fazer?Tomo rivotril 3 mg, sinvastatina de 10 mg, e aspirina prevente para afinar o sangue, quando eu usar a gotinhas do cha, posso tomar os medicamentos ou somenteo de dormir?porfavor me oriente estou no aguardo,Iony

    ResponderEliminar
  28. Biranta, boa tarde! Troquei o anticoncepcional e nas primeiras semanas de uso, tive relações sem proteção, e meu último comprimido tomei dia 28.04, e ainda não desceu, sei que é normal o atraso menstrual nessa troca e o médico disse para aguardar menstruar para voltar a tomar, que existe uma pequena chance de engravidar nessa troca, mas... Quase 1 mês depois da primeira relação, tive outra e tomei desta vez a pilula do dia seguinte. Dois dias depois tive outra relação, mas não ejaculou em mim. Bom.. neste dia desceu um pouquinho, pouco mesmo, que apenas percebi qdo fui ao banheiro me enxugar, mas não menstruei. Tenho tomado chá de canela, que a principio era para inibir o apetite, e depois descobri que tinha outra finalidade. Qual outra erva posso tomar para adiantar a menstruação e eu tentar ficar tranquila antes de fazer o teste de gravidez?

    ResponderEliminar
  29. bom dia Birata !!
    estou com 7 semanas de gestação estou tomando o xá de arruda com tintura e artemisia a 3 dias ontem eu sentir sair um pouco de sangue com uma gosma q me lembrou muito quando fui ganhar o meu primeiro filho será q é um dos sintomas q estou abortando ???
    por favor me ajude !!!
    e obrigada vc esta sendo de grande ajuda nessa hora !!

    ResponderEliminar
  30. Por favor, me responda. Já lhe mandei dois depoimentos e nada de resposta. Estou grávida de 7 semanas. Tomei a buchinha e não fez efeito. Tomei o chá de canela com cravo e pinga e não fez efeito. Tomei o chá de boldo. Tomei chá de folhas secas de artemísia com arruda, artemísia com arruda e melão de são caetano, artemisia com sene e carqueja. Nada resolveu. Estou desesperada. Me ajude... por favor... o q mais eu devo fazer? Moro em uma cidade pequena e não é fácil encontrar certas coisas. Não sei mais o que tomar. Por favor. Estou implorando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que tomou cada um dos chás que enumera separadamente...
      Talvez se justifique tomar o chá de canela... e o de artemísia e arruda ao mesmo tempo (no mesmo dia). Ou então tente adquirir a tintura de agoniada (em farmácia de manipulação) para tomar à noite, 2 horas depois de tomar o último chá...
      Além disso devia repetir o teste porque às vezes acontece os chás fazerem efeito sem sangramento...

      Eliminar
    2. Também pode voltar à buchinha aumentando um pouco a dose e tomar chá de artemísia, um litro por dia, ao mesmo tempo.

      Eliminar
  31. Estou d um mês e uns dias é aconselhavél tomar a buchinha do norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma o que você quiser... desde que siga as indicações para não correr demasiados riscos.
      com um mês pode não se justificar o uso da buchinha. Há vários outros chás que podem resultar com esse tempo.

      Eliminar
  32. Mim responda por favor. Tenho uma sinusite insuportavel mim ensinarao a corta a buxinha em 2 partes e dpois em quatro partes e pega uma dessas partes e fazer um cha depois pinga duas gotas em cada larina o que voce mim diz funcionar posso fazer?

    ResponderEliminar
  33. Olá Biranta devo estar gravida de um mês e alguns dias e fiz o teste do xixi para saber,ele ferveu e deu algumas natas brancas ,isso significa que deu positivo? Quais chás voce me aconselha tomar? Durante quabto tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esclarecer se está grávida ou não, faça teste de farmácia ou de sangue.
      Eu não indico nada a ninguém. Leia o que está publicado que esclarece as suas dúvidas

      Eliminar
  34. Biranta bom dia, estou de 7 semanas, gostaria de saber quais são os riscos que corro tomando a buchinha do norte? e se é verdade que é possível até ficar estéril ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho como saber quais os riscos que VOCÊ corre tomando a buchinha.
      Se você tem esses receios todos e acha que corre riscos NÃO TOME. Devemos ouvir sempre o nosso instinto.

      Eliminar
  35. ooi Biranta , estou grávida de 6 semanas comprei a buchinha do norte mais estou com medo de tomar , pois muitos falam que ela é tóxica qe pode causar até a morte . Queria saber de você o passo a passo da receita e quantas doses posso tomar , eu fervi uma pouca quantidade de água apaguei o fogo e coloquei duas buchinhas do norte e esperei de ontem pra hoje , mais estou com medo de tomar e não sei a quantidade ! Poooooooooooooooooooooor favor me ajuda , eu não posso ter filho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você tivesse lido o texto, COM ATENÇÃO, teria percebido o tamanho do disparate que está prestes a fazer (espero que ainda não tenha feito). LEIA O TEXTO. Eles são publicados para as pessoas se ajudarem LENDO. Eu tenho quase 10 mil comentários para responder. Compreenda que não me é possível vigiar cada visitante nem isso é necessário porque já tudo foi dito e redito, explicado e reexplicado. Aliás, a meu ver, para 6 semanas não se justifica usar a buchinha... Além de que a gente nunca deve usar "estando com medo". Leia este e os outros textos e veja se se esclarece porque é condição essencial para conseguir resolver o seu problema, independentemente da "solução" que vier a parecer-lhe mais adequada. Boa sorte!

      Eliminar
    2. Biranta to gravida de 4 meses e to desesperada me ajude por favor.preciso de alguma coisa pra tomar. Me ajude

      Eliminar
    3. Com 4 meses não dá para usar estes métodos. Lamento e desejo Boa sorte!

      E recomendo que no escrevam comentários "respondendo" porque o Google não me leva até as "respostas" e eu nunca mais os encontro, por isso não posso responder nem mesmo que tente....

      Eliminar
  36. Olá Biranta, minha namorada engravidou. ela tomava perlutan e não funcionou. Dei buchinha pra ela, e disse que era 1 e 1/2 fervida em 1 litro dagua, pra ficar por 8 horas na agua e pra toma meio copo. Ela ta fazendo um mês dia 15. será que funciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi um daqueles comentários que, desgraçadamente, não encontrei depois de publicar... Enfim. Espero que a namorada tenha sido suficientemente cautelosa para ler as matérias a buchinha e não tenha usado 1 e meia para tomar meio copo. Se o fez, no mínimo passou muito mal, com certeza.
      A ignorância e o analfabetismo (muito comuns nos nossos dias) são as principais fontes de problemas e de sarilhos... neste caso sem desculpa. Se está escrito, explicado, reexplicado, respondido várias vezes, porque é que as pessoas insistem em não ler e fazer disparates (que as podem matar)?
      E ainda há pessoas que começam por dizer que leram tudo para logo a seguir mostrarem que não leram nada...

      Eliminar
  37. Oi estou grávida de 4 semana e meio tomei um comprimido de citotec com o chá da buchinha do norte e outro comprimido coloquei na vagina.. de madrugada sangrei um pouco e parou sera que abortei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, no zseu caso, tomava chá de losna (ou outro equivalente - leia os textos sobre o tema) durante 4 ou 5 dias e depois de mais alguns dias fazia novo teste...

      Eliminar
  38. Biranta estou gravida de 2 semanas...tomei por dois dias cha de arruda com artemisia e a noite canela com cravo..senti umas colicas fraca e nada de sangue...o q devo fazer?continuo com os chas para obter exido...ou vc me indica outro? Me ajude por favooor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode continuar com os chás mais 2 ou 3 dias se for necessário. Depois pára e faz novo teste... Pode já não estar grávida.

      Eliminar
  39. Biranta boa tarde estou de 8 semanas ja tomei alguns chás fortes sangrei 2 vezes mas continuo gravida fiz uma ultra e confirmou tive 3 cesarianas poi meu útero não dilata ,na casa de folhas me ensinou fazer o chá forte da buchinha e da lavagem uterina funciona me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lavagem uterina você pode fazer;
      Não pode, não deve, é de todo desaconselhado fazer chá forte de buchinha para ingerir.
      Aqui pretende-se que as pessoas consigam resolver os seus problemas, de preferência de forma simples, com o menor sofrimento possível e sem gastos desmesurados. Não queremos que as pessoas se matem tentando.
      Como você não especifica o que tomou nem como tomou, não consigo perceber se fez algo de errado ou insuficiente que possa corrigir mas, com 8 semanas, é muito provável que seja o caso porque não vejo outro motivo para ainda estar grávida.
      Portanto o meu conselho é que escolha 2 "receitas" de entre as publicadas nos textos deste site (leia os outros textos) e faça 2 chás ou preparados separados para tomar nos mesmos dias com algum intervalo. Não misture muitas plantas; use 1, 2 ou 3, no máximo, em cada chá.
      Faça durante 3 ou 4 dias que me parece ser o suficiente. Pára se vier uma menstruação normal (ou um pouco mais intensa). Pode e deve, evidentemente, fazer a "lavagem uterina" também. Se os chás não resultarem (o que me parece bem pouco provável), use a buchinha mas com todos os cuidados recomendados e tomando a losna ao mesmo tempo. No máximo, está liberada para tomar dois goles de buchinha em vez das 30 gotas recomendadas, mas não toma mais do que isso.
      Chá forte de buchinha? Diga a essa pessoa da casa de folhas que beba ela. A buchinha mata se usada sem os devidos cuidados... e é comum receber comentários de pessoas que, seguindo indicações de quem vende, quase se envenenaram com a buchinha (algumas se terão envenenado mas dessas não temos notícias infelizmente).
      Vá com calma. Tudo se consegue se actuarmos correctamente e com pensamento positivo. Você precisa de conseguir, acredite que vai conseguir e que correrá tudo bem (acreditar permite-lhe se inspirar e fazer as coisas correctamente), faça as coisas correctamente (leia os textos sobre o tema e tome todas as precauções recomendadas para o uso da buchinha) e com certeza vai conseguir e tudo correrá bem. Boa sorte!

      Eliminar
  40. Boa tarde, estou tamando 3 x ao dia 200ml de sene, artemísia, cravo da índia e canela, hj e 3 dia, mas ainda não desceu, o q estou fazendo de errado? Está bem concentrado, estou de 2 semanas, sendo gravidez confimarda pelo teste de farmacia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Separe os chás: faça a artemísia com arruda, ou com boldo, ou com outra planta que tenha à mão, ou mesmo só artemísia e tome um litro por dia. à noite e de manhã tome canela com cravinho, 300 ml no mínimo.
      Se toma há 3 dias ainda está bem a tempo de conseguir resultados mesmo sem separar os chás (para tomar mais quantidade). Insista mais 2 ou 3 dias, Acho que vai ser o suficiente, Se não for reforce as doses juntando outros ingredientes... Acredito que não vai ser necessário. Boa sorte!

      Eliminar
    2. E, se passaram mais de 10 dias sem resultados (aparentes) deve repetir o teste...

      Eliminar
    3. Biranta, minha namorada está grávida faz aproximadamente 6 semanas. Tentamos os chás de artemísia, arruda, sene e canela algumas vezes. Começamos com o de canela, então alguns dias depois tentamos combinar os de artrmísia, arruda e sene, e então ela parou de tomar o de sene, insistindo no de artemísia e arruda. Sem resultados, ontem ela fez o da buchinha do norte (conforme instruído aqui) e relatou uma fraqueza e cansaço durante o dia e a noite de barriga e gases. Apesar disso acordou no dia seguinte normal, sem sentir nada. Ela pretende tomar de novo o de buchinha hoje de noite (09/07). Acha que devemos persistir? E é aconselhável tomar algum chá como o de artemísia durante o dia e tomar o de buchinha a noite? Obrigado!

      Eliminar
  41. Ola Biranta, estou com 8 semanas de gravidez e ainda estou com duvida sobre a buchina já li o texto varias vezes mas não consigo compreender sobre como cortar a buchinha, seria 1buchinha cortada em 4 pedaços e pagar 2 partes e fazer a fusão em 1litro de água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte a buchinha em quatro e usa apenas uma parte, um quarto(1/4). Usa metade da buchinha se ela for muito pequena. Esse chá pode ser guardado na geladeira durante 8 dias para repetir as tomas, se necessário. Se necessitar de tomar mais de 8 dias faz novo chá. Tome o chá de canela, ou o de arruda, ou o de artemísia (losna), todos os dias, para "ajudar" o efeito da buchinha...
      Boa sorte!

      Eliminar
  42. Olá Biranta,
    Estou de quase 10 semanas e estou muito nervosa,pois tomei artemisia e losna e passei muito mal,depois tomei um remédio, 2 sublingual e dois vaginal,sangrei muito pouco e não tive resultados,alem de muitas dores,voltei a tomar canela faz dois dias,mas não estou tendo resultados.... Nao quero e nem posso desacreditar que vou conseguir,me ajude de alguma forma por favor... Estou fazendo de tudo para nao vomitar e tenho conseguido... gratidão enorme por mim e por todas as mulheres sozinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de repetir o teste para saber se ainda está grávida. Faça o beta HCG quantitativo para ver se os valores coincidem com o seu tempo.... Continua a tomar esse chá de canela e toma também arruda com artemísia, sem losna. Se o teste for inequivocamente positivo insiste e toma também agoniada. Se o teste for negativo pára para descansar o organismo evolta a tomar os chás, o de arruda e o de canela, nos 2 dias que antecedem a data da sua próxima menstruação.
      Boa sorte!

      Eliminar
  43. Ola com 13 semanas ainda é possível resultado com a buchinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível resultados com a buchinha... se você souber o que fazer e como. Não dá para hesitar nem para ficar esperando indicações, esclarecer dúvidas...

      Eliminar
  44. Biranta estou de 13 semanas já tomei a Artemisia e senti leves dores porém nenhum sangramento, então fiz a infusão da buchinha só que o líquido ficou transparente foi onde ficou minha dúvida, a buchinha que comprei é a certa mesmo, e iqual a foto a cima, só queria tirar a dúvida se o chá fica transparente mesmo, e se posso tomar junto da buchinha a artemia para acelerar o procedimento porque não posso perder mais tempo, ah e posso tomar 80 gotas de buchinha para 13 semanas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chá de buchinha pode ficar assim, quase sem cor.
      Tome 5 ml de buchinha... visto que está com 13 semanas. Ainda é dose segura... mas tenha o carvão à mão.
      E pode tomar a artemísia nos mesmos dias. Espera 3 ou 4 horas depois de tomar a buchinha e toma a artemísia ou a losna, ou a arruda, 1 litro por dia, todos os dias.
      Boa sorte

      Eliminar
  45. Biranta bom dia, a minha buchinha ela é pequena, posso colocar ela inteira para um litro de água? E posso usar a mesma infusão nos outroa dias, ou sempre tenho que fazer um chá novo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é bem pequena pode usar toda. Guarda o chá na geladeira. Conserva durante sete dias. Dependendo do seu tempo pode ser útil tomar chá de artemísia ou de losna, todos os dias mas não toma junto com a buchinha.
      Boa sorte!

      Eliminar
  46. Boa Noite Biranta! Desde já quero deixar registrado minha admiração por você e pelas suas respostas. Fiquei com uma pequena dúvida na armazenagem da buchinha (chá já pronto) , ficou claro que guardo na geladeira , a pergunta é se devo coar o chá e, então, retirando a buchinha da água. Desde já muito obrigada e muita luz em seu caminho. Grande Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coa o chá de buchinha antes de guardar. Muita luz para si também; todos precisamos. Boa sorte!

      Eliminar
  47. Biranta estou de 13 semanas já tomei a buchinha duas vezes e até agora não tive sangramento e nenhuma dor :/
    E não posso parar porque como já Começei estou com medo de nascer com má formação. Estou tomando 5ML.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EStando com 13 semanas justifica-se que tome outro chá para "facilitar". Chá de losna seria o ideal, mas pode ser arruda, canela, agoniada... Toma um litro por dia desse chá todos os dias, feito com 2 mãos cheias de planta. Não toma na mesma hora da buchinha; espera 3 horas e só depois toma... se não passar mal com a buchinha

      Eliminar