Buchinha do Norte ou Cabacinha

terça-feira, 27 de abril de 2010

Plantas Abortivas - Comentários

Plantas Abortivas - Comentários

Estes são alguns dos comentários que existiam no texto: Plantas que Provocam Aborto (II).

Estou passando para aqui, aos poucos (por motivos óbvios), tentaando rearranjar a ordem para serem mais úteis, perceptíveis e funcionais (fáceis de ler e perceber o essencial).

Vou publicando mesmo incompletos porque têm muitas indicações que podem ser úteis.

(971 comentários:)

Biranta disse...
Anónimo das 21:32
É comum o chá de canela dar ânsia de vómito, sim.
Isto é cópia duma outra resposta:
"O chá de artemísia (losna) faz-se usando cerca de 10 a 12 colheres de sopa de planta (25 gr) para um litro de água para tomar durante um dia.
Para o chá de arruda usa-se 9 a 10 colheres de sopa de planta (20 gr. se seca) para um litro de água.
SE JUNTA AS DUAS ERVAS NO MESMO CHÁ usa 6 ou 7 colheres de sopa de cada para um litro de água, para tomar durante um dia. Repete no dia seguinte se não houver resultados.

Toma durante 3 ou 4 dias e, se não resultar, aumenta as doses de plantas ou toma mais algum outro chá, ou muda de tratamento.
RESULTA SEMPRE."
Quanto ao Alecrim, se juntar no mesmo chá, usa UMA colher de sopa (o equivalente); se fizer um chá separado pode usar 3 colheres de sopa, mas não creio que haja necessidade, pelo menos no início.
.../...
Biranta, boa tarde!


Vim deixar uma dica para as mulheres que estão com a menstruação atrasada! Tomei um chá que funciona na hora, na hora mesmo! Misturei artemísia, arruda e melão de são caetano, 15gr. de cada um. Faz a infusão, não pode deixar ferver. Essa medida é para 1 litro de água e funciona mesmo!

.../...
 
PUFF disse...
ACHEI ESTE SITE QUANDO EU MAIS PRECISAVA. JÁ ESTAVA DESESPERADA...SOU CASADA MAS NÃO QUERO TER FILHOS, PELO MENOS AGORA, E ESTES DIAS ATRÁS DESCOBRI QUE EU ESTAVA GRAVIDA DE QUASE 2 MESES.
COMECEI A LER OS COMENTÀRIOS E RESOLVI FAZER CHÁ DE CANELA COM PINGA...FIZ O CHÁ COLOCANDO 1 COPO DE 200 ML D’ ÁGUA COM 1 PACOTINHO DE CANELA...(AQUELA QUE VEM EM PAUSINHO) E 1/3 DE 200 ML (cerca de 60 ml) DE PINGA....TOMEI, UMA VEZ POR DIA, DURANTE 3 DIAS E ABORTEI....MUITO OBRIGADA PELO SITE..ME AJUDOU E MUITO
26/12/07 14:46
.../...
Cara Biranta, estou passando aqui para agradecer a enorme ajuda que seu blog proporcionou e deixar um relato para que as pessoas possam estar vendo.


Estava com quase um mês com a menstruação atrasada, eu fiz um teste, daqueles de farmácia, e deu positivo.

Cheguei a este site e, com calma, o que é muito importante, fui lendo quase todos os tópicos e comentários, com uma folha de papel do lado para ir anotando o que me interessava. O importante é ter calma, mesmo em um momento no qual tudo parece fazer com que não pensamos. Comprei aqui na minha cidade em uma dessas Farmácias de manipulação Artemísia (Artemisia Vulgaris), Carqueja (Baccharis trimera) e Sene (Cassia angustifolia Vahl) e no primeiro dia fiz um chá com 9 colheres de sopa de Artemísia, 2 colheres de sopa de Carqueja e 2 Colheres de sopa de Sene! Fervi cerca de 700 ml de água e depois, em um recipiente separado joguei a água fervida nas folhas. Acrescentei uma colher de sobremesa de tintura de cravinho deito com cachaça também. Comecei a ter cólicas na parte da noite e tiva um pouco de sangramento, vendo q estava fazendo efeito. No outro dia Fiz o mesmo chá só que na hora de ferver a água coloquei dois saquinhos de canela e duas colheres de nós moscada em pó e deixer ferver e fiz o mesmo chá novamente. Na parte da noite comecei a ter cólicas mais fortes e com sangramento novamente. Me dei dois dias de repouso e hoje minha menstruação veio normal. Ainda estou preocupada então daqui uns 5 ou 7 dias vou esperar para fazer um outro teste! Contudo gostaria de agradecer muito a você e ao seu trabalho neste blog! O principal é ter calma, porque resulta sempre se for feito com calma e seguindo todos os passos necessários! Muito obrigada! Espero que este testemunho sirva para acalmar algumas pessoas e realmente atestar que de alguma forma funciona!
29/3/10 21:04
.../...
Fabiana disse...


Digo a todas que passarem os olhos por este texto ... que existem várias formulas de se provocar o aborto com ervas. E cada organismo é unico e reage diferente.

Reitero que é muito mais fácil recorrer as plantas quando a menstruação estiver atrasada até 15 dias. A medida que o tempo vai passando vai "piorando" a situação e ficando mais dificil e complicado o uso das ervas com sucesso.

Eu já usei ervas 2 vezes e com sucesso. Mas não passava de 30 dias de atraso.

Vou descrever abaixo como procedi:

Com 5 dias de atraso fiz um chá bem forte de canela, cravo ... ainda bem quente adicionei vinho tinto doce. Ficou bom. Me agasalhei muito bem (pra facilitar o aborto) pois o calor e ajuda. Deitada podia sentir as leves colicas uterinas e algumas contrações. Mas ao acordar nada de sangramento. Nos segundo dia fiz um chá bem forte de artemisia (eca!) e tomei uns 500 mldo chá. Usei 6 sopas de erva seca para 500 ml de agua. Não deixe ferver. Assim que a agua ferver desligue o fogo e abafe para não perder as propriedades medicinais. E fiz novamente o chá de canela, cravo com vinho. Nessa noite as colicas foram mais fortes. No terceiro dia pesquisei na net e achei uma tecnica postada por uma enfermeira. Escalda pés com agua quente. O Tão quente que vc possa suportar sem provocar queimaduras. Tomei o chá de artemisia com arruda depois do escalda pés. Muita colica a noite. No outro dia, chegando em casa notei algo quente na calcinha .... era o sangramento vindo. Sangrei muito por uns 3 dias. Sangue grosso e escuro. Saiu uma carne esponjosa ... densa e grande ... depois de 3 dias era um sangramento leve e claro.

8/4/10 19:54
.../...
Dezinha disse...
Para quem deseja fazer um aborto deve-se fazer uma infusão com meio copo de cachaça (cerca de 100 ml) e 4 colheres de sopa de folha de arruda (podem ser necessárias 6 colheres de sopa de arruda, dependendo da planta que se usa), deve-se acender a cachaça para que evapore até reduzir para cerca de metade. Apague o fogo (tapando completamente), espere esfriar e beba.
O tempo para o efeito é variavel, pois depende do tempo da gestaçao, haverá sangramento de acordo com o tempo de gestação.
ATENÇAO; DEPOIS DE INGERIDO, NAO TEM VOLTA, PENSE BEM ANTES DE FAZER.
21/6/07 00:24
.../...
Anónimo disse...
oi Biranta é o seguinte: fiz o suco de babosa, o chá de nos moscada, e a tintura de cravinho. A babosa bati no liquidificador com um pouco de água (também se pode usar sumo de maçã, ou outro), o chá de noz moscada, eu usava uma colher de chá para um copo, a tintura de cravinho, coloquei em um recipiente, o cravo e com dois dedos pra cima dele coloquei a bebiada alcoólica. Primeiro dia tomei 3 copos de suco de babosa e 2 de noz moscada. No 2 dia que tomei babosa e noz moscada, veio sangue, dai eu começei a tomar tintura de cravinho tbm...ela veio no segundo dia (18) e tá até hoje, dia 21.
Devo continuar tomando tudo, será que ainda corro riscos? Tenho que esperar pra fazer um teste?
Me ajude
obrigada,
21/12/07 23:46
Biranta disse...
Acho que deve parar de tomar tudo!
Dependendo de como se sentir, se tiver dúvidas, dentro de 8 ou 10 dias convém fazer o teste para confirmar.
22/12/07 01:13

Anónimo disse...
Oi Birata, gostei demais do seu espaço, e aproveito para te dizer que foi e tem sido de grande valia pra mim.
Tomei o chá de arruda, tintura de cravinho, canela e cachaça (tudo junto) 2 vezes ao dia durante 2 dias consecutivos, e nas madrugadas às HS:4:00 da manhã a tintura de agoniada, um vasinho de 100ml (todo,pois o famaceutico me disse que poderia tomar de 1 vez) (é baratinho R$ 4,00) e no segundo dia desse processo na magrugada a menstruação deu sinal. Eu nunca tinha ouvido falar desses remedios caseiros e como tava com atraso de 15 dias, procurei e achei o site.
Obrigada por ter um espaço para ajudar tantas pessoas.
Valeu Birata, continuo a te acompanhar procurando outros beneficios, coloco a minha experiência para que as pessoas tenha fé e acreditem, pois, dá certo, é só fazer tudo certinho!
15/6/09 15:25

V disse...
Olá!
Bom, gostaria de saber se o Chá de Sene que foi dito no texto é o Chá de Sene de pacotinho que pode ser encontrado em supermercado. Esse chá de pacotinho tem algum efeito? Se sim, é só colocar aquele saquinho na xícara com água fervendo e esperar colorir e esfriar? Se não, como é que se faz o Chá de Sene? Quantas vezes é indicado tomar o chá?
A Tintura de Cravinho pode ser feita com Cachaça 51? E as 5 gotas que é indicado tomar, são contadas com conta-gotas? Precisa misturar água às gotas? Quantas vezes devo tomar a tintura ao dia?
Posso usar o Chá de Sene juntamente com a Tintura de Cravinho? Devo esperar um intervalo de 30 minutos de um para o outro?
Obrigada!
Espero que consiga me responder!
29/12/07 05:30
Rafa disse...
Bom dia Biranta!
Li com cuidado seus comentários e achei muito interessantes e úteis.
Minha namorada está com grande sintoma de gravidez, até o teste da farmácia deu positivo. A menstruação ta atrasada há 8 dias..
Comprei noz moscada, cravinho e artemisia pra fazer chás e dar pra ela.... pra tirar!
Quero saber se a artemisia ajuda a tirar o feto ou só pra descer a menstruação... e se faço a tintura com álcool so pro cravo ou para as 3 ervas....desde já, agradeço!
29/12/07 14:37
Biranta disse...
V.
O chá de sene é esse mesmo. Pode fazer com água fria, ou morna. O sabor não é tão desagradável e provoca menos cólicas intestinais.
Use 3 colheres de sopa para uma chávena, deixe em infusão 15 ou 20 minutos e repita 3 vezes ao dia.
Se não obtiver resultados em 2 dias, tem de mudar de planta, porque o sene provoca muitas cólicas e diarreia.
A tintura de cravinho pode ser feita com cachaça. Aumente a quantidade de gotas em função do teor alcoólico. Estas gotas são contadas com conta-gotas. Convém misturar água ou sumo porque a tintura de cravinho é muito "forte". Tome 3 ou 4 vezes ao dia. Pode tomar junto com o chá, ou com intervalo de 20 minutos.

Rafa
A artemísia é abortiva sim! Tem um forte efeito sobre o útero e, por isso, também se usa para "provocar" a menstruação, na data certa, quando ela é desregulada ou atrasa.
Todas as plantas se podem usar em tintura. O problema é que eu não sei dizer qual a quantidade de tintura de Artemísia e de noz moscada que se deve tomar, porque nunca fiz nem usei essas tinturas. Lamento!

Anónimo disse...
Carolb
Desculpa Biranta, mas eu li, e reli, quase todos os comentários, as experiências, suas "recomendações" etc.
Eu engravidei, na minha primeira vez, com o metodo coito interrompido e hoje tenho um filho de 6 anos. Já são seis dias de atraso menstrual... Se eu tiver grávida, contando a idade gestacional pela DUM, estou com 5 semanas de gestação.. Por isso a preocupação..Se fizer um exame e der positivo, talvez não tenha coragem de fazer o tratamento, embora saiba da impossibilidade de ter outro filho agora...Mesmo assim, obrigada. Comprarei Juizo na "Loja" mais perto que encontrar...rs
11/1/08 01:49
Biranta disse...
Carolb
Minha querida! Se você tem um filho de seis anos isso é mais uma razão para se cuidar. O seu atraso pode ser devido à pilula do dia seguinte e, se for, tudo o que tome deste tipo de coisas, pode só piorar.
O que você tem de fazer, MESMO, é um teste para saber. Se depois tem coragem, ou não, já é outro problema, que só a si diz respeito. O facto não pode justificar que corra o risco de dar cabo da sua saúde, às cegas.
Mesmo assim PEÇO DESCULPA, muito sinceramente. Compreenda que recebo muitos comentários que parecem "treta", que sei que existem e, às vezes, também me excedo.Tenha calma! Faça as coisas como deve ser que tudo correrá bem.
Boa sorte!
11/1/08 08:29
pequenina disse...
olá! Em primeiro lugar amei seu blog! Tenho certeza que é muito útil para muitas pessoas ,mas preciso de uma ajuda sua:
A minha menstruação tá atrasada 6 dias. tou muito preocupada, pois minha menstruação nunca atrasa, pelo contrário, ela sempre adianta e as únicas vezes que atrasou foi qdo fiquei grávida das minhas filhas...não entendi como uso a artemisia e nem a arruda, por favor...bjussssssss
19/12/07 05:16
Biranta disse...
A artemísia usa-se 20 a 25 gr (10 a 12 colheres de sopa) para um litro de água, para tomar durante um dia. Quanto à arruda tem várias hipóteses quer em chá, quer "arruda com pinga". Quando junta as duas plantas no mesmo chá reduz um pouco a quantidade de cada. Mas, se não obtiver resultados em dois dias, tem de reforçar as doses, ou juntar mais alguma planta. É a "estratégia" para ser prudente e eficiente; resulta sempre!

claudia disse...
ola BIRANTA sou eu CLAUDIA da BUCHINHA, então como me perguntou eu fiz sim tres testes de farmacia um no dia que não desceu pra mim outro uma semana depois do primeiro sangramento e por ultimo outro uma semana apos o segundo sangramento os tres deram positivo estou pensando en fazer o cha de buchinha hoje para tomar amanha ja que eu tomei á duas semanas,o que esta me preocupando é que estou com uma dor de cabeça diaria não sei se é efeito da buchinha ou da gravidez ja que na minha primeira gravidez tive dores de cabeça até o setimo mês.Por favor tomo a buchinha novamente ou tento artemisia e arruda??? por favor tua ajuda pra min é inprecindivél obrigada desde já CLAUDIA
2/12/07 09:50
Anónimo disse...
Olá Biranta,estou de 5 semanas de gestação..o que eu posso fazer para abortar?estou tremendamente desesperada! Me ajude por favor, se nao for o caso de plantas, me indique algum remedio..Grata
2/12/07 11:35
bores disse...
biranta hoje faz 12 dias que minha namorada esta gravida eu comprei o deste de gravides e deu positivominha colega falou que cha de macela e abortivo e verdade se nao for qual cha devo dar a ela porfavor responda.um abraço
2/12/07 13:53
Anónimo disse...
oi Biranta,estou lendo seu blog faz dias...para ver se m ajuda...estou com 10 dias de atrazo no terceiro dia comesei a tomar a tintura de cravinho com outros chas juntos( canela, noz moscada casca de romã)...porem sem ter resultados ate hoje..comprei a buchinha do norte...mas n consegui entender como se prepara e a dozagem certa...e o q se refere ao carvão ...onde consigo???Se puder m ajudar fico muito grata
3/12/07 00:45
Biranta disse...
Claudia!
Pode tomar a buchinha novamente!Use o carvão ao fim de 8 a 12 horas, ou antes se tiver cólicas (ou se piorar muito das dores de cabeça).
No dia seguinte, se não houver resultados nem indícios, use a artemísia e a arruda.
Boa sorte!
Anónimo das 11:35, dia 02
Já respondi a essa pergunta! Procure nos comentários acima. Tome notas à medida que encontra o que lhe pode interessar.
Bores!
Eu, no vosso lugar, não confiava assim tanto no chá de macela...
Nos comentários acima encontra outras sugestões para usar juntamente com o chá de macela se assim preferir.
Anónimo das 00:45
No texto sobre a buchinha, nos comentários, talvez seja mais fácil se orientar. São menos comentários e acho que têm todas as indicações necessárias e perceptíveis...
O carvão vegetal compra-se em qualquer farmácia, é de venda livre e usa-se para gases e diarreias.
Não facilite com a buchinha. Boa sorte a todos!

Anónimo disse...
Oi Biranta, tudo bom?
Bom to com uma dúvida: minha namorada está grávida ja faz 8 semanas e meia (+ ou-),e ela já começou a tomar os chas de (ja vai uns 15 dias) losna, abuteia e cipo-mil homens junto com o suco de babosa. De vez em quando, ela sente cólica mas até agora não veio a menstruação dela.
Será que isso é normal ou já era pra ter vindo???
Ela pára de tomar os chás ou continua tomando???
Por favor me ajude...
Parabéns pelo seu trabalho...
Abraços...
11/12/07 14:50
Roberta disse...
Olá, eu já te enviei alguns comentários antes. Enfim acho que você não lembra, mas eu fiz como pediu: tripliquei a dose e tomei pela manhã, e a tarde no desespero por não ter tido efeito nenhum tomei mais uns 5 goles!
Agora não paro de vomitar. Até o carvão quando fui tomar vomitei, as duas vezes que tentei.
Por favor me ajude Biranta, o que eu faço agora?
Se recorrer a um médico eles tem como identificar a buchinha e saber que eu induzi o aborto?
Por favor me responda, é urgente!
12/12/07 00:33
Bianca disse...
Olá Biranta me tira uma dúvidao chá de buchinha é feito sem a casca mesmo né?
12/12/07 03:04
janaina disse...
olá biranta,gostaria de saber como se prepara a babosa para o aborto. O q se deve tomar, é o sumo?? tem q bater no liquidificador???
por favor me ajude! Estou tomando tintura de cravinho tb mas até agora não vi resultado
12/12/07 13:27
lais disse...
com quatro meses qual chá vc idicaria
12/12/07 15:29
Biranta disse...
Anónimo das 14:50, dia 11
Não é normal, não!
Com todo esse tempo de tratamento a menstruação já devia ter aparecido. Têm de aumentar um pouco as doses; p.ex.: aumentar a quantidade de água e de plantas e tomar mais uma vez ao dia. Havendo cólicas podemos concluir que pode resultar, mas não essas doses.

Roberta!
Os médicos podem suspeitar; não sei se poderão confirmar, mas o que costumam fazer é te submeter a interrogatório e concluir a partir daí. Costuma resultar sempre!
Mas vamos ao que interessa!
Será que você consegue segurar o leite no estômago? Não vomitar? Experimente mas em pequenas doses: meia chávena de cada vez.
Seria bom fazer uns chazinhos com alguma polanta usada para os problemas de estômago com um pouco de funcho que costuma resultar nesses casos.
Talvez seja boa ideia tomar um sumo de beterraba vermelha, por dia, enquanto durar "o problema". Eu costumo fazer com maçã e cenoura junto.
Logo que o estômago segure alguma coisa terá de voltar a tomar o carvão e continuar a tomar como diz na embalagem. É necessário que tenha à mão algum tratamento para anemia, porque eu acho que a situação pode "piorar", em breve.
12/12/07 15:55
Biranta disse...
Bianca!
Não é necessário tirar a casca da buchinha para fazer o chá. Tenha muita atenção às restantes recomendações e olhe o exemplo do comentário acima do seu. Não se precipite. Há que ter paciência porque o organismo, às vezes, demora o seu tempo a "reagir".
Janaina
É o sumo (suco) da babosa que se toma sim. Use a folha inteira, com a casca. Pode preparar com centrifugadora ou liquificador.
Nos comentários acima tem mais informações.
Laís!
Lamento mas, com 4 meses, eu desaconselho, de todo, o uso destes métodos. Nunca se devem deixar arrastar essas situações por tanto tempo. Desejo-lhe boa sorte!

Roberta disse...
Olá Biranta, já estou bem melhor ainda bem.
Hoje pela manhã tomei café normalmente, almoçei e tomei água sem vomitar, graças a Deus.
Senti muitas cólicas desde ontem, elas vem e passam, mas são fortes.. porém diferente das menstruais.
Já estou completando 7 semanas aproximadamente de gestação, o que vc me sugere agora?Obrigada pela ajuda.
12/12/07 16:28
Priscila lins disse...
ola me ajude por favor estou com 20 dias de atraso hj, vou completar 1 mes de gravidez dia 15, estou tomando há 4 dias um chá com essas ervas: cravo, canela, arruda, folha de mangueira, cavalinha, alcool, erva doce, salsa, alecrim... Ainda não aconteceu nada. Estou desesperada, estou pensando em mudar o tratamento para arruda canela e pinga, gostaria de saber a quantidade de cada um desses? e junto vou tomar as gotas da tintura do cravo... me responda por favor
12/12/07 18:58
Lisa disse...
Olá Biranta! Escrevi alguns dias atrás... e fez dois dias que tomei chá de arruda, conforme vc me respondeu... fiz como li nos comentários, 4 colheres de sopa para 1l de água... e dividi em três vezes... parei com o chá de sene... entretanto ainda não obtive resultado algum... será que devo aumentar a dose? e como seria? aumentar a erva e manter 1l de água? e também seria interessante outro chá né? pensei em voltar a tomar o de noz moscada e também continuar com a tintura em cravinho... ah! mais uma curiosidade, quando comprei a arruda a pessoa que me vendeu disse que tinha pronta uma "garrafada" que funciona para até três meses de atraso... na realidade não mencionei para que eu queria a arruda... enfim, vc já ouviu falar nessa tal "garrafada"? é comercializada aqui no centro de São Paulo por uma pessoa que vende vários tipos de ervas...Mais uma vez muitissímo obrigada pelo seu auxílio... ah... cada dia que passa entro em desespero por ainda não ter tido o resultado.. achei que viria logo, pq como disse num outro post tive leves corrimentos de sangue.. pouco, mas já achei que estivesse dando certo... desculpe o desabafo, espero que possa me orientar novamente...
12/12/07 21:13
Anónimo disse...
Ola Biranta, bom é o seguinte espero q vc esclareça minha duvida! minha namorada foi ao médico pois esta com a menstruação atrasada, mas ela não sente sintoma algum de gravides.....e o médico disse q o q está acontecendo com ela e o q faz a menstruação dela não descer são os hormonios, e por isso os peitos delas inxaram, e ele disse q ela não esta gravida...isso é possivel??? Obrigado desde já...
13/12/07 12:57
Biranta disse...
Roberta!Gostei de saber que está bem melhor!
Acho que deve esperar, novamente, 48 horas ou um pouco mais e tomar nova dose de buchinha, dose igual à última que tomou. Mas tome o carvão mais cedo: p. ex. 5 a 6 horas depois.
É muito provável que haja resultados mesmo que não tome mais nada, mas para evitar que "o processo" se arraste demasiado tempo, talvez seja melhor assim. Avalie a minha sugestão em função de como se sente, porque o seu "instinto" é muito importante também.
Entretanto tenha à mão algum tratamento para anemia e chá de cavalinha (equisetum arvense) para o caso de a hemorragia se prolongar...

Priscila lins!
O mais provável é que, no conjunto de ervas que usou, não esteja a dose necessária das que são essenciais. Além disso, algumas delas podem estar a funcionar ao contrário. Não é uma afirmação; é apenas uma hipótese.
Acho bem que mude o tratamento.
Pode fazer o chá de canela com uma colher de chá de planta para meio litro de água. Quanto à arruda com pinga (cachaça), há duas receitas que pode encontrar nos comentários acima: - uma dose de pinga (um copinho dos de cachaça) com 4 ou 5 dolheres de sopa de arruda, deixar ferver durante uns minutinhos, esperar arrefecer (esfriar), coar e tomar;
- igual quantidade de pinga e arruda, acender a pinga (chegar um fósforo), deixar evaporar até metade, apagar o fogo tapando completamente, deixar arrefercer, coar e tomar.
Se não resultar na primeira tentativa pode repetir, no dia seguinte, juntando mais uma colher de sopa de arruda.

Lisa!
Deve aumentar a dose de arruda sim. Essa resposta das 4 colheres de sopa era para uma pessoa que manifestava receio em tomar a arruda. Pode resultar, mas não é garantido. A dose normal são 8 ou 9 colheres de sopa para um litro de água, para tomar durante um dia. Repete no dia seguinte e, se não houver resultados nem indícios aumenta um pouco a dose de arruda.
Também pode ir aumentando a dose a partir das 4 colheres de sopa, se houver receio...
Pode continuar com a tintura de cravinho.
Quanto a outro chá, pode ser necessaário ou não. Faça a arruda, a dose certa, e junte outro chá se os resultados tardarem.

É bem provável que haja alguma garrafada, preparada para o efeito, que resulte. Afinal de contas, ao contrário do que pretendem alguns comentários maldosos que recebo, as informações que aqui estão não são segredo nem novidade; são coisas do conhecimento de muita gente. Mas, mesmo com alguma garrafada previamente preparada, "o processo" é semelhante: ninguém pode garantir que resulte sempre. Se o faz, algumas pessoas correm o risco de sobredosagem e de terem problemas graves com isso.
Ainda há a questão do preço... Normalmente as pessoas cobram-se bem, especulam, com esse tipo de coisas que vendem a preços absurdamente altos, tentando tirar partido dos problemas e dificuldades alheias.
Anónimo das 12:57
É provável que o atraso se deva a disfunção hormonal sim. O Lúpulo, a soja, o inhame e o chá de cidreira (melissa officinalis) são bons para isso (ou então beber umas cervejitas...). Tomar o chá de artemísia (losna) ajuda.
Desejo boas melhoras!
Anónimo disse...
Olá Biranta tenha um óptimo dia!!! Você acha então q se minha namorada tomar umas cervejas, pode regular seu ciclo hormonal? ou vc recomenda alguma receita caseira ? ou tem algum remedio que possamos comprar para que o ciclo dela se regularize?! abraços desde já meus agradecimentos!!!!
18/12/07 10:04
Biranta disse...
Eu não disse, nem pretendi dizer, que tomar umas cervejitas regula o ciclo hormonal. Alguns estudos indicam que ajuda muito, devido ao lúpulo, mas só isso. Ajuda, tal como a soja ajuda, e o inhame, e a cidreira (melissa), e o cipreste, etc.
Ao nível dos produtos naturais (chás), o que é indicado para regular o ciclo menstrual é a artemísia e a agoniada, tomando o chá desde dois dias antes da data do período (ou quando se verifica atraso). Digamos que, se calhar, será necessário ambas as coisas: os chás de artemísia (losna) e os produtos que actuam ao nível do estrogéneo, como é o caso das cervejitas...Será que os produtos para emagrecer não estão interferindo negativamente?
18/12/07 12:09

Oi Biranta, é só p deixar um testemunho:
Fazia alguns dias q minhas regras estavam atrasadas, e comecei a sentir dores nos seios, o que aconteceu em todas as minhas gravidezes.
Então eu vim aqui no teu site e peguei as dicas, pelas quais agradeço muito. Para começar, eu já tinha a tintura de cravinho. Comecei tomando a tintura de cravinho segundo sua recomendação e passando na barriga com azeite de oliva; comi também um pouco de canela em pó com água (uma pasta q me deu náuseas).
No segundo dia, eu fui p a sauna prq sauna e banho de vapor podem causar aborto por causa do calor intenso. Neste mesmo dia, eu fiz um chá com arruda (ruta graviolens), losna (Artemisia absinthium L) ---tem gente q chama a losna de artemísia--- alecrim (Rosmarinus officinalis L). Fiz outro chá com Cáscara Sagrada (Rhamnus Purshiana), que é laxante e abortiva. E antes de dormir tomei os 2 chás consecutivos. Hoje de manhã tomei de novo os 2 chás. E o fluxo sanguíneo começou agora!!!
Vou continuar tomando os chás e o cravinho p ter certeza que vai limpar tudo.
Tem mulheres que recomendam fazer esportes pesados, andar muito e estar bem ativa prq é como se a gente enviasse uma mensagem ao corpo de que não quer parar p ter o BB. Mas comigo isso nunca funcionou. Tive uma gravidez em 2003 aonde eu fazia até box, andava 2 horas por dia, fazia exercícios fortes e nada. Mas qdo fui no banho à vapor bem quente, ai sim, eu abortei!!! É uma boa dica p todas!

Um grande abraço e que Deus te guarde prq este teu trabalho é muito importante p todas as mulheres; e homens tbém, como não?
Há que Acabar com esta hiprocrisia social e humana!!!
Tenha um óptimo dia.
Katia

Anónimo disse:
Para menstruação atrasada, Toma "quentão" que desce.
Ferver vinho tinto com gengibre , canela(em pau), um pouco de cachaça e açúcar. Além de saboroso, funciona. Tomar ainda quente.

Nota: Quem tem problemas de fígado deve evitar todos os preparados com bebidas alcoólicas.

ATENÇÃO: LER TAMBÉM o texto: Plantas que provocam Aborto (II)

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»

234 comentários :

  1. Olà!!!!

    estou gravida de 11 semanas e estou desesperada,desde da 7 semana(quando descobri a gravidez), estou tomando chás abortivos,tomei um copo de buchinha do norte(eeeka)e passado uns vinte minutos eu vomitei tudo sem parar,depois de dois dias voltei a tomar mais copo dessa vez ficou cerca de 1hora no meu estomago e depois vomitei,mais mesmo assim não teve efeito nenhum,depoi de uns 3 dias tomei um copo de artemisia,mas também não fez efeito,
    comecei ontem 26/04 a tomer chá de canela em pó e sene,tomo duas vezes por dia e até agora nada.
    estou desesperada pois o tempo esta passando e eu não quero e nem posso ter esse filho,acabei de ter um há 5 meses atras não estou preparada para ter outro me ajude por favor.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se você é nova aqui, mas é óbvio que não entendeu a estratégia.
    A única coisa em que você insistiu foi na buchinha que, para além de ser perigosa, não tem efeito tão garantido como se diz.
    Antes de mais a recomendação sacramental: espero que tenha desmamado o seu bebé.
    Voltando ao que tomou e à estratégia. Depois da buchinha, você tomou UM copo de artemísia, quando a artemísia é para tomar UM litro por dia, durante vários dias... e, se não resultar ao fim de 4 ou 5 dias, terá reforçar, tomando também um outro chá, por exemplo... você deixou a artemísia e optou pela canela e sene; devia ter continuado com a artemísia mais a canela e o sene... Talvez se você estivesses com 5 ou 6 semanas isso resultasse mas, com o seu tempo, corre o risco de não obter resultados.
    Recomendações: Trace uma estratégia. Faça uma lista de "receitas" e vá reforçando as doses todos os 3 dias, ou tomando vários chás ao mesmo tempo, até obter resultados. Acho que devia voltar à artemísia, tomar arruda, agoniada... e pode continuar com a canela também... Enfim, com as diferentes sugestões que encontra por aí, certamente conseguirá dimensionar um tratamento eficiente.
    Entretanto, por precaução, terá de repetir o teste, não vá acontecer que a buchinha tenha resultado, mesmo sem menstruação, como já aconteceu noutros casos. Se assim for, deve tomar a artemísia durante vários dias e, em caso de necessidade, o Aloé ou babosa também, para "limpar" o útero.

    ResponderEliminar
  3. oi..fiz o teste de gravidez de farmacia na segunda deu positiv
    .stou sentindo muitos enjoos... estou tomando cha de arruda, ontem tomei um copo hoje 1 cpo um demanha outo a tarde.. sinto que tenho um pouquinho , quase inperseptivel colica.. continuo tomando? só chá obrigada desde já grata..

    ResponderEliminar
  4. oi pessoal estou com muito medo preciso da ajuda de vcs estou com minha mestruação atrasada ja faz trinta dias não sei mas oque faço não da pra mim tomar o cha de artemisia o dia todo sera que de manha e a noite funciona pelo amor de DEUS me ajude não posso estar gravida e oque mais posso tomar me ajudem por favor quanto tempo leva pra artemisia fazer efeito

    ResponderEliminar
  5. A primeira coisa a fazer é confirmar se o atraso se deve a gravidez ou não. Em qualquer caso, SE A SUA DECISÃO É DEFINITIVA, pode tomar o chá de artemísia, 2 vezes ao dia, meio litro de cada vez, ou menos água com a mesma quantidade de plantas...
    Leia novamente o texto e, SE FOR GRAVIDEZ, siga a estratégia.
    Não é possível dizer em quanto tempo o chá de artemísia faz efeito, nem sequer se consegue resultados só com o chá de artémísia, porque isso depende de muitos factores...

    ResponderEliminar
  6. Urgente!!!!
    Amigos, tomei um cha de buchinha com santa barbara e pau ferro, que o fez foi uma senhora que trabalha com ervas.... tomei tres dedos do cha as 23:00 depois as 02:00 e as 07:00. Isto foi a quatro dias, tive muito enjoo e muito sono, não fiz vomito nem diarreia e minha menstruação não desceu ainda!!! Preciso de socorro!!! me ajudem!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, espero que não tenha tomado a buchinha sem ter confirmação de gravidez. Fez um teste?
    SE sim e se o resultado foi positivo:
    Tome artemísia durante 4 ou 5 dias, um litro por dia, e depois, se ainda não houver resultados, leia o texto e siga a estratégia. Daqui por 10 dias, se continuar sem resultados, deve repetir o teste. às vezes os ch´s resultam, sobretudo o de buchinha, sem sangramento...

    ResponderEliminar
  8. Oi biranta!
    estou com 7 dias de atraso ja fiz o exame e deu positivo,ontem a noite tomei um copo com o chá da buchinha,vomitei muito e deu frio e sono.mais nãoa conteceu nada nem uma dorzinha.
    agora a tarde tomei a arruda com cachaça,e ja fiz o chá com arruda e artemisia e vou fazer um escalda pés antes de durmir, vc acha que estou no caminho certo? estou desesperada, meu namorado me deixou e meu pai disse que ia me expulsar de casa, por favor mim ajude "/

    Manú

    ResponderEliminar
  9. eu estou gravida de 20 dias eu tomei varios chá arruda canela,sena,quina quina,melão de são caitano,e nada estou dizisperada,não posso ter esse filho.pois eu ja tenho dois um de 5anos e o outro 2anos.mim ajuda quero saber se a cervaja quente aborta.ugente mim responde.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, meu nome é Marluce.. fiz chá de arruda, artemisia e melao de sao caetano. Em média, 15g de cada para 1L de água. Tomei agora na parte da tarde todo o chá, e gostaria de saber se posso fazer outro chá a noite, com Artemísia,Carqueja e Sene.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, nao sei que apareceu o recado que mandei por ultimo.. Bom, fiz cha de artemísia, arruda e melão de são caetano em media 15gr de cada para 1L de agua. Tomei todo o cha na parte da tarde. Como estou um tanto quanto desesperada, gostaria de saber se posso fazer outro cha a noite contendo Artemísia, Carqueja e Sene.
    Desde ja obrigada!
    Marluce

    ResponderEliminar
  12. Menina do Rio17/06/10, 23:40

    Olá, meninas...
    Realmente vale a pena ler todas as postagens... eu li, reli e fiz o chá de arruda. É importante lembrar que se aquecermos a região, aceleramos o processo, portanto, não deixem de fazer compressas quentes no local. Beijo e boa sorte

    ResponderEliminar
  13. Olá Biranta sou nova no seu site. Fiz um teste de farmácia e deu positivo, estou desesperada, atualmente estudo estou indo para o 3º ano da faculdade, e não quero ter esse bebe agora, pois estou desempregada, e o meu namorado quer que eu tenha, escondido dele eu tomei um 1 copo de chá de canela com sene e pinga, senti muita colica e o meu intestino soltou devido a sene. E hoje (23/06/10) tomei 1 copo de chá de canela com cravo da india e pinga, e fiz tambem um chá que o nome é pau de tarado nunca ouvi uma amigame deu dizendo que ele é abortivo tomei (+ ou -) 4 colheres de sopa ele é muito amargo mais tudo que eu tomei nao vomitei, mais tambemk nao vi nenhum resultado.
    Gostaria de ajuda pois ao tenho ninguem par me ajudar gostaria que vc me informasse algum cha que seje barato pois nao estou trabalhando e nao tenho dinheiro tenho que fazer tudo escondido.Me ajuda por favor nao sei se estou tomans coisas certas.

    ResponderEliminar
  14. ola eu tomei o cha e vomitei muito cheguei a vomita até sangue mas não deceu mas ando sentido muita colica sera que vai decer ainda tomeu em jejum

    ResponderEliminar
  15. ola bom dia como devo fazer o cha de losna ?
    e em quantos dias devo tomar pra aborto ?

    ResponderEliminar
  16. olá..antes de mais nada gostaria de parabenizar vc por este espaço.e principalmente por esclarecer muitas duvidas que muita gente tem ,mas não tem coragem de perguntar.
    bem ...
    minha menstruação está atrazada a exatamente 13 dias.
    fiz um teste de farmácia e deu negativo.fiz outro de farmácia tb e deu positivo.
    agora não tenho certeza se estou ou não gravida.tenho medo de fazer o de sangue e depois não ter coragem de tomar nada.
    minha familia não sabe e eu estou desesperada.
    tenho 19 anos.qual a erva mais indicada pra que eu possa tomar?e onde posso encontrar?por favor,me ajude...estou deprimida e ja pensei ate em suicídio.me ajudem por favor.

    ResponderEliminar
  17. Biranta,

    estou agora de um mês. já tomei chá de artemísia com arruda mais a tintura de cravinho. não senti nada. passei pra arruda com pinga mais artemísia e a tintura; também nada. tomei mais a cáscara sagrada numa noite também, mas só resultou em um pouco de diarréia. passei, então, para a buchinha. tomei 30 gotas. segunda vez, 70, e na terceira 110 gotas. já se passaram mais de 48h da última tomada e nada. apenas enjoos, cólicas intestinais e gases.

    parece que nada está funcionando. vou começar a tomar o chá de melao de sao caetano mas já não sei mais como prosseguir para que dê resultados... o que eu poderia tomar mais para conseguir efeito?

    muito obrigada por este blog

    ResponderEliminar
  18. Olá boa tarde!
    Todos os comentários muito bem esclarecidos,agradeço a ajuda!
    Gostaria de saber um pouco mais sobre a GARRAFADA ABORTIVA.É eficiente mesmo?

    ResponderEliminar
  19. Oi biranta tdu bem espero q sim pois bem meu caso e estava tomando pilula normalmente ,mas tive um problema e tive q entrar com antibiotico (amoxilina)e nao sabia desde entao q antibiotico cortava o efeito da pilula,e agora estou gravida pelas minhas contas fez um mes dia 16,gostaria de saber se eu tomar o cha de artemisia vai adiantar em alguma coisa.grata desde ja

    ResponderEliminar
  20. Galera alguém pode me ajudar?
    Fiz um chá que comprei de um moço q vende ervas medicinais era de buchinha do norte e folhas de café dentro acho q tinha maconha tbm, deixei ferver e a noite introduzi na vagina com a duchinha vaginal dos 2 litros tirei um copo e tomei no outro dia de manhã, fiz isso no primeiro dia e no segundo dia eu fiz tbm mas soh vomitava apenas isso, não sentia nenhuma contração, soh passei mal vomitada de 10 em 10 minutos e tudo q eu bebia e mais um pouco e agora decidi q vou ter o bebê e fiquei preculpada com o que eu fiz... corre o risco dele nascer com problemas? O chá fez efeito mesmo eu ter vomitado tudo?
    pelo q vi acima eu fiz udo errado neh... deixei ferver... coloquei uma banda da bunchinha em dois litros sei lá acho qnao fiz certo... alguém pode me ajudar por favor?

    ResponderEliminar
  21. Preciso de ajuda to com 2 semanas de atraso... naun sei ainda se estou gravida,tenhu quase certeza qii naun é gravidez, preciso de algo qii faça minhas menstruação descer...
    Me ajude por favor
    desde já obrigado

    ResponderEliminar
  22. Olá Biranta!

    Li o comentário lá em cima sobre o chá de canela com pinga. E o fiz, começei a tomar hoje, lá falaram que seria por 3 dias, estou mais ou menos com o mesmo tempo que ela. Fiz várias atividades fisicas hoje e tomei o chá pela noite. Dúvida: ´chá deve ser tomado sempre quente? Vou tomar um banho bem quente agora já que li que também pode ajudar (ñ sei ao certo, mas não custa tentar) outra coisa, pode ser qualquer pinga? Meu marido tem várias...
    Aguardo ansiosa sua resposta ou de alguém que já o tenha feito.

    ResponderEliminar
  23. oi Biranta, estou grávida de aproximadamente 1 mes e meio esses chas vaõ fazer efeito para um possivl aborto?
    Tomei cha de artimisia e arruda dois dias consecutivos e parei, comecei a sentir leves colicas.Devo aumentar a dose?

    ResponderEliminar
  24. Biranta se eu tomar buchinha, pooso tomar leite de magnesia para a desintoxicação?

    ResponderEliminar
  25. oi biranta, queria saber se o chá de arrruda com artemisia funciona com 7 semanas e 3 dias de gestação... por favor me ajude, estou desesperada. agradeço desde ja.

    ResponderEliminar
  26. ei tomei o chá de bruxinha do norte e ate hoje nao teve nenhum resultado de mestruacao so mt dor na barriga , vontade de vomitar , passando mt mal queria sabe por que esse processo esta demorando tanto

    ResponderEliminar
  27. fe...
    olá biranta tomei chá de canela cravo e pinga de dia e a noite fiz o mesmo chá so que a metade da buchinha junto e tomei ai senti muitas colicas dor de cabeça e vomitei muito e muito sono no outro dia tomei o mesmo chá so que coloquei o pedaço da metade da buchinha e tomei 1 vez a noite e senti muitas colicas e acordei com dor na barriga e diarreia e agora ñ sei o que faço pois as dores são insuportaveis me ajuda grata...

    ResponderEliminar
  28. presiso de ajuda............por favor to quase de 2 meses a buchinha resolve mesmo...ja tomei de tudo...sinto muita colica e corrimento amarelo nas calcinha
    brigadaaaaa

    ResponderEliminar
  29. Oi Biranta estou desesperada, pois tenho um filho de 1 e 5 meses e ñ posso ter outro filho agora, já fiz tds os chás que eu li nos comentários e não obtive nem colicas e agora o que faço?
    A minha mestruação est[á atrasada somente a 15 dias e tomei a pilua do dia seguinte, estou sentido enjoô, por isso fiz o teste da farmácia e deu positivo.
    Agora ñ sei mais o que fazer.
    Por favor me ajuda.

    ResponderEliminar
  30. ola. tenho 17 anos minha menstruação esta atrasada desde o dia vinte do mês passado. Naõ sei o que fazer não posso ter um filho agora.
    HOje vou tomar vinho com canela e cravo mais será que vai adiantar? obrigada desde de ja.

    ResponderEliminar
  31. ola biranta estou com uma duvida..
    ta pra se aborta com 2 meses e meio ?

    ResponderEliminar
  32. Olá Biranta, tudo bem?
    como tantas outras tb estou com problemas, tenho 25 anos e a 4 dias fiz um exame de sangue, bom ainda nao voltei ao medico (o retorno é so no fim da semana)mais no exame diz que estou entre a 2 e 3 semana de gravidez.fiquei louca, e ainda estou louca, desde entao, encontre o seu blog, e no domigo Misturei artemísia, arruda e melão de são caetano, tomei durante todo o dia, a noite repeti o cha, mais acrescente sene e carqueija. a noite senti fortes colicas (q diarreia braba) e a mestrução começou a dar sinal de vida. na segunda-feira nao fui trabalhar e durante o dia continuei com chá.A noite quando meu namorado chegou eu pedi pra ele fazer aquele de arruda com pinga.bom a arruda tinha acabado entao fizemos com artemisa,o procedimento foi aquele de coloca fogo e deixa evapor pela metadade (eca) a noite mais colicas, mais nada de menstruar de verdade, so descia aquela ''sujeirinha'' como se eu estivesse terminando a menstrução, nao sei se vc esta me entendo.ontem terça-feira durante o dia nao tomei nada, mais qndo cheguei da faculdade fiz um cha só com artemisia e a cada 30mint. tomei um copo ate acabar o litro e fui dormi, durante essa noite eu nao senti nda e hoje pela manha nada de novo no absorvete. to ficando mais desesperada a cada dia. por favor me ajude, devo almentar as plantas ou trocar de planta? pra mim eu acho que nao esta fazendo. tudo bem a 4 dias atraz nao tinha sinal nenhum de menstruação e hoje desce uma coisa estranha que nao se parece com sangue, é bem mais escuro e desce em pouca quantidade.
    eu ja li e reli todos os depoimentos, nao sei mais o que fazer. por favor me ajude.
    grata.

    ResponderEliminar
  33. Olá Biranta estou gravida de 2 meses e queria saber se o chá de Babosa resolve o problema pois não quero ter mais filhos se pode ser tomada com mel e pinga aguardo sua respostae muito obrigada.

    ResponderEliminar
  34. O chá de babosa pode não ser suficiente para gravidez de 2 meses... Aliás, eu não uso o chá de babosa, mas sim o batido, como indico neste texto.

    ResponderEliminar
  35. Anónima dia 10/11, 11:41
    Acho quedeve continuar esse tratamento durante 2 ou 3 dias. se possível, use a arruda também... Eu acho que está a resultar, mesmo não sendo como você esperava...
    Depois pare por uns dias. Se continuar sem resultados convincentes, repita o teste, para saber se deve insistir ou se já não é necessário...

    ResponderEliminar
  36. Em casos de gravidez de 2 meses e meio não se pode assegurar que é possível, nem que não é. O que se pode afirmar é que há probabilidades de ser difícil obter resultados com estes métodos. Há quem consiga, mas não e pode garantir. Por isso convém ponderar bem sempre, mas sobretudo nesses casos, visto que uma vez iniciado um tratamento, não se deve desistir... por motivos óbvios.
    Depois dos 2 meses e meio é melhor nem pensar nisso; não se podem usar estes métodos.

    Quando se está na dúvida sobre se resulta, ou não, é melhor não começar.
    Antes de começar é necessário saber bem o que fazer e como e saber como actuar para garantir que se obtêm resultados, se eles forem possíveis, se a gravidez for recente.

    ResponderEliminar
  37. Andressa

    Dona Biranta, estou perdida, não sei ao certo se estou fazendo o tratamento direito, comecei a tomar chá de artemisia dia 05.11.10 dia que descobri estar gravida, fiz o teste deu positivo, naquele dia estava com 8 dias de atraso, fiz o seguinte tratamento
    dias 5 artemisia artemisia - escaldei os pes
    6 artemisia + arruda 2 litros
    7 artemisia 1 litro
    8 artemisia 1 litro - começou a descer algo sujinho
    9 artemisia 2 litros - escaldei os pes 3 vezes
    dia 10 manha pinga com arruda perto almoço (9)artemisia + (2 e pouco de cada)sene barbatimao carqueja tintura de cravinho(1 colher cha)
    tarde c/ erva de santa maria, arruda, artemisia, barbatimão e alecrim - quando fiz esta mistura vomitei nao consegui tomar


    dia 10 apos tomei pinga com arruda muito sono e nauseas as 8 hs

    melhora apos as 11hs e tomei 11:50 a segunda mistura sinto suaves nauseas e colicas

    dia 11 sauna 25 min tintura de cravinho 7 gotas - pinga com arruda manha
    cha de artemisia, erva de santa maria, canela, noz moscada, carqueja,

    desde o segundo dia começou a descer uma especie de corrimento meio amarelado, saindo tambem ontem um pouco de sangue, infelizmente bem pouco, de tintura de cravinho comecei tomando 7 gotas e agora estou tomando 10,

    minha duvida é a seguinte, sera que estou colocando muitas ervas juntas? estar descendo algumas gotas será um sinal? li e reli os comentarios diversas vezes, normalmente percebi que o efeito é bem rapido, e comecei com 8 dias de atraso, ao confirmar minha gravidez, faz 6 dia que inicei será que seguir mais alguns dias com este tratamento ou será q devo ir para a buchinha do norte?

    ResponderEliminar
  38. oi biranta,meu nome é anna e estou desesperada tenho 5 filhos e estou gravida de num macimo um mes e alguns dias não sei o que faço estou tomando cha de arruda e losma e cinto uma leve colica sera que se eu tomar a buchinha terei resultado ?desde ja te agradeço!

    ResponderEliminar
  39. NOSSA ME DESCUPLE DE VERDADE MINHA IGUINORANCIA, MAS ACHO Q O DESESPERO DEIXA AGENTE MEIO SEM RACIOCINAR, MAS VAI AI MINHA PERGUNTA:
    NO CASO DA PINGA EVAPORAR, SOMENTE AQUELA PEQUENA DOSE E AINDA DEIXAR EVAPORAR ATÉ A METADE, AS FOLHAS DE ARRUDA DEVEM ESTAR JA DENTRO DO COPO? E NÃO É POUCO LIQUIDO? DECO ACRESCENTAR AGUA?

    NOVAMENTE ME DESCULPEM
    E AGUARDO UM ESCLARECIMENTO URGENTE
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  40. oi tudo bem? me chamo thais tenho 17 e estou desesperada acho ki estou gravida ja estive uma vez tomei a buchinha e ela fez o efeito esperado mais agora eu estou com medo pois não sei como se deve tomar quando fiz foi um chá e tomei um copo todinho mais to com medo preciso de uma orientação bjss

    ResponderEliminar
  41. ola, gostari ade tirar uma dúvida estou com 6 semanas e a uma semana atras comecei tomar cha de artemisia, agoniada, quitoco, en fim uma mistura de umas sete ervas tomei duas vezes ao dia por tres dias e nada, depois tomei por dois dias agua inglesa, e nada, agora estou tomando artemisia,arruda, e melao de sao caetano,essas misturas estou tomando apenas uma vez ao dia, esta correto? ou tem que ser um litro pra dar resultado?aguardo,obrigada!

    ResponderEliminar
  42. OLÁ, BIRANTA MINHA NAMORADA ESTA COM 30 DIAS DE ATRASO, ELA ESTÁ USADO RECENTEMENTE A TINTURA DO CRAVINHO COM ARRUDA + CANELA E TOMANDO O CHA DE ARRUDA ARTEMISIA NOZ MOSCADA CANELA PICHURI A UNAS 6 DIAS E NADA DA MESTRUAÇAO DESCER ESTAMOS DESESPERADOS, ELA ESTAVA SENTINDO UMAS COLICAS ALGUMAS DORES DOS LADOS QUE PROVAVELMENTE ESRAM NO UTERO ...DESDE JA OBR E NOS AJUDE POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  43. OLA BIRANTA VIM PEDI SUA AJUDA POIS JA NAO SABEMOS MAIS O QUE FAZER MINHA NAMORADA ESTA COM QUASE 2 MESES DE GRAVIDES E ELA JA USOU VARIAS ERVAS E NADA ELA JA TOMOU ARRUDA ARTEMISIA CANELA NOZ MOSCADA PIXURI TUDO JUNTO E NADA USOU A TINTURA DO CRAVINHO DURANTE 6 DIAS ASSIM COMO AS OUTRAS ERVAS E NAS MADRUGADAS A TINTURA DE AGUNIADA 50 ML E JA USSOU TAMB A BUCHINHA 2 VEZES COMO DESCRITO NOS COMENTARIOS E NADA NOS AJUDE A POR FAVOR ESTAMOS DESESPERADOS OBR

    ResponderEliminar
  44. Com menos de 2 meses e já tendo tomado isso tudo, alguma cois vocês estão fazendo errado.
    1 - Têm confirmação de gravidez, por meio de teste? Ou é só atraso?!
    2 - Usaram as doses certas de plantas? Pergunto porque há quem deixe comentários dezendo que tomou artemísia, losna, feita com 3 colheres de sopa de planta, quando a dose é 12 colheres de sopa de planta, no mínimo. Pode ser necessário mais. Claro que quem use 3 colheres de sopa de planta NUNCA VAI OBTER RESULTADOS.
    Então as recomendações são essas: quanto ás plantas: verifiquem as doses. Se for o caso, volte a fazer tudo, COM AS DOSES CERTAS. Se fez com as doses certas, aumente as doses.
    Isto se a gravidez estiver confirmada.
    Mesmo assim ainda há necessidade de refazer o teste, depois de ter tomado tudo isso (caso tenham usado as doses certas), não vá o tratamento ter resultado, mesmo sem a menstruação ter descido. Há situações em que isso acontece.

    ResponderEliminar
  45. thais!
    Há aí outros textos sobre a buchinha onde encontra as recomendações básicas no caso de decidir usar.
    >Porém, se tem medo da buchinha (acho que deve ter) porque é que não usa outras plantas?

    ResponderEliminar
  46. Anónima da pinga que evaporou!
    Primeiro mistura-se as plantas com a pinga e só depois se acende ou leva ao fogo para evaporar.
    Pode acrescentar água. Junta com as plantas e a pinga antes de preparar. Aliás, a receita de canela com pinga da PUFF é feita com 200 ml de água... e resultou no caso dela.
    Esteja à vontade para improvisar, se tiver necessidade.

    ResponderEliminar
  47. Andressa!
    em primeiro lugar as minhas desculpas pela demora na resposta, mas há comentários que ainda esperam, há meses.
    Vamos ao que interessa (talvez não a si, mas a alguem que passe pelo mesmo).
    Fazendo o tratamento descrito, com atraso de 8 dias, o mais provável é que ele tenha resultado sem "dar nas vistas"; isto é: sem a menstruação descer. Há casos assim em que a menstrauação apenas dá um sinal e só desce realmente na data prevista. Portanto, em casos destes, HÁ QUE dar um descanso e REPETIR O TESTE.

    ResponderEliminar
  48. olá
    biratan meu nome é priscila minha ultima menstruação veio no dia 26/08 tive relação no dia 06/09 sem camizinha no dia 26/09 nao veio mais como nao conhecia seu blog comecei a tomar a buchinha do norte, tintura de cravinho nao tomei os chás porq minha mae conhece esses negocios de raizes e fiquei com muito medo dela descobrir, desde entao tomo 3 vezes por semana a buchinha sinto muita dor de cabeça e dor no baixo ventre e tem decido um corrimento como q se fosse puz cheiro forte mas nada de sangue sinto dores nos seios não posso ter esse bebe e como ja comecei nao posso de maneira nenhuma parar! minha prima conseguiu abortar com mais de 3 meses depois q conheceu seu blog tomando a buchinha em 48 e 48h chas de losna e arruda, queria saber se posso misturar todas essas plantas arruda, losna, eagoniada seca craviho em alcool posso tomar junto com a buchinha? aguardo sua resposta

    ResponderEliminar
  49. Priscila!
    Antes de mais você não diz se fez teste e deu positivo.
    Como sabe, isso é muito importante sobretudo pqra quem opta pela buchinha. Portanto, a primeira coisa a fazer (se ainda não fez) é um teste de gravidez.
    Também não entendi bem há quanto tempo vem tomando a buchinha, mas parece-me que já é tempo suficiente para voltar a fazer teste e verificar se ainda está grávida, mesmo que tenha feito algum no início.
    Vou tentar explicar como deve fazer os tratamentos, SE O TESTE DER POSITIVO.
    Quando se toma a buchinha durante algum tempo sem resultados (ou sem aparência de resultados) deve-se tomar, ao mesmo tempo, o chá de losna. Um litro de chá de losna por dia, todos os dias, e a buchinha a cada 48 horas. Mas, no seu caso, acho que devia suspender a buchinha.
    Em alternativa, pode tomar um chá com arruda e losna durante o dia, usar a tintura de cravinho para tomar a massajar a barriga em movimentos circulares, no sentido dos ponteiros do relógio, e tomar canela com pinga ou arruda com pinga à noite. Se lhe for possível, tome um chá muito forte de agoniada(em cerca de meio litro de água), 2 ou 3 horas depois. Se não for possível nessa hora, faça esse chá e tome durante o dia mesmo.
    Se fizer este tratamento durante 3 ou 4 dias e nada acontecer, está "liberada" para tomar a buchinha também... mas com todos os cuidados recomendados no respectivo texto.
    Isto pressupondo, repito, que faz um teste e dá positivo; e pressupondo também que está com mais de 3 meses.

    ResponderEliminar
  50. Bom dia!

    Biranta, eu fiz o exame e deu positivo, porém não quero ter filho agora, pois acredito não ter perfil psicológico para isto. Aconteceu por burrice. Estou com menos de um mês, por isso estou com pressa, por que não quero ficar prorrogando, pois quanto mais demorar, mais difícil será. Então, gostaria que me ajudasse, por favor. Qual o melhor método? Não quero tomar remédio, prefiro o meio natural. Obrigada.

    Rosinha.

    ResponderEliminar
  51. olá Biranta sou Aline, estou para completar 3 meses de gestação, tomei o chá de buchinha, e estou aguardando o resultado. mas gostaria de saber se fiz o chá corretamente. Parti uma buchinha em 4 pedaços, retirei apenas 1 e coloquei sobre um recipiente com 1 litro de água quente. Deixei em infusão entre 8 a 10 hs. Gostaria de saber se fiz certo? Pois achei fraco o chá, com uma corzinha bem clara, e não estava tão amargo, tem que toma-lo quente ou frio, o tomei morno cerca de 3 goles ! POR FAVOR ME RESPONDA, ESTOU ANCIOSA E DESESPERADA, AGUARDANDO O RESULTADO ENTRE AS 48 HS !

    ResponderEliminar
  52. Biranta ,
    Estou gravida de 1 mês..
    Tomei 4 cytotecs e não resolveu ,
    me falaram que o Cytotec mudaram as substancias..
    axo q foi msm pq n fez efeitoo!
    Me fala POR FAVOR oq tenho q fazer ?!
    Qual chá que temoo de verdade , que é tiro e queda.
    Tomei chá de Sene ontem , deu alguma dôzinhas mais n deu em nada..
    Me JUDA POR FAVOOR.
    Sou casada e ja tenho uma filha do meu marido!
    Tenho 19 anos e tenho uma filha de 3 anos.
    Me passa a receita bem diretinhoo pelo Amor de Deus..
    Já pedi mto perdão à Deus , ele sabe q n tenho condições de ter agora..
    Me passa a receita bem detalhada por favoor..
    O que puder fazer por voce eu faço..
    Obrigadaa e aguardo respostaaas..
    =*
    Ass: Jéssica

    ResponderEliminar
  53. Biranta...
    minha mesntruação foi no dia 25/12 esperei a data de chegar e nada fiz o exame e deu positivo já tomei várias vezes o chá da buchinha e nada já estou desesperada tenho 2 filhas e agora não posso ter outro filho agora por favor me ajuda me responde a artemísia com que eu posso tomar ou devo repetir a buchinha só q eu vômitei tanto q chegou a sangrar no vômito e tomei sim o carvão por favor me ajuda aguardo aniciosa resposta.... me ajudaaaaaaa

    ResponderEliminar
  54. DIEGO.E. OI TUDO BEM .MINHA NAMORADA ESTA NA 4 SEMANA Q A NESTRUAÇAO ATRASOU. ELA VEZ O TESTE E DEU POSSITIVO.DESIDIMOS POR ABORTA.QUERIA SABER QUE JÁ USAR NESSES CASOS.LI OS COMENTARIOS E QUEREMOS USAR A RECEITA DE CANELA COM PINGA.AGUARDO RESPOSTA E OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  55. Olá Biranta,
    Minha menstruação está atrasada a 8 dias, fiz o teste e deu positivo, qual chá você me indica? e eu também estou sentindo cólicas, como se fosse menstruar, mas não desce será que isso é normal? ainda não tomei nenhum chá.
    beijos.

    ResponderEliminar
  56. oi e a sil esta atrasada desde desembro estou preoculpada tenho duas filhas a mais nova tenho1 e 4 meses tive compricaçoes no parto teve de fazer sezaria as pressas ,estou pedindo imporando que nao ter outro nenem,tenho medo ja conversei com meu esposo mais ele nao se preoculpa nao ta esquentado, ja fiz cachaça com canela nao adiantou preciso de ajuda estou muito triste de nao querer ter e ele nao se importa com mimha saude choro fico trancada dentro de casa ,me ajuda por favor sou mae de uma menina de nove anos mae solteira ,nao quero que aconteça coisa pior com migo ,sou orfao de pai e mae nao tenho ninguem pra me ajudar a nao ser vc ,te peço ......

    ResponderEliminar
  57. Biranta seu blog me ajudou
    bastante, bastante msm , tava
    quase ficando desesperada mais ai
    eu encontrei seu blog e lí e relí os comenst
    e fiz um chá de cachaça com arruda e deu certo
    obrigado
    por ajudar tantas pessoas ki fikam nessa msm situação ki eu tava..

    ResponderEliminar
  58. biranta minha namorada nao quer fazer o teste de gravidez e ja faz mais de 1 mes que nao desce pra ela comprei losna , buchinha do norte ela bebeu mais vomitou tudo em duas vezes que ela tentou preparei tudo conforme voce explicou. preciso saber se ela vomitando quer dizer que nao esta fazendo efeito e o que eu posso fazer para ela conseguir abortar. desde ja agradeço.urgente . urgente

    ResponderEliminar
  59. olá esttou desesperada fiz um teste de gravidez e deu positivo não quero ter mas filhos porque ja tenho 2 o que eu faço ...

    ResponderEliminar
  60. Olá, fiz o teste e deu positivo. Não sei aproximadamente de quanto tempo estou grávida, pois minha última menstruação foi no mês de Abril, porém ela atrasaria normalmente pois tomei a pílula do dia seguinte. Mas houveram alguns problemas no decorrer de Maio e Junho. Hoje eu bebi o chá de buchinha, uma xícara inteira, 1/8 da buchinha. Vomitei bastante mais ou menos uns 40 minutos depois um líquido amarelo e um pouco de sangue. Depois disso, tive um pouquinho de sangramento no decorrer do dia. Isso significa que o chá funcionou ou não? Quer dizer aborto? Me ajude!

    ResponderEliminar
  61. estou gravida de um mês e 22 dias, quero muito uma ajuda esse chá de artemísia funciona mesmo, como preparo para tomar!ou me de uma outra diga q possa funcionar, sinto muitas cólicas mais não desci nada!

    ResponderEliminar
  62. ola, gostaria que me auxiliasse;
    ontem a noite fiz um cha de sene, e tomei uma xicara dele,hoje de manhã fui ao mercado de ervas e comprei um fechinho de arruda fiz o cha e to tomando. estou com 6 semanas de gestação,eu ja li e reli queria saber quais deste tipo e melho pra mim tomar. aqui j fui em todo canto e não achei a artesia losna. me ajude por favor!

    ResponderEliminar
  63. boa tarde minha esposa esta com a mestruacao atrazada a 20 dias querria fazer um cha pra ela de artemisia sene e arruda e titurinha de crava qual qualtidade , e muita koisa junta, quanto ele deve tormar por dia

    ResponderEliminar
  64. biranta sou carol to tomando buchinha a 2 dias tomo e espero 48 horas pra tomar novamente hoje tomei dinovo mais ou menos 50 gotas comecei por 30 depois fui pra 40 hoje passei pra 50. mim ajuda oque devo fazer?

    ResponderEliminar
  65. Boa tarde,Birante!
    Minha mestruação tem 20 dias de atrazo, ja tomei cachaça com arruma mais mesmo assim não veio nada, apenas cinto algumas dores de colica mais não tão fortes.Qual o tratamento que devo fazer agora?

    ResponderEliminar
  66. ola biranta minha menstruação está atrasada há 12 dias, há 2 dias estou tomando cha de artemisia com arruda e hj tomei arruda com cachaça, estou sentindo apenas cólicas leves, será, o que continuo tomando? pode tomar mais arruda com cachaça?

    ResponderEliminar
  67. Oi Biranta, gostaria de saber se Losna com Arruda irá ajudar a descer minha menstruação, já que está atrasada 3 dias contando com hoje. E se dá pra fazer o chá com a planta ainda verde? São 12 colheres de losna e 10 de Arruda? Obrigada.

    ResponderEliminar
  68. Olá Biranta!
    Estou de 5 semanas de gravidez!
    ontem, dia 04/09/11 tomei o cha de buchinha paulista. Só q fiz 1 copo de agua pra 4/4 da buchinha, porem, com menos de 5 minutos q tomei começei a fazer vomitos e a ter diarreia tbm! Gostaria de saber de vc, se vai fazer algum efeito mesmo eu tendo feito vomito? se fiz errado? qual seria a maneira certa? e queria saber ao certo se esse cha é o mais eficaz!
    Desde ja agradeço!
    e espero anciosa a resposta!

    obrigada

    ResponderEliminar
  69. Olá, tomei um copo de chá de artemisia, no dia seguinte canela, e depois cha de arruda fraco, pois queria q a mesntruação descesse. Mas na realizada estava gravida de 3 semanas. Na 6ª semana fiz ultrassom, e na 7 semana tive um aborto retido. será que os chás foram as causas?

    ResponderEliminar
  70. oi,fiz o teste de farmácia e deu positivo,ja estou atrasada quase um mês,tem 2 dias que estou tomando chá de artemisia com arruda e uns pedacinhos de nos moscada,tomo um copo grande por dia,estou com umas colicas bobas,será que irá funcionar e irei abortar ou devo partir pra buchinha?
    ou sera que devo continuar com esse,talvéz almentar as doses?
    por favor me oriente melhor tenho que dar um jeito nisso logo!
    obrigada...

    ResponderEliminar
  71. Olá, boa tarde Biranta...
    Estava aqui dando uma pesquisada na net sobre plantas abortivas e encontrei seu blog.
    Bom, meu caso é complicado, tenho 2 bbs, uma de 2 anos e outra de 8 meses e engravidei novamente, estou completando 8 semanas hoje, e estou grávida de gêmeos e não posso ter esses bbs de forma alguma pq estou numa situação difícil financeiramente falando.
    Fui numa feira de onde eu moro e um indio fez uma garrafada pra mim, com 2 ervas almiscar selvagem e outra lá que não me recordo o nome. Mais até agora nada, me ajuda?

    ResponderEliminar
  72. Ola queria saber se posso tomar o cha de arruda com o cha de artemisia ?

    ResponderEliminar
  73. oi biranta,,minha filha tem 19 anos,,esta com 2 meses, ela tomou as 30 gotas de buchinha e depois de 10 hs tomou o carvão
    agora nesse intervalo de 48 hs,,,,,ela pode ir tomando o chá de artemisia?
    e depois pode continuar com a buchinha?
    por favor ajude_nos
    agradeço des de ja.

    ResponderEliminar
  74. Olá sou Cristiane

    Gostaria de saber de a buchinha esta fazendo efeito pois quando tomava nao sentia nada agora sinto boca amargando e vomito mas só uma fez e estômago tambem estou quase com um mês preciso de qualquer jeito abortar estou tomando losna sera que vai dar certo já tomei de tudo

    ResponderEliminar
  75. Oi Biranta,

    Estou grávida de 5 semanas, e olhando um outro site, fiz uma chá com 6 colh. de artemísia, 6 de arruda, 6 de melão de são caetano e 6. de sene... fiz ontem e tomei o dia inteiro, só que estou com muita diarréia, e ansia de vômito, mas nada de contrações ou qualquer sinal de aborto, será que devo prosseguir com esse chá, ou devo começar um novo chá recomendado aqui na página??

    ResponderEliminar
  76. Biranta Boa noite!

    Me indiccaram esta receita para tomar:

    Arruda (pode ser uma Mão cheia),
    -Noz moscada,
    -Canela (pode ser em pó),
    -Artemisa (ou erva de são João como e conhecida, e
    -Pichuri ou Pixuri

    esses 02 últimos você encontra em qualquer casa do ramo de ervas naturais mas se caso não encontrar no final tem o site que você pode comprar e eles lhe mandam em casa ok?? Tendo os ingredientes você vai pegar todos colocar em uma caneca com um litro água para ferver muito bem ..

    Atenção coloque somente uma colher rasa de sopa de cada ingrediente e 1 litro de água . Depois de ferver e só coar e tomar uma xícara bem quente 02 vezes ao dia durante 3 dias cuidado para não vomitar pois o gosto e muito ruim e o remédio precisa parar no estomago....

    Minha dúvida é a seguinte, após ler tudo no blog eu percebi que o certo é sempre usar de 10 a 12 colheres de sopa..
    Nesta receita tem varios ingredientes juntos, mas achei uma colher de sopa muito pouco...
    poderia me ajudar?

    Muito obrigada
    boa noite!

    ResponderEliminar
  77. Oi tenho 16 anos e minha mestruação esta atrasada a 6 dias .. fiz o teste de farmacia e deu positivo comeccei a tomar chã de buchinha do norte .. passei mt mal .. quero saber se tem outro cha que pode me indicar para que de certo poreem minha mestruação não desceu com a buchinha .. Agradeço a resposta Beijo

    ResponderEliminar
  78. ola preciso de ajuda
    Artemisia eh o que muitos conhecem como losna?

    ResponderEliminar
  79. Biranta me ajude estou gravida de algumas semanas e tomei o cha de arruda com artemisia e sinto apenas algumas colicas leves começo a trabalhar agora e n posso estar gravida Me ajude por favor

    ResponderEliminar
  80. olá biranta meu nome é aline estou precisando muito da sua ajuda.tenho umn filho de 6 meses e estou gravida mais não quero continuar com essa segunda gravidez.quero q vc mim passe nomes de ervas que resolva rapido meu problema.pois ja tomei cha de marcela;ja tomei cha de maconha e nada de minha mestruação descer.pois fiz o teste e deu positivo estou mais ou menos dois meses.desde ja te agraeço.

    ResponderEliminar
  81. estou cm 4 meses de gravidez por favor me ajudem em alguma planta q faz efeito estou desesperada. pois nem desconfiava q estava gravida pois minha menstruaçao estava vindo normal. só descobrir a gravidez há uns 10 dias quando fui fazer meus exames de rotina. por favor me ajudem.nao posso ter esse filho. mt obg pela atenção

    ResponderEliminar
  82. Olá querida!!!
    Minha menstruação está atrasada a 7 dias.estou tomando chá de arruda e artemisia a tres dias e sentindo agora no inicio do 4. dia ua leve colica, na sua opinião devo continuar tomando ou devo tomar a buchinha, sabe que já estou seguindo su conselho e agindo com calma para obter o sucesso do procedimento....sei que tens muitas respostas a dar, porem aguardo resposta o mais breve possivel....Um grande abraço e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  83. tomei a buchinha do norte certinho como vc falou, 30 gotas, depois de 30 horas começou a descer para mim só que bem fraquinho só manchando, devo esperar mais de 48 horas ou devo tomar de novo?

    ResponderEliminar
  84. ola biranta minha menstruaçao esta atrasada a 12 dias estou desesperada so choro pois ja tenho 2 filhos ja tomei cha de buchinha mais nada resolveu me ajude por favor

    ResponderEliminar
  85. tomei 3 injeção no mesmo dia.2 hepatite B e uma antitetanica ainda fiz o uso de amoxilina. estou com atraso menstruação de 8 dias, já fiz dois testes de farmacia um com 6 dias de atraso outro com 7 dias, assim como pede a bula, tenho relaçoes com meu namorado sem camisinha mais ele não ejacula dentro. Quero uma receita abortiva que funcione, pois se eu tiver gravida não quero ter esse filho agora.POR FAVOR ME AJUDE

    ResponderEliminar
  86. ola meu nome é Camila e preciso muito de um cha infalivel pois tenho muito medo de estar gravida de novo pois quase perdi minha filha e tive que tomar remédios fortícimos para segurar e minha filha nasceu prematura e com má formação congenita por favor me mande uma receita dessas ai que não falham.

    ResponderEliminar
  87. Biranta n sei se vc ainda ve esses posts mais estou gravida de 6 semanas. Me recomendaram o cha de quina para tomar em 3 dias. Faz efeito ?Obrigada

    ResponderEliminar
  88. Olá Birata estou atrasada há quase dois meses mais não fiz o teste por medo do resultado, minha amiga falou pra eu tomar cha de sene, mais vi aki q não usam muito tenho medo q não funcione. Vi que artemísia é bastante usado, posso usar só ela e quente né ou o cha de sene resolve!

    Por favor estou desisperada não sei oq fazer e não faço idéia de como se usa essa érvas.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  89. como faço pra fazer o chá de canela com pinga

    ResponderEliminar
  90. oi biranta meu nome é jaqueline , tô tomando chá de canela compinga e nada! estou grávida de 3 semanas eu acho , estou desesperada me ajude ! o que devo fazr ? tem mais algo q possa fazer mas que funcione de verdade ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que você tem de fazer, antes de mais, é um teste para saber se está realmente grávida. "Eu acho", não serve.
      Depois. se o resultado for positivo, O que você deve fazer é você mesma quem decide. O que funciona de verdade, consigo, eu não sei; só você pode saber ou descobrir.
      Há muita coisa que você pode fazer, se assim decidir. Encontra no meu outro blog "REMÉDIOS CASEIROS", nos textos sobre este tema, uma grande quantidade de sugestões, a maioria delas trazidas até lá em comentários...
      Devia ler esses textos e os comentários, até para estar prevenida para o caso de NÃO ESTAR GRÁVIDA e, nesse caso, não deve insistir tomando estes chás.

      Eliminar
  91. Oi estou de 5 semanas 7 dias estou desesperada o que posso fazer, não posso ter este bebe, neste momento.
    Tenho medo de engerir estes medicamentos mesmo sendo natural pois sou muito fraca.
    Mesmo estando de 5 semana ja passo muito mau com a gestação, o que posso fazer...
    Me ajuda por favor....

    ResponderEliminar
  92. Não sei o que pode fazer. VocÊ é que conhece as suas limitações.
    Se tem medo de tomar estes chás, NÃO TOME. Devemos sempre confiar no nosso instinto.

    ResponderEliminar
  93. Olá Biranta, gostei muito do seu blog, é extremamente prestativo. gostaria mais ainda que me respondesse as dúvidas que tenho...
    Tomo anticoncepcional, sempre corretamente pois sempre tive muito medo de engravidar, o problema é que dia 10 desse mes tomei o ultimo comprimido da 1ª semana e dali 2 horas vomitei. Não sabia que devia tomar outro comprimido imediatamente e só tomei outro dali 19 horas... e prossegui com a cartela normalmente. Na semana seguinte(2ª da cartela)nao tive relações, só tive nessa 3ª. A questão é a seguinte, gosaria muito de saber se há alguma erva capaz de auxiliar na função do anticoncepcional caso ocorra casos assim, ou então, alguma erva que tenha esse 'poder' anticoncepcional.
    Sei que há a possibilidade de eu engravidar então tomei chá de arruda, não forte (cerca de 3 colheres para meio litro, durante dois ou tres dias. Será que fiz o certo? Pois a minha intenção era a de impedir que a fecundação ocorresse caso o anticoncepcional falhasse. Também senti certas dores na região do baixo-ventre, m pouco de cólicas também, mas não tive nem um sangramento. Isso seria sinal de algo?
    Há alguma erva que impessa a fecundação ou há somente as que podem abortar?
    Posso continuar com a arruda ou voce me indica outra erva?
    Bom, o que sei é que em caso de minha menstruação atrasar vou recorrer a algum dos tratamentos aqui..
    Muito obrigada, tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muito atraso mas aqui fica a resposta:
      Fez certo, tomando a arruda para prevenir uma eventual gravidez indesejada. Toma-se 3 dias só. Depois, quando faz o intervalo do anti, pode tomar chá de artemísia (losna), ou canela, durante 2 dias.

      Eliminar
  94. Oi, tomei o cha de buchinha por que atrasou um mes e acho que estava gravida, mais não é confirmado.
    ja vomitei umas 2 vezes e to com um mal estar, o que devo fazer, estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se toma a buchinha sem confirmação de gravidez. Se padssa mal não volt a tomar.
      Há, nos outrtos textos publicados sobre o tema várias sugestões melhores do que a buchinha para atrasos... e que podem substituir a buchinha quando é necessário.

      Eliminar
  95. Olá preciso de ajuda, estou com a minha mestruaçao atrazada faz mais ou menos dois meses, so q antes eu mestruei com o anticoncepcional e agora parei e meu ex tambem nunca "terminou" sempre tirava antes, tomei o cha de artemisia com arruda ontem mais ainda nao veio nada, estou desesperada, estou com um corrimento branco e nada em mim mudou alem disso
    aguardo respostas o mais rapido possivel pois preciso tomar providencias o quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser necessário tomar o chá durante arios dias. No seu caso, se não resolver, pára de tomar e tem de fazer um teste.
      Provavelmente não está grávida e os chás podem não ser a melhor solução para o seu problema

      Eliminar
  96. Olá, queria saber como se faz o chá de canela com pinga; Se pode re-esquentar pra ir tomando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode aquecer, se necessário. Como se faz está no texto. A dose do texto é para tomar duma só vez, à noite. Portanto, não tem o problema de ter de aquecer...

      Eliminar
    2. qnd diz "no texto", em que texto está se referindo?

      Eliminar
  97. Oi Biranta, pq vc sempre pede p pessoa fazer o teste de gravidez , principalmente quando se faz uso da buchinha do norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a buchinha não é indicada para atraso;
      Porque tem de ser usada com cuidado senão pode ser fatal;
      Porque, se não houver gravidez, o atraso pode não se resolver com chás e isso pode ser um risco grande se as pessoas começam a aumentar doses em busca de resultados...

      Eliminar
  98. olá tudo bem, me chamo Fernanda P. venho em busca de uma ajuda
    estou gravida de dois meses e uns dias e preciso tirar no momento estou desempregada.
    estou tomando comprimido de melão de são caetano mas até gora nada me ajudem com alguma receita por favor aguardo resposta por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda!
      Eu não indico nad a ninguém... Mas se você ler o texto com atenção certamente encontra o que procura. Convém sempre ler o que está escrito. No blog "Remédios Caseiros" tem textos mais recentes com conteúdo que lhe pode interessar

      Eliminar
  99. ola biranta tudo bem? estou gravida de sete semanas e tomei cha de bucchinha com arruda sene e anis...estou com um sangramento bem escuro ja tomei dois dias mas depois de umas horas sempre vomito sera que esta fazendo efeito msm assim ...continuo tomando por favor me ajude estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está com sangramento suspende os chás. Pelos vistos fez efeito apesar de vomitar. O que não surpreende visto que vomita depois dumas horas.
      Se optou pela buchinha só pode tomar o que necessita e, pelos vistos, já não necessita.
      Faça um teste para confirmar dentro de 8 dias...

      Eliminar
  100. Ola boa noite, fiz o teste e estou de 1 mes e meio de gravidez! tomei por 3 dias, 2 vezes ao dia 5 colheres se buchinha do norte, nao deu nada! so tiver um liquido branco e gosmento que desce toda vez que faço xixi, mais nada! por favor o que eu faço agora? Sera que se eu tomar algum cha ainda adianta? Obrigada! Me Chamo Luna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome artemísia ou losna, um litro por dia seguindo as indicações do texto, durante alguns dias. Depois deve voltar a fazer o teste porque pode já não estar grávida...
      Com a dose de buchinha que tomou (se usou realmente buchinha do norte ou cabacinha) é provável que já não esteja grávida.

      Eliminar
  101. Obrigada Biranta! Mais sera que posso nao estar mesmo sem ter tido sangramento! Pq realmente tomei Buchinha mais nao deu reação nenhuma!So mesmo esta gosma! Ja estou tomando o Cha! obrigada pela força.

    ResponderEliminar
  102. Pode já não estar grávida apesar de não te sangrado sim. Confirme com um teste, dentro de dias.

    ResponderEliminar
  103. Alguém por favor que já fez o aborto com a buchinha e deu tudo certinhoo POR FAVOR postar, eu já to preocupada de tanto ler perguntas e nenhum resposta povitiva!
    Vou tomar a buchinha agora SORTE P MIM! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbm queria ver mensagens positivas sobre a buchinha.
      Já tomei 2x respeitando os intervalos e nada ainda. Já tentei tomar losna mas não consigo passo mal vômito tudo e agora não consigo nem sentir mais o cheiro da losna que passo mal. Estou tomando a buchinha como dito acima e respeitando os intervalos. Não sentir nada é normal? Devo continuar tomando? estou de 1 mês e 2 semanas.

      Eliminar
    2. sim eu fiz e funcionou

      Eliminar
    3. Sorte para si.
      Minha querida! As pessoas vêm aqui porque têm problemas e enquanto têm problemas. Depois têm mais o que fazer. Algumas voltam mas são a minoria... aliás os que comentam, são minoria, em qualquer caso.

      Eliminar
  104. Bom Dia BIRANTA!!! Me chamo SAMANTA
    Percebi que estava grávida desde o dia 02/05/2010, pois nesse dia deveria ter descido minha mestruação, então pensei logo estar nessa situação.Veio a confIrmação uma semana depois com o teste de farmácia. Pois bem, fiz uma mistura com mais ou menos umas 7 ervas - ME LEMBRO QUE TINHA QUEBRA PEDRA, ARTEMISIA, e outras... ( que o senhor me garantiu que iria acontecer o aborto). Como era forte demais ele sugeriu que eu tomasse um copo â noite e outro pela manhã ainda em gejum. Nada Aconteceu e estou desesperada.Sei que errei, sei dos métodos,mas infelizmente aconteceu... VC poderia me dar uma esperança? Obrigada desde sempre

    ResponderEliminar
  105. Ola, gostaria de saber se o chá de (ARTEMÍSIA + LOSNA + ARRUDA), da certo para um eventual aborto de gestação de (1 mês 10 dias)??
    Estou com estas ervas compradas e preciso saber qual a quantidade certa a ser tomada para da certo o aborto??

    Preciso muito de uma resposta!!

    Muito obrigado dês-de-já. é parabéns por este espaço!!

    ResponderEliminar
  106. Tomo anticoncepcional cerazzete e nao menstruo, acontece que no dia 18/05 tomei antibiotico azitromicina 500 por 5 dias, e no dia 30/05 voltei a tomar amoxicilina 500 por 10 dias, e agora estou sentindo muito enjoo. Tenho 45 anos e o meu companheiro 67, sera que posso estar gravida?

    ResponderEliminar
  107. Olá Biranta, meu nome é Juliana, já li os blogs em que você posta,e resolvi tomar artemisia com arruda, o chá me deu dor de cabeça imeditamente, isso é normal ou devo partir pra outro tratamento??

    ResponderEliminar
  108. oi gostaria que me ajuda se por minha namorada esta gravida de 3 mes nao sabiamos oque fazer e estamos tentando... ja faz 4 dias que ela esta tomando e ela ta passando muito mal ta com dores no corpo todos nem consegue levanta do cama... nao sei oque fazer quero ajuda pq nao sei oque pde ser se e o efeito do cha e outra coisa

    ResponderEliminar
  109. biranta tomei chá de canela com pinga e mensruei isso é sinal que não estou grávida?

    ResponderEliminar
  110. li varios comentários e gostaria de saber se posso misturar, artemisia , arruda e urucum?

    ResponderEliminar
  111. ola biranta,estou deseparada quase morrendo de tanto nervoso,estou gravida de quase 6 meses,descobri a pouco tempo,o cara é casado,ja tenho um filho de 2 anos e 9 meses,moro com a minha mae,sustento meu filho sozinha,acabei de entra num servico que nao posso perder,enfim,um filho agora é impossivel,nao posso ter,tomei cha de canela com pinga,nao resolveu,tomei ciballena com coca quente tbm nao resolveu,tomei varos chas e nada,mas tbm uma vez so cada um,acho que por isso que nda fez efeito,ai fiz o cha de buchinha tomei numa sexta d manha, e no sabado de manah ainda em jejum e nda.porem no sabado tomeu duas xicares de artemisia com cravo e canela.no domingo tomei mais um pouco de cha de buchinha e nada, a noite voltei a tomar o cha de artemisia mas dessa vez com arruma.mas é que to tomando pouco,sera que devo tomar por varios dias?e continuar tomando a cada 48 hrs o cha de bhuchinha? e todo dia tomar 1 litro de cha de artemisia com arruma junto?oque devo fazer, me ajuda por favor, so vc pra me ajudar agora. aguardo sua resposta

    ResponderEliminar
  112. O chá de artemisia pode ser com a vulgaris ?

    ResponderEliminar
  113. ola bom dia... queria dizer o q faço paradescer para mim ja tem uns tres meses q nao desse já fiz cha com arruda e losna nada desde ontem to tomando quase 2 copo de cha da bucha do norte e o carvao será que eu estou fazendo algo errado? ou eu nao estou gravida pois fiz teste de gravidez e (-) pois eu nao quero ter mais filhos pois eu já tenho tres e minha casula tem 1anoe 7 meses e vou faze r laquiadura e nada de sentir efeito por q será ? será que meu atrazo mestrual tem algum outro problema ? me responda por favor Biranta pois se nem quase dois copo por dia e nada e olha que meu organisnoi é muito forte e resistente até pra nascer meu filhos tiveram que forçar o parto pois meu colo do ultero nao queria dilatar e nem dores de contraçao eu tinha

    ResponderEliminar
  114. ola biranta eu tomei o cha de canela ja faiz uns 2 dias mais nuam fez efeito algum minhas amigas tomam e conseguem abortar oque vc me recomenda para mim tomar de forte e que tire na hora? obg... bjus adorei seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes é necessário insistir durante vários dias (há quem insista durante 10 dias ou mais) para obter resultados. Reforçar as doses se os resultados tardam também pode ajudar.

      Eliminar
  115. oi é a sabrinna como se prepara a buchinha do norte desculpas sou mt nova e preciso saber??!!!obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você não sabe procure outras plantas. Deixe a buchinha sossegada... que é para ela não atrapalhar a sua vida em vez de ajudar...

      Eliminar
  116. Alguém por favor que já fez o aborto com a buchinha e deu tudo certinhoo POR FAVOR postar que perigos tantos tem?como faz?alguem me ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem já tenha frito aborto com a buchinha e deu QUASE tudo certo... Mas, cada caso é um caso. Lá porque deu tudo certo com alguém não significa que dê consigo também.
      Se puder, se está de semanas, apenas, NÃO USE A BUCHINHA.

      Eliminar
  117. Olá Biranta,

    Depois d muito pesquisar no seu blogg, tomei hj o chá de Artemisia(12col)arruda(10col) e sene. Fiz 1 litro e dividi para tomar duas vezes ao dia. Estou com dor de barriga, vontade de ir ao banheiro..isso é normal? Você me recomendaria outra coisa? Fiz o teste de farmacia e deu positivo...

    Obrigado

    ResponderEliminar
  118. siranta,to com quase 3 meses de gravidez e tomei artemisia losna,arruda ,sene e agoniada, comecei a sentir muitas colicas fortes e dores de sarriga e agora estou tomando artemisia vulgaris pra ver se dar mas resutado,e por ultimo deixei a buchinha do norte,so que ate agora não deu nenhum sinal,não posso ter esse filho porque moro com meus pais e ja tenho uma filha de 1 ano e 3 meses,estava tomando remedio e não sei que houve,não quero levar essa gravidez adiante porque estou com planos de trabalhar e ajudar meus pais e minha filha,eu tenho 21 anos e não sei o que fazer,me oriente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos devia insistir no chá de artemísia arruda e agoniada (o sene provoca muitas cólicas; não deve ser usado com muita frequência) visto que parecia estar a resultar... Apenas terá de insistir um pouco mais de tempo certamente.
      ...
      Isto se a gravidez é confirmada: se fez algum teste que tenha dado positivo. Caso contrário não toma nada...

      Eliminar
  119. olá biranta estou gravida de 3 meses a alguns dias , pode me dizer o que posso tomar estou pensando em tomar chá de arruda com pinga será que da certo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 meses já é muito tempo... No entanto, há quem consiga resultados com os chás...
      Devia ler os textos sobre o tema e os comentários, no site "Remédios Caseiros" para estar preparada para o que der e vier. Com esse tempo não pode facilitar

      Eliminar
  120. Bom dia, gostei muito desse blog , parabéns.Sou a favor do aborto quando não se deseja a criança.Eu tive relação com o meu namorado e nos descuidamos isso no dia 18 de setembro ...e para piorar era o meu dia fertil ( mas minha idade e 40 anos ), não lembrei da pirula do dia seguinte então no dia 19 comecei a tomar cha de canela quente, no dia 22 fiz o cravo com a cachaça e hoje 25 estou tomando artemisia e sena , estou fazendo antes da data da mestruação que é no dia 29> Será que da resultado fazer isso tudo antes da data???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que já tomou tem condições para resultar. Devia parar e esperar a data da menstruação.
      Depois continua, se for necessário. Acho que não vai ser.

      Eliminar
  121. Biranta, posso tomar algum chá antes de confirmar a gravidez? Estou com muitos sintomas, então é quase certo de que estou grávida. Qual é o melhor chá para as 3 ou 4 primeiras semanas de gestação?

    ResponderEliminar
  122. Me chamo Carla
    Boa tarde Biranta, faz uns 6 dias que leio e releio seus blogs, estou com 5 dias de atraso, fiz o teste e deu positivo, ja tomei canela com pinga, canela com cravo, e a 4 dias contanto hj estou tomando losna com arruda 6 colheres de cada p meio litro.. de ontem p hj ando sentindo uma colica diferente que dura praticamente o dia todo, mas n acontece nada de sangue, ontem comprei cipo de mil homen e semente de algodao, mas n sei se funciona e como funciona, e pelo que li n vi nenhuma indicacao desses chas, o homen da barraquinha quem me indicou! vc acha que devo misturar esses 2 na minha mistura e se sim qual a quantidade por litro? e em relacao a essa colica persistente porem fraca eh sinal de que esta funcionando que é pra eu continuar, ou para dar uma pausa, sendo que hj completa 4 dias que tomo essa mistura de arruda com losla.?? me ajude por favor etenho um filho de 10 meses e faz uma semana que comecei a trabalhar se eles souberem ja me mandam embora pq n assinei contrato.


    ATT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 5 dias de atraso e sem confirmação de gravidez, acho que NÃO DEVE TOMAR MAIS NADA sem ter a certeza se está grávida ou não. Se não for gravidez os chás podem não resultar por não serem o tratamento adequado... Seja prudente.

      Eliminar
  123. Olá, a apartir de quando dá pra se notar a barriga ou desconfiar de uma gravidez se a menstruaçao for desregulada e eu estiver desconfiada q possa ser positivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de 2 meses seguramente. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Há casos em que não se nota a barriga nem ao fim de 6 meses.
      Se a menstruação é desregulada convém fazer testes periodicamente...

      Eliminar
  124. Olá! Passando aki para dar testemunho como forma de agradecimento!

    Estava eu apavoradíssima.... li, virei de ponta cabeça esse blog....quase decorei ....

    Há 20 dias tentando... e agora 4 e 30 da manha bingo!!!(Estou assistindo pq claro, vivo sem dormir...)então percebi)!!!! Jamais escrevi fazendo questionamentos pq está tudo muito bem explicado como foi citado inúmeras e cansativas vezes....
    cravinho canelinha, artemisia, quentao. super tranquilo, estou sem dor ou cólicas... sensação de pressão....com 2meses e 2 semanas.
    Ufa!
    Começou o alívio agora! estou sangrando.

    Estou agradecidíssima a este blog, e que meu testemunho sirva de ex para tantas colegas...
    calma gente! A Biranta q o diga! Sempre da certo! O tratamento é: uso correto das plantas + paciência + discernimento = objetivos alcançados! Agora confesso: ficava eu possuída a ver perguntas sem noção, por preguiça de algumas pessoas lerem, ou entao acreditarem em "mágica"....que sirva de lição a todos! Amanhã começarei a voltar a dormir normalmente....
    Hoje não, pq estou "muito filiz! Dando pulos aki....
    Abração Biranta! Muito Grata! Carmen San Diego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS, OQ VC TOMOU Q FEZ EFEITO?ESTOU INDO PARA A QUARTA SEMANA DE ATRASO, ME AJUDE, TENHO 43 ANOS,ESTOU COM MTOS PROBLEMAS E NÃO POSSO LEVAR ISSO ADIANTE!POR CARIDADE ME AJUDA?OQ VC TOMOU?COMO?QUAL A QTDE? NÃO TENHO PREGUIÇA DE FAZER, ME AJUDA?

      Eliminar
  125. ola!
    estou gravida de tres semanas ja fiz o teste e ha uma semana tomo cha de artemisia com melao de sao caetano ate agora nada. entao tomei 60 gotas de buchinha do norte por 3 dias com carvao sempre como foi dito em um comentario ate agora so sinto algumas leves colicas. devo continuar com a buchinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continue com a buchinha cada 2 dias e a artemísia todos os dias.
      E vá fazendo testes para "controlar"

      Eliminar
  126. Oi gente queria tirar uma dúvida, estou tentando engravidar e nao consigo, ainda nao fiz exames pra saber se tenho algum problema mas queria uma informação de alguém ai que entenda desses chás abortivos. queria saber se esses chás funcionam mesmo , se funciona só com mulher ou com homem tbm pra deixar infértil sei la, pois minha sogra de uns tempos pra cá veio com uma mania de fazer chás de muitas ervas pra mim e pro meu namorado tomar todos os dias antes de dormir, eu estava tomando mas depois li sobre isso na internet e parei mas meu namorado nao parou de tomar, ele toma todos os dias mas eu nao sei que chás são pois ela traz de sitios etc... alguém poderia me dizer alguma coisa sobre isso?? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso, se está a tentar engravidar, acho bem que tenha parado com os chás visto que muitas plantas têm efeito abortivo e, tomadas todos os dias, podem atrapalhar, eventualmente. É certo que, para obter efeitos abortivos é necessário tomar chás muito fortes; com chás normais é muito pouco provável mas, por precaução, melhor não tomar.
      Há uma outra questão: se os chás são tomados à noite, em princípio terão efeito benéfico sobre o sono e os chás calmantes muito raramente são abortivos.
      Já quanto ao seu namorado não me parece provável que os chás interfiram...
      Seja como for, quem toma chá tem o direito de saber a composição e os efeitos...

      Eliminar
  127. Oi, preciso de uma informação.

    Há 8 dias fiz testes de farmácia e deram positivo, fiquei com medo de fazer o de sangue e comecei a tomar arruda com losna (25g de cada). E tintura de cravinho
    Aí 6 dias atrás fiz o teste e deu positivo.
    Continuei com a arruda+losna (1 litro por dia) e tomando chá de canela a noite.
    5 dias atrás comecei a tomar sene + melão de são joão e ontem tomei pinga com arruda e canela.
    Até hoje não deu nada, parei de tomar sene, como indicado, por causa da diarreia.
    Já li todos os comentários e não vi resposta, mas até agora não deu nada, nem corrimento, nem sangue.
    Estou pensando em fazer um novo Beta HCG amanhã. Será que se tiver dado certo, o exame já acusará?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que o exame acuse, não sei dizer; até porque isso dependerá de há quanto tempo resultou.
      Você não diz de quanto tempo é a gravidez. Quando se aproxima dos 2 meses ou mais, pode ser necessário tomar 3 preparados ao mesmo tempo...
      Por outro lado, se é gravidez recente (de poucas semanas) pode haver resultados sem nenhum indício... e a menstruação só aparecer na data certa.
      Em qualquer caso esse é o caminho certo: insistir e controlar fazendo testes.

      Eliminar
  128. Gostaria de saber se posso tomar via oral e colocar por baixo com um aplicador o cha de buchinha do norte, sera que o efeito é mais rapido ?

    ResponderEliminar
  129. biranta
    oi eu misturei canela de pau com arruda artimisia cravo da india e nos moscada
    sera q fas efeito?

    ResponderEliminar
  130. Oi Biranta, estou com um mês e 18 dias, fiz um beta e já deu positivo, eu já de arruda com cachaça uma vez e nada e tomei de canela com noz moscada, o que eu posso tomar agora, nãos ei fazer o de buchinha umas pessoas falam que são 30 gotinhas outras falam que é um copo me ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A buchinha, se for realmente buchinha do Norte ou cabacinha, NUNCA É UM COPO. Só se for para ir parar ao Hospital e correr o risco de morrer... sem garantia de que resulte mesmo assim.
      Insista tomando o chá de arruda e o de canela com noz moscada ao mesmo tempo (nos mesmos dias mas a horas diferentes). Reforce um pouco as doses de plantas em relação ao que tomou e tome durante alguns dias...
      Se necessitar da buchinha são trinta gotas no início (no máximo é um gole) e pode tomar a artemísia ou losna ao mesmo tempo. Veja no texto sobre a buchinha.

      Eliminar
  131. Olá,gostaria de saber se o chá preto é abortivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chá preto é abortivo... mas não conheço um único caso de aborto com chá preto. Portanto: chá preto, por si só, duvido...

      Eliminar
  132. BOA NOITE BIRANTA E A TDS.... ACHO Q TO GRAVIDA, FAZ UM MES Q MINHA REGRA N VENHO E ATE AGORA NADA DE VI.
    TO DESPERADA, N QUERO FILHO AGORA, QUERO Q VCS ME AJUDEM... JA TOMEI CHA DE AGRIAO, CANELA E CRAVO, POIS N AGUENTO MAIS DECIDIR E PAREI DE TOMA_LOS,AGORA TO TOMANDO GARRAFADA SERA Q AGORA RESOLVE? BJS ME CHAMO NERI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez resolva. Mas se não resolver a primeiríssima coisa que tem de fazer é um teste para saber se realmente está grávida.

      Eliminar
  133. Biranta, estou de mais ou menos 7 semanas e comecei a tomar a tintura de cravinho com o chá de canela com gengibre, já tomei por dois dias e até agora nada, devo continuar tomando, aumentar as doses ou tentar outro chá??

    ResponderEliminar
  134. olá queria ajuda, meu namorado mora em outra cidade mas vem de mes em mes me ver, tenho 15 anos, minha mae sabe que nós temos relações sexuais mas nunca lembra de marcar consulta e pede para nos previnirmos,sempre usamos camisinha e minha menstruação quase nunca atrasa, quando acontece é de no max 3 dias, a alguns dias atras agente teve relação, nao penetrou sem camisinha, e eu não estava nsos dias ferteis quando ele estava aqui .... mas minha mentruação era pra vir dia 6 e ate agora nada .... dia 14 comecei a tomar chá de canela com vinho e nóz moscada, tomei de manha e no fim da tarde, quente, dia 15 tomei só a noite antes de dormir forte e muito quente! Hoje acordei e nada, nunca soube quantas vezes no dia e quantos dias eu devo tomar o chá... Li os comentarios e o chá de arruda com artemisia e melao sao caetano me chamou a atenção, será que devo trocar e começar a tomar ele? Não fiz o teste de gravides por medo (mesmo que seja quase impossivel estar..) Hoje faz 10 dias de atraso, me indica algum chá que desce rápido?

    ResponderEliminar
  135. minha mnstruação não e certa,sempre vem no dia 26,mas este mês ainda não veio.fiz uma burrada,era pra tomar a injeção no dia 07/12,que seria o 8 dia e tomei dia 15,e acabei tento relção com ele neste mesmo dia.Estou preocupada,ainda não veio para mim.comprei canela em pau,nos moscada,pinga.Fiz o cha deixei em uma garrafa e vou tomar a noite,preciso de ajuda estou perdida,sou casada,mas não tenho nada com meu marido,tenho outra pessoa que gosto muito,não consegui separar dele porque tenho um filho com ele e não ter um filho com o outro!Desculpe pelo desabafo,peciso de uma orientação,se precisa esquentar o cha ou pode tomar frio?Aguardo respostas moura

    ResponderEliminar
  136. Boa Tarde Biranta, tudo bem? Meu Nome é Mariana

    Estou gravida de 8 Semanas, não sei o que fazer.
    Só sei que não posso ter agora, Li alguns depoimentos e vejo que grande parte ainda é no começo da gestação, quero saber se no meu caso que estou de 8 semanas, tem algum chá que possa me ajuda? e outra coisa já estou até a procurando clinica, estou desesperada... me ajude por favor, o que devo tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 8 semanas os chás costumam funcionar (funcionam na maioria dos casos). Se pode recorrer a uma clínica acho que pode tomar os chás durante 4 ou 5 dias. Se resultar tudo bem. Só tem vantagem. Se não conseguir vai à clínica. Faça testes caseiros antes e depois de tomar os chás. Assim controla melhor... acho.

      Eliminar
  137. Olá, Biranta. Desculpe o incômodo, talvez minha dúvida seja repetida, mas são tantos comentários, que não há como procurar. Enfim... Minha namorada tomou Chá de Canela, sangrou uma quantidade maior que o normal, mas o sangramento durou apenas um dia. Isso é normal? Ela prossegue tomando o chá, é o segundo dia. Creio que esteja com 3 semanas, no máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser mesmo assim. Espere uns 8 dias e faça o teste novamente para saber se tem de fazer mais alguma coisa ou não

      Eliminar
  138. Cá. Ola queria agradecer pela forca eu estava com a mentruacao atrasada por oito dias entao tomei o cha de canela com cravo bem quente por dois dias um dia o dia todo no outro so a noite. Fiquei um dia sem tomar e no outro dia a pela manha desceu mto obrigado gracas a essas dicas deu td certo

    ResponderEliminar
  139. Olá Biranta...

    Estou com uma 'questão' que não encontrei lendo mais de 2mil comentários.

    Ando fazendo o chá de losna com arruda e alecrim há 3 dias consecutivos, e também o de canela com cravo. Sei que o de losna com arruda e alecrim, é 1 litro por dia, tomar 2 vezes, 500ml em cada. Porém, eu fervo a água, 1 litro certinho, e despejo na garrafa térmica (com todas as ervas lá dentro, 9 colheres de losna, 9 de arruda e 1 e meia de alecrim). E deixo de "molho", digamos assim, rs, por 1 hora +-... Tomo os primeiros 500ml... e depois de 6 a 8 depois depois quando vou tomar o resto, consigo no máximo umas 200ml, as vezes nem isso. Ou seja, creio que as ervas estejam "sugando" o liquido/agua ou a água esteja evaporando?? mas creio que não, já que a garrafa fica tampada. Enfim, dai estou tomando o chá de canela e cravo tb, esse só 500ml, por ser o meu limite no enjoo.

    A dúvida resumidamente: a eficácia é a mesma nesse meu caso? Digamos que, ficam "somados" as 700ml de losna+arruda+alecrim (LAA) e as 500ml de canela? Resultando assim no tal litro necessário por dia? Ou eu devo arrumar um jeito de conseguir o 1 litro real de 'LAA'?

    Fiz o teste de beta hcg com 4 dias de atraso, deu positivo e comecei então, no mesmo dia do teste, a tomar os chás. Estou há 3 dias tomando da maneira que expliquei acima. Então estou bem no começo, sem deixar alastrar demais.

    Estou bastante confiante que vou conseguir, mesmo que tenha que tentar outros chás e etc. E desde já, estou infinitamente grata pelos seus blogs (li muito no socionatural tb).

    E com certeza, virei aqui dar meu depoimento de sucesso em breve!!

    Mas por favor, aguardo alguma resposta sua! :D

    ResponderEliminar
  140. Olá Biranta!
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu espaço.
    Estou grávida.Teste positivo. pelos meus cálculos vou completar 7 semanas. fiz a receita de chá de losna e arruda. de acordo com os comentários:7 colheres de sopa de cada erva para 1 litro de água, tomei em doses por um dia, como estava fora de casa (desesperada) coloquei em uma garrafa e fui tomando mesmo frio. senti cólicas mais fortes a noite mas nada de sangramento. não repeti no dia seguinte pq estava fora de casa. depois de 2 dias voltei para casa e repeti a receita, desta vez, acrescentei pau de canela e cravo da india, tomei por 1 dia, em doses, desta vez aquecidas, mas nada aconteceu, nem cólicas eu senti. Devo persistrir? oque estou fazendo de errado? por favor me ajude! já decidi que não posso levar isso adiante,pra mim não tem volta!

    ResponderEliminar
  141. Oi Biranta,
    Você sabe qual o indice de resolutividade desses métodos?
    Eu to muito preocupada. Tem tres dias que to tomando os chás e nada de sangramento.
    No primeiro dia tomei um litro, durante o dia, de chá de canela, arruda e artemisia, mas não senti nada.
    No segundo dia, tomei pela manhã chá de canela com cravo e pinga conforme ensinado aqui, e no fim da tarde chá de arruda com pinga ensinado aqui também. E hoje no terceito repeti o mesmo processo do segundo dia.
    No segundo e terceito dia, senti algumas colicas e tive corrimento amarelado, mas nada de sangue.
    O que você acha, continuo fazendo do mesmo jeito ou mudo de estratégia?
    Ou ainda, espero uns dias pra ver se estes que tomei fez efeito?
    Obs: Fiz dois testes de farmacea que deram positivo, pelas minhas contas estou com quase 5 semanas, to com 12 dias de atraso menstrual.

    ResponderEliminar
  142. Oi biranta,sou muito nova tenho apenas 15 anos, estou com 15 dias de atraso menstrual e tenho certeza que estou grávida pois fiz 2 testes de farmácias que deram positivos... Pensei em fugir de casa e ter a criança longe dos meus pais,mas não adiantaria pois como iria cuidar de uma criança na rua? Uma criança precisa de cuidados,de médico,de alimento,ainda mais um recém nascido. Meus pais iriam me procurar e tenho certeza que iriam me achar. Já tomei chá de canela por 1 dia e não adiantou, estou pensando em tomar canela com cachaça e arruda. Adianta?

    ResponderEliminar
  143. Biranta, tive relações há umas 3 semanas (01/04/13) e o preservativo rompeu. Tomei a PDS, mas como já havia tomado outras vezes, fiquei com medo de ela não fazer efeito. No dia certo de descer a menstruação no meu ciclo, desceu uma borra marrom, depois meus seios ficaram doloridos... Fiz 3 testes de farmácia nas 2 semanas seguintes e 1 deles estava meio duvidoso. Com medo, tomei chá de canela com arruda e noz moscada ontem (25/04/13) 2 vezes. Pela manhã já senti cólicas e desceu um sangue vermelho com marrom, como se fosse o início da menstruação. Ainda sinto cólicas e quando vou fazer xixi, o papel ainda suja. Hoje tomei de novo o chá, e tomarei novamente à noite mais uma xícara. Por enquanto estou tranquila. Você acha que irá descer a menstruação normal daqui a pouco? Isso que veio é mesmo uma menstruação? Quando devo fazer outro teste? Obrigada desde já!!!

    ResponderEliminar
  144. ouvi que quina-quina(chinchona sp) he um metodo muito usado aqui na minha cidade sera se funciona mesmo ,gostaria de saber a quantidades das casacas pra fazer o chá..

    ResponderEliminar
  145. Bem, vim deixar o meu depoimento e espero que sirva de ajuda a quem precisar.
    Eu recomendo começar com o chá de sene puro (altamente laxante) aguardar 24 horas e só depois ir usando os outros chás.
    Tenho 30 anos e ainda não tenho filhos (e nem quero agora). Pra quem não acredita que os chás funcionem, pode acreditar que funciona mesmo. Eu já precisei tomar quando tinha 22 anos. Na época estava com quase 40 dias de atraso (funcionou) e voltei a usar os chás agora aos 30 anos devido a um descuido.
    Eu estava com 20 dias de atraso e apesar de não ter feito o teste estava com todos os sintomas de gravidez.
    Comecei tomando um chá bem quente e forte de arruda, sene, cravo e canela com 1 copo de vinho pra um copo de álcool (as ervas em boa quantidade pra deixar o chá forte). Nesse mesmo dia, fui tomando pequenas qtds da tintura de cravinho ( 1 copo cachaça, 1 de álcool e 1 pacote de cravo da índia com descanso de algumas horas pro cravo soltar a cor) e a noite tomei chá de canela bem quente e forte também. O chá de canela é agradável.
    No segundo dia tomei chá de sene puro, bem forte: uma xícara de chá de manhã e outra a noite. Acordei na manhã seguinte (3º dia) com uma diarreia muito forte, pois o sene é laxante. Suspendi todos os chás até parar a diarreia e ainda no terceiro dia começou o sangramento bem de leve até vir a menstruação normal com muita cólica como sempre acontece comigo.

    Apesar de não ter feito o teste no começo, vou fazer quando terminar totalmente a menstruação pra confirmar negativo.

    ResponderEliminar
  146. Estou com 2 meses, ontem a noite antes de dormir tomei, CANELA, GRAVO DA INDIA e ARRUDA. Tomei 1 copo e me cobri bem e fui me deitar. Hj tomei uns 5 goles antes de tomar café do MESMO CHÁ. Num senti nada. A tarde tomei CAMOMILA com CANELA. pq ñ tenho onde comprar o ARTEMISIA. mais ate agora nada. NÃO posso ter filhos agora sou muito nova tenho 17 anos. Outros dias atras tomei a BUCHINHA e CANELA vomitei tanto q achei q eu ia morrer. Ja tomei COCA COM SORRISSAL, e nada. AMEI MUITO SEU BLOG, PQ VC AJUDA MULHERES DESSESPERADAS COMO EU.. POR FAVOR ME AJUDE. VOU CONTINUAR TOMANDO O CHÁ COM CANELA ARRUDA E GRAVO, MAIS VO ADICIONAR O VINHO TINTO. ME AJUDEM POR FAVOR TOU DESSESPERADA....
    BJUS

    ResponderEliminar
  147. Boa noite

    Biranta estou gravida não sei de quanto tempo. Quero saber se o cha verde tem algum efeito? pois começou um leve sangramento depois de 2 dias tomando o cha o verde

    ResponderEliminar
  148. Olá,
    Biranta
    Li todos os comentarios acima porem não encontro algum caso parecido com o meu..
    Eu tenho tomado cha de canela a noite bem forte com o pé na agua quente..no 3 dia veio algo marron bem pouco pela manha / e o no quarto tbm..resolvi então mudar de erva..queria achar astemisia..só que não consigo..
    logo,comprei sene,carqueija,noz moscada,canela e cachaça será que da para fazer algo?minha menstruação esta atrasada 18 dias.
    Pode me ajudarr??

    ResponderEliminar
  149. Estou grávida de 9 semanas e comprei a buchinha mais n sei como fazer o chá, será q pode me ajudar, todos outros chás n deram resultados...

    ResponderEliminar
  150. Olá Biranta!!! gostaria de saber se eu tomar esses chás e tiver complicações e for ao hospital eles podem descobrir que eu tomei essas substancias???
    estou gravida de 2 meses e meio
    ass. lucia maria

    ResponderEliminar
  151. Boa noite Biranta, estou lendo o seu blog sem parar durante + ou - 2 semanas, estou gravida de + ou - 5 semanas ( comprovado pelo exame de sangue ) tem 1 semana que estou tomando, arruda, losna e canela e mais algumas ervas armargas que minha sogra fez para mim. Ontem é hoje, tomei as ervas com conhaque, bem forte, na noite de ontem senti leves dores prox ao utero, e hoje senti uma dor tão forte que chorei. Enfim, gostaria de saber se você sabe se essas dores querem dizer que deu certo ou não. Se continuo tomando os chás ou se do um tempo. Me responda o mais rapido possivel, pois estou meio que desorientada. Obrigada.

    Att,
    Ladi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dores podem querer dizer que resulta. Talvez se justifique tomar mais um dia e depois parar. Se não houver evidência clara de resultados, faça novo exame dentro de 4 ou 5 dias para perceber o que se justifica fazer, ou não, a seguir.

      Eliminar
    2. Já li em vários comentários a sua resposta sobre indicação... que você não indica nada, fica a minha escolha. Mas, peço uma exceção, estou entrando na 6 semana, qual chá você indicaria para essa época? Pensei na buchinha, mas, como você sempre alerta, e muito perigosa. Talves você saiba de algum chá menos venoso que resulte da mesma forma.

      Desde de domingo passado, não senti mais nada, nenhuma colica ou dor de cabeça, dor nas costas, nos seios, NADA. So sinto que meus seios ainda estão inchados e pesados...


      Esse final de semana vou tentar, Canela + vinho quente, tomando 1 litro por dia. Copos de 200ml

      Caso eu tenha algum resultado. volto a comentar. Peço novamente que assim que possivel responda, pois olho o blog todo hora. Obrigado

      Att,
      Ladi

      Eliminar
    3. responde o meu outro comentario Biranta?

      Ladi

      Eliminar
    4. Finalmente Ladi, a sua resposta.
      Se o chá de canela com vinho não der resultado em 4 ou 5 dias, reforçe tomando TAMBÉM um chá de arruda, artemísia, boldo... ou qualquer outra planta das que são referidas.
      Peço desculpa mas, devido aos meus contratempos, não sei o seu historial (mesmo que já tenha comentado antes aqui). espero que a resposta (ainda) seja útil e que corra tudo bem.

      Eliminar
  152. Olá Birata li algum comentarios e estou desesperada tenho apenas 25 anos e nao queria ter filho agora estou terminando a faculdade e eu e meu namorado nos desentendemos muito, estou de aproximadamente 2 p/ 3 meses e gostaria que me orientasse com a receita correta do chã de canela com pinga e as medidas exatas que devo tomar...
    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está de 2 para 3 meses e tem dúvidas não me parece aconselhável que use estes métodos. Para além de ser já um pouco "fora do tempo", não tem margem para ter dúvidas, corrigir, insistir... até conseguir. Além disso, eu não passo receitas; não faria sentido, muito menos num desses. O que está publicado são os métodos que já foram usados com sucesso. Mas cada caso pode ser diferente...

      Eliminar
  153. OLHA ESTOU DE UMAS 4 SEMANAS TOMEI VÁRIOS CHAS TOMEI LOSNA, ARTEMISIA, CANELA COM PINGA, TIVE COLICAS E FORTES CONTRAÇÕES, MAS NEM UM SANGRAMENTO, VO PARTI PRA BUCHINHA, NÃO POSSO TER MINHA FILHA TEM DOIS ANOS MÃE SOLTEIRA, TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE SEGUIDAMENTE POR DUAS VEZES MENOS DE UMA SEMANA DEU NISSO, O QUE FAÇO TOMO BUCHINHA SENTO COLICA DIARIAMENTE, TIVE CONTRAÇÕES FORTES COM A LOSNA E COLICA FRACA CONSTANTE, ME AJUDA, TO DESESPERADA. TESTE DE FARMACIA POSITIVO.

    ResponderEliminar
  154. noossa tudo deu certo, oração, fé, e os chas gloria a Deus , hj cedo acordei com um pouco de sangue, ta tudo bem eu creio, vo continua tomando losna hj amanha eu paro..

    ResponderEliminar
  155. Eu voltei por aqui so para deixar meu depoimento e ajudar quem hj esta desesperada pq uns dias para traz era eu, estava de quase dois meses fiz o beta hcg e era positivo tomei durante 3 noites o cha de
    canela com pinga na primeira noite que tomei no outro dia por volta das 16:00 ja comecei a sangrar, sangrei durante 6 dias entao depois de uns dias repeti o beta que ja havia caido muito a quantidade de hormonios e indicava que nao estava mais gravida porem como nao havia saido tudo tive que fazer uma curetagem mais foi tudo muito tranquilo, antes achava que os chas nao funcionavam porem hj vejo por que sim. Obrigada Biranta por este site.

    ResponderEliminar
  156. Olá. Por favor me ajude. Minha namorada está de 5 semanas. Está tomando desde ante ontem chá de canela, arruda e artemísia, bem forte com média de 10 colheres de cada pra 1 litro. No primeiro dia ela passou mal e teve fortes dores de cabeça. No segundo absolutamente nada. E hoje já tomou 2 vezes e não sentiu nada. Alguma recomendação?? Por favor! Estamos em desespero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A recomendação é que insista mais alguns dias. O facto de não sentir nada não significa quer não esteja a fazer efeito....

      Eliminar
  157. Olá. Estou em dúvida sobre onde eu posso estar comprando essas ervas para os chás, estou de 1 semana e não quero ter filhos agora, só tenho 19 anos e estou a procura de um emprego.
    Enfim, quais são os lugares mais fáceis de achar?

    ResponderEliminar
  158. É normal sentir dor de cabeça com o chá de canela com cravo da Índia?

    ResponderEliminar
  159. Olá, tomei chá de boldo do chile puro e com canela, tomei chá da losna com arruda e pinga, durante mais ou menos 1 semana, a única coisa que tive foi diarreia, tonturas, náuseas, e minha pressão ficou alta, o último chá fiz com o escalda pés com água quente, logo em seguida tomei banho quente, e nada, apenas mal estar e diarreia, não consigo mais tomar estes chás pois meu estômago dói e sinto fortes enjoos, sinto o cheiro e o gosto do chá até quando estou bebendo água, ontem tomei e vomitei. Estou com medo de me intoxicar e mesmo assim não abortar. O que fazer? Por favor pode me ajudar? Grata!

    ResponderEliminar
  160. Boa noite minha menstruação está atrasada ha cinco dias e eu não quero estar gravida oje tomei um chá de pimenta do reino limão e sal , mas não sei se vai resolver me ajuda por favor

    ResponderEliminar
  161. Olá, eu gostaria de saber se esse cha de artemisia com arruda e melao de sao caetano tem que tomar o dia todo ou so uma dose e pronto. A dose que disse no coemntario 1litro de agua. E se precisa ser quente. E se nao descer o que devo fazer ?

    ResponderEliminar
  162. Biranta meu caso é de arrancar os cabelos,tenho 41 anos ,terceiro casamento,filhos com 24 e 14,não estou bem de saúde ,tomo muitos remedios.minha menstruação não veio em janeiro,tomei cytotec em fevereiro,desceu placenta e muitos coágulos,fiz um teste de gravidez deu negativo,tomei a injeção deprovera pra três meses,agora começou algo a mexer em mim, e semana passada sangrei no sábado e ontem tomei mais cytotec e não fez efeito nenhum o que me aconselha ?

    ResponderEliminar
  163. Biranta TENHO 18 ANOS I JA TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS, I TO COM SUSPEITA DE GRAVIDEZ JA FIZ DOIS TESTE DE FARMACIA I DERAN NEGATIVOS MAS AINDA CONTINUO COM SUSPEITA MEU SEIOS ESTAO CRESCENDO I TOW UM POUCO ENJOADA.... SE EU REALMENTE ESTIVER GRAVIDA ESTOU COM MAIS OU MENOS 1 MES... E MINHA MESTRUAÇAO TAVA TODA ERRADA TAVA VINDO 3 DIA E PARAVA AI NA OUTRA SEMANA VINHA MAIS 3 POSSO ESTAR GRAVIDA?
    O QUE VOCE MIM ACONSELHA A TOMAR QUE FAÇA A MESTRUAÇAO DESCE ME AJUDA POR FAVOR....

    ResponderEliminar